quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gillen a caminho de Asgard

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Sem fazer muito estardalhaço, a Marvel anunciou nas solicitações de novembro que Kieron Gillen (Phonogram) assumirá por seis edições a vaga deixada por J.M. Straczysnki em Thor, e a arte ficará a cargo de alguém bem conhecido entre os fãs de um certo grupo de mutantes...

Billy Tan (X-Men) é quem substituirá Oliver Coipel por tempo indeterminado. O promissor desenhista vinha sendo elogiado por seu trabalho em Novos Vingadores e agora tem a chance de desenvolver ainda mais seu potencial. Pela imagem que foi divulgada nas solicitações, Coipel pode ficar tranquilo que o loirão estará em mãos. Confira a imagem inteira (clique sobre ela para aumentar):

Capa de Thor #604

Para quem não lembra, em junho Straczynski anunciou que deixaria o título do deus do trovão, alegando diferenças criativas. Desde então, surgiram muitos boatos sobre quem assumiria a revista, mas o nome de Gillen era pouco lembrado. Seu elogiado trabalho com Bill Raio Beta deve ter pesado na decisão. Ainda que Thor já tenha escritor pelos próximos meses, nada impede que os recentes rumores que apontavam Brian Michael Bendis como o novo escritor sejam verdadeiros, uma vez que é comum um autor talentoso, porém de menor expressão, assumir temporariamente uma revista importante e preparar o terreno para um nome de impacto.

Bendis assumiria a tempo do próximo crossover de sua própria autoria, o evento que estão chamando "Dark Siege", e que coloca humanos contra deuses, provavelmente com participação do Conluio de vilões da Marvel, do qual Loki faz parte. Coipel também estaria vinculado ao projeto.

Confirmado mesmo só a última edição de Straczynski com Thor, Thor: Defining Moments, prevista para setembro.

Brizola

comments powered by Disqus