domingo, 30 de agosto de 2009

Fan Expo '09: Peter David abre o jogo sobre X-Factor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

Direto da Fan Expo Canadá '09, o escritor de um dos títulos mutantes mais apreciados do momento, Peter David, explica o hiato de um mês entre a publicação de X-Factor número 50, e a sua retomada em dezembro, com a numeração original no número 200 (*).

Se há algo de errado no seu bairro Marvel, quem você chamaria? X-Factor Investigações, que é quem, que no início de dezembro com a edição de X-Factor número 200, os membros da agência de detetives mutante retornam à Nova York.

"A equipe fazia todo o sentido de existir quando nós a concebemos originalmente para focar as necessidades da população mutante, mas quando as pessoas foram "desmutantizadas" era como tentar tratar um único doente de uma enfermidade que apenas uma pessoa em 25 bilhões poderia ter", explica o escritor Peter David da mudança na direção. "Há tanta coisa que você pode fazer com esse tipo de prognóstico. Então, decidimos deixar de ser um especialista para virar um clínico geral."

David compara a nova direção da série com os dias mais velhos do Universo Marvel, quando se um habitante precisava de um advogado, Matt Murdock, inevitavelmente, pegava o caso, ou se um herói precisava de um táxi, o alter ego do Cavaleiro da Lua o conduziria ao seu destino. Com a mudança de volta à Nova York, o posicionamento da X-Factor Investigações será para aqueles indivíduos que necessitam de uma agência de detetives. Seu primeiro cliente super-poderoso vem bater à sua porta no primeiro arco: "A Mulher Invisível desapareceu."

Photobucket
Capa de X-Factor 50

"Você já viu por aí quando um detetive é necessário, um garotinho vem caminhando e coloca o seu cofrinho de moedas na mesa e diz: 'Eu preciso contratá-lo porque há algo errado com minha mãe'?", diz David. "Eles são contratados por Franklin Richards".

Como o menino gênio do Quarteto Fantástico e filho da Mulher Invisível e do Senhor Fantástico, Franklin se junta com Jamie Madrox e sua equipe enquanto eles tentam descobrir o mistério do desaparecimento da sua mãe. David compara o caráter de Franklin ao de Chris Knight interpretado por um jovem Val Kilmer no filme de 1985 "Real Genius": uma combinação bizarra de puro brilhantismo e excentricidade estranha, num momento construindo um laser de alta tecnologia e no próximo está em uma entrevista de emprego ostentando um par de chinelos de coelhinho.

"O conceito de que alguém é um gênio incrível, mas também age como uma criança faz todo o sentido porque eles tendem a olhar o mundo de uma maneira diferente e que certamente parece ser como Franklin," diz David. "E a grande questão é que se Franklin age como uma criança, a resposta vai ser:" Franklin, pare de agir como uma criança." Mas ele é uma criança! "

Quanto ao elenco de X Factor importante, que passou o ano passado, participando em três histórias aparentemente distintas que, eventualmente, convergentes, David diz que, embora todos os personagens aparecem o título na primeira edição, eles não vão necessariamente estar todos no mesmo lugar . No entanto, o autor promete que ele pretende transmitir bem uma trama que, eventualmente, reúne toda a equipe. Do mesmo modo, a mudança para Nova York também permite que personagens famosos, quer sob a forma de aparições breves ou como clientela potencial participem do título. Na verdade, David provoca que os fãs de longa data devem preparar-se para a possível reaparição de um ex-membro do X-Factor no elenco: o velocista de cabelo prateado Mercúrio.

"Eu acho que é seguro dizer que eles vão se cruzar em algum momento."

(*)A primeira série do X-Factor, teve 149 edições e foi publicada entre fevereiro de 1986 a setembro de 1998. A segunda série, derivada da mini Madrox, começou a ser publicada em janeiro de 2006 e teve até agora, 50 edições.



Jeferson

comments powered by Disqus