segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sony Contrata Roteirista para Homem-Aranha 5 e 6


Homem-Aranha 5 & 6?

Já falamos bastante sobre os movimentos iniciais de produção de Homem-Aranha 4. Porém, em uma notícia até certo ponto surpreendente, a Sony Pictures, detentora dos direitos sobre a versão cinematográfica do cabeça-de-teia, anunciou a contratação de um roteirista para a quinta e sexta partes da cinessérie.

E o escolhido foi James Vanderbilt - roteirista de Zodíaco e do ainda inédito Losers. Foi ele que escreveu a primeira versão do roteiro de Homem-Aranha 4, que agora é reescrito e finalizado por Gary Ross e David Lindsay-Abaire.

A grande questão é que os rumores são de que a recusa dessa primeira versão veio justamente do diretor Sam Raimi, responsável pela (até agora) trilogia, e pela permanência de Tobey Maguire (Peter Parker/Homem-Aranha) e Kirsten Dunst (Mary Jane) à franquia.

Homem-Aranha 5 & 6?

O que se sabe é que Vanderbilt foi chamado justamente porque a quinta e sexta partes seriam intensamente interligadas. Especula-se que, caso Raimi não consiga de fato trabalhar com o roteirista, haja um reboot na filmografia do Aranha. Agora é aguardar.

Homem-Aranha 4 começa a ser gravado no início de 2010 e tem previsão de lançamento para maio de 2011.


João

*Quer saber mais dos filmes Marvel? Dê uma espiada no Destaque de cinema.

comments powered by Disqus