domingo, 9 de agosto de 2009

Chicago Con '09: Algo negro no caminho dos X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Das chamas do crossover Utopia uma nova realidade surgirá para os mutantes, mostrando que a trama realmente veio para abalar as fundações da equipe dirigida por Ciclope. O que sabemos ao certo é que uma série limitada foi anunciada na Wizard World Chicago, e nela vamos acompanhar a principal consequência desse confronto.

Se você acompanha os artigos US do Universo Marvel 616 deve estar cansado de saber que os X-Men estão em conflito com os Dark Avengers de Norman Osborn, também conhecido como Patriota de Ferro, líder dos heróis sancionados pelo governo. E também sabe que Osborn montou sua própria equipe mutante, liderada por Emma Frost, um grupo de Dark X-Men como são vulgarmente conhecidos.


A novidade é que além de Dark X-Men: The Beginning eles terão outra minissérie, agora com cinco partes, e sob a batuta de Paul Cornell e Leonard Kirk, a dupla criativa responsável pela elogiada revista do Capitão Britânia, que teve sua última edição publicada em julho. É uma tentativa de ver se a idéia decola de vez, para então anunciar uma série mensal. A minissérie estréia em novembro.

Os dois falaram um pouco sobre o projeto em entrevista ao website Marvel.com, mas não revelaram muita coisa para manter o mistério da capa de Simone Bianchi (Surpreendentes X-Men). Eles só adiantaram que Nate Grey, o X-Man, retorna para dar trabalho aos "heróis". Melhor não comentar essa parte, não é?

Outras duas coisas relacionadas aos Filhos do Átomo também foram anunciadas: a primeira é uma série mensal da E.S.P.A.D.A., a agência internacional de segurança que monitora extraterrestres, com Kieron Gillen (Phonogram) nos roteiros e o novato Stephen Sanders na arte, e a segunda é uma edição especial sobre o Sr. X, inimigo de um certo baixinho canadense que tem recebido bastante destaque desde que se juntou aos Thunderbolts. Frank Tieri (Wolverine) e Paco Diaz Luque (X-Men: Imperador Vulcano) serão os responsáveis.



S.W.O.R.D. estréia em novembro e Wolverine: Mr. X sai em janeiro do ano que vem.

Brizola

comments powered by Disqus