quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Thor: Irmãos da Guerra

A Invasão Secreta já não é mais tão secreta e já afetou a vida de todo o planeta. Com essa ameaça em escala global, Asgard tornar-se um alvo dos terríveis alienígenas era apenas questão de tempo. E é isso que acontece em Os Novos Vingadores nº67, com um ataque maciço ao reino dourado. Que Odin tenha piedade dos skrulls.

Thor



Embora o deus do trovão seja o protagonista, a história se inicia com seu alter-ego, Donald Blake. O médico presta atendimento à Marie, mãe de primeira viagem que anda bem nervosa na reta final de sua gravidez. Tudo está bem com ela, porém, um violento estrondo abala toda a pequena cidade. Blake sabe na hora do que se trata: Asgard em chamas.

Thor

Ele mente para a jovem, dizendo que deve ser um silo de grãos que explodiu e se propõe a sair e oferecer seus auxílio como médico. Entretanto, um médico era necessário ali mesmo, já que a bolsa de Marie rompe e começa seu trabalho de parto.

Sabendo que trabalhos de parto costumam demorar, Blake sai rapidamente da casa, prometendo voltar logo para ajudá-la. Já a uma distância considerável, Blake bate seu cajado no chão e nem preciso dizer o que ocorre.

Thor

Em Asgard, Balder conta ao seu senhor que foram atacados por algo que veio do céu tão rápido que surpreendeu até Heimdall. O atacante é o ser em agonia que aparece em chamas logo na primeira página da história. Mas quem seria ele? Um dos maiores aliados de Thor: Bill Raio Beta.

Thor

Bill revela que foi atacado por skrulls e que estes o usaram para mandar um alerta aos asgardianos. A mensagem é clara, a humanidade será salva pelo Império, mas o mesmo não se aplica aos deuses nórdicos.

Bill ainda revela que seu martelo, Rompe-Tormentas, está em posse dos alienígenas. Thor fala da ameaça aos seus súditos e todos se preparam para a guerra e para a proteção dos mortais, agora tão vulneráveis e próximos dos deuses.

Thor convoca uma grande tempestade para forçar os habitantes de Broxton aos abrigos, inclusive Marie que preocupa-se cada vez mais com a demora do Dr.Blake.

Thor

Enquanto os guerreiros se preparam para a batalha, Loki lembra da natureza transmorfa dos inimigos e levanta a questão: como distinguir os inimigos dos aliados na batalha?

Volstagg e Heimdall ignoram as palavras da mulher, mas a semente é plantada e logo a paranóia toma conta de vários. Vários guerreiros então se voltam contra Bill, acreditando que ele é um skrull e apenas o primeiro de muitos. Heimdall e Balder não conseguem conter a turba enfurecida e a situação só não piora ainda mais com a chegada de Thor que, valendo-se do Mjolnir, prova que a identidade de Bill é verdadeira.

Thor

Donald Blake passa as ordens de Thor. Balder lideraria a batalha, tendo Bill Raio Beta como segundo em comando. Enquanto isso, ele ajudaria em Broxton como médico. Poucos entendem o laço que une Bill e Thor, pois os dois são irmãos nascidos na guerra.

Ele chega bem a tempo de ajudar Marie. A grávida se assusta com um grande trovão, mas Blake sabe que aquilo não era nada disso.

Thor

A guerra chegou aos asgardianos e já não era sem tempo. Se os outros deuses do panteão sofreram uma invasão sagrada, deixar os nórdicos de fora seria um absurdo.

Mesmo sem contar com o time criativo habitual do título, nós não perdemos nada em qualidade, pois essa mini em três edições tem Matt Fraction nos roteiros e Doug Braithwaite nos desenhos e ambos mandarem bem.

Eddie


comments powered by Disqus