segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Leterrier Fala de Capitão América e Vingadores


Capitão América & Vingadores no cinema

O diretor do filme mais recente do Hulk, Louis Leterrier, deu uma entrevista ao Los Angeles Times na qual acabou dando informações valiosas sobre o filme The First Avenger: Captain America (direção de Joe Johnston e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely) e qual seriam seus planos para Avengers (por enquanto apenas com roteirista, Zak Penn, confirmado). Confira abaixo!

Sobre o filme do sentinela da liberdade, Leterrier disse que viu alguns dos trabalhos de design e ficou maravilhado com a qualidade do material "de época". Tentando traçar um comparativo, elogiando muito o que viu, disse ser quase um "Caçadores da Arca Perdida com mais apetrechos".

Lembrado pelo repórter que o diretor Joe Johnston trabalhou como diretor de arte no filme de Indiana Jones de 1981 e na direção de "Rocketeer" (1991), a escolha parece ter sido acertada. Leterrier confirma, dizendo que é uma mistura de Caçadores da Arca Perdida, Rocketeer e Resgate do Soldado Ryan, mais uma vez bastante empolgado.

Capitão América & Vingadores no cinema

Ele ainda afirma que gostaria de ver tantas coisas da Marvel na telona. Um filme com Surfista Prateado e Mephisto, Guardiões da Galáxia, e mesmo Punho de Ferro, com a direção correta.

Capitão América & Vingadores no cinema

E por falar em diretores, Leterrier diz que seu sonho seria trabalhar em conjunto com Johnston, Kenneth Branagh (futuro diretor de Thor) e Jon Favreau (Homem de Ferro), criando o "Verão dos Vingadores". Cada um dos diretores filmando uma produção mais curta que o habitual e lançando-a ao longo do verão, com intervalos de duas ou três semanas. Contariam mais ou menos a mesma história, mas do ponto de vista de cada um dos personagens pelos quais são responsáveis, e, claro, de cada um dos diretores. Uma visão sobre a Guerra Kree-Skrull, talvez?

Capitão América & Vingadores no cinema

Difícil de acontecer, mas que seria um barato, seria. Será que Kevin Feige (o chefão da Marvel Studios) toparia?

The First Avenger: Captain America tem previsão de lançamento para julho de 2011 e Avengers para maio de 2012.


João


Ps.: A anta aqui errou o primeiro nome do diretor. Já corrigi.

comments powered by Disqus