segunda-feira, 3 de agosto de 2009

X-Force: Encontro com a Morte


X-Force #4 (Bloody variant)

A ressurreição de terríveis inimigos dos mutantes era apenas uma etapa dos planos do recém reconstituído Bastion. O pior disso tudo é que a próxima fase de suas maquinações para erradicar a raça mutante, que pode ser vista em X-Men Extra 91, envolve diretamente os membros da X-Force, ironicamente reunida para evitar que esse tipo de coisa acontecesse. O resultado, então, só poderia ser a Morte.

Quem narra essa quarta parte do arco Anjos e Demônios é Laura, a X-23, que começa com Rahne Sinclair, a Lupina, extremamente enferma. Resgatada na última edição, ainda sofre com as drogas que lhe foram ministradas pelos Purificadores por meio de seu próprio pai adotivo, o reverendo Craig. Enquanto Laura nos lembra de suas origens e de como ela foi concebida como uma arma (que agora recebe ordens de Ciclope) para eliminar Matthew Risman, Elixir tenta ao máximo curar a amiga que jaz à sua frente na cama, sob os olhares de Apache e do Anjo, dono da casa em que se encontram, no Colorado. Quase toda heroína em seu corpo foi removida, mas ainda ficaram alguns vestígios químicos em seu organismo.

X-Force

Sob as esperanças de todos na sala, X-23 destoa, tentando entender porque deixaram Lupina viva. Não faz sentido, e ela se irrita pelos outros não ouvirem seu raciocínio por estarem ligados emocionalmente a Rhane.

Conversando com Wolverine do lado de fora, Laura vê uma diferença importante entre os dois, já que ele, apesar de ser também um assassino, é emotivo como os outros. E nesse momento ele parece muito abatido por uma mutante que ele ajudou a treinar estar à beira da morte. X-23 só lamenta que ela tenha agido como amadora, o que enfurece Logan. Agressivamente ele ressalta que a inocência e esperança que pessoas como Rahne têm é que motivam a luta que travam diariamente. É por isso que vale à pena morrer.

X-Force

Apache chega e avisa que ela ficará bem, mas Wolverine continua com o sermão, fazendo questão que X-23 entenda, e sai em seguida.

Momentos depois, algo inesperado. Rahne desperta, e ao ver Elixir e o Anjo imediatamente se transforma em sua forma lupina, e ataca os dois como uma besta. Lá fora, Laura deliberadamente se corta com suas garras tentando entender o que Wolverine lhe falou, quando sente o cheiro de sangue dos dois que estavam com Lupina no quarto. Sabendo da distância em que se encontram Logan e Apache, ela se vê como a única que pode fazer algo.

X-Force

Com seus sentidos X-23 percebe que o alvo do ataque é o Anjo, que é surpreendentemente agredido de forma calculada. A visão é terrível. Lupina lhe arranca as duas asas, perdidas muito tempo atrás em razão de ferimentos sofridos durante o Massacre de Mutantes, e recuperadas após muito tempo do uso de asas metálicas dadas a Warren pelo Apocalipse.

Lupina está claramente fora de controle, mas Laura, uma fração de segundos antes de atacar lembra do que Logan lhe falou, e hesita. Rahne a ataca, deixando-a inconsciente, e completando sua missão, revelando trabalhar para os Purificadores. A química em seu corpo não era uma tentativa de lhe matar, mas de criar um agente infiltrado entre os mutantes.

X-Force

Em Chicago Risman comanda o próximo passo, dizendo a Eli Bard que alguém chamado Adam Harkin cuidaria de tudo. Ao mesmo tempo, Bastion diz que tudo deve ser preparado para a volta de William Stryker, agora um “morto-vivo” controlado por ele através do uso de tecnologia transmodal. Em Saint Louis, a agente Morales, da SHIELD, começa a montar o quebra-cabeça das últimas ações dos Purificadores.

Quando X-23 recupera os sentidos, e enquanto todos tentam se organizar e entender o que aconteceu, ela só pensa que deveriam ir atrás da Lupina, já que Elixir é capaz de salvar a vida do Anjo. Porém, Josh diz que não pode recuperar as asas de Warren. Ele está aleijado de novo. Porém, ele nota algo de diferente na cicatriz deixada, percebendo que as células residuais das asas são artificiais, claramente fruto das manipulações de Apocalipse.

X-Force

E é justamente com isso que os Purificadores contavam. Em um laboratório na fronteira dos EUA com o Canadá, sob os olhares de Bard, Risman e Craig, o dr. Harkin revela que esse é o segundo experimento com asas mutantes, lembrando o uso das asas do falecido Jay Guthrie. Mas essas asas não são mutantes, são algo muito maior. Ele diz que elas só parecem orgânicas, pois ao tirar uma gota de sangue o material se reconstitui em uma afiada pena de metal. É o sinal para começarem os testes.

X-Force

Para deleite do cientista, o purificador Gabriel (a ironia dos roteiristas é proposital), recebe uma aplicação de parte do sangue oriundo das asas em suas costas. Enquanto na mansão no Colorado Warren repentinamente urra desesperado, vemos o resultado do teste, e Gabriel tem pequenas asas de metal crescendo em seu tórax. Seu DNA foi reescrito pela tecnologia contida no material injetado. E, para surpresa de Harkin, sem dor alguma.

X-Force

A dor está em outro lugar. Warren só piora, e ninguém consegue segurá-lo. Os curativos sobre onde estavam suas asas se enchem de sangue como se algo quisesse sair. Ao mesmo tempo, Gabriel já tem asas de metal maduras, e é o primeiro do que Matthew Risman chama de seu Coro (angelical?). Diversos purificadores sofrem o mesmo processo, e, de repente, temos à nossa frente um exército de soldados alados, prontos para assassinar mutantes.

X-Force

Isso deixa Warren alucinado de dor, e parece que tudo que os membros da X-Force podem fazer é esperar o que parece uma profunda transformação que seu amigo sofre. Quando Laura pensa no que Logan lhe falou, que algumas pessoas como Rahne merecem o sacrifício de todo o grupo, vê alguém que não estava nessa lista. Ela vê a Morte banhada em sangue surgir à sua frente. Ela vê o retorno do Arcanjo.

X-Force


João

comments powered by Disqus