segunda-feira, 29 de junho de 2009

X-Force: Demônios do Passado


X-Force #2

O tiro disparado por Matthew Risman não matou Lupina. Enquanto agentes da SHIELD vasculhavam destroços e corpos carbonizados na antiga Igreja do reverendo William Stryker, ficamos sabendo, na edição 89 de X-Men Extra o que aconteceu: um confronto sangrento entre os Purificadores e a nova X-Force. Com Rahne drogada, Risman confrontou com os outros três membros, usando todo seu arsenal de racismo contra mutantes. Enquanto Wolverine reforçava para si mesmo que não deveria ser líder de equipe alguma, X-23 tomava uma medida drástica e explodia o lugar. Mas Risman foge e Laura é duramente repreendida por Logan, já que Apache e Lupina poderiam ter morrido, apesar de argumentar que fez o que era preciso para cumprir a missão. E não foi só isso que vimos no mês passado e nesse mês em X-Force.

Em uma discussão com Ciclope, ainda em X-Men Extra 89, a postura de X-23 foi surpreendentemente defendida pelo líder dos X-Men. A intervenção do dono da mansão onde eles se reuniam, Warren Worthington III, o Anjo, faz com que Scott tente esconder dele o que se discutia, sem sucesso graças à Apache. Ciclope, claro, coloca-se contra. Isso ainda era missão apenas para a X-Force. Eles sabiam porque Rahne foi capturada. Ela foi atrás do pai adotivo, o fanático religioso reverendo Craig, que agora fazia parte dos Purificadores.

X-Force

Presa, torturada e humilhada por quem ela ainda nutre algum tipo de amor, ela mal sabe quais são os objetivos de seu pai adotivo. Ao mesmo tempo Matthew Risman tem sua autoridade afrontada pelo andróide Bastion, que substitui os planos do reverendo Stryker por seus próprios. A X-Force segue no encalço de Rahne, e Bastion tem a solução para evitar que os mutantes sejam bem sucedidos. Explorando as profundezas do oceano, lá está o que o andróide procurava: o corpo adormecido da criatura tecnorgânica Magus.

X-Force

Já na edição 90, a história se foca na busca dos purificadores por terríveis inimigos dos mutantes. Em Praga, na República Tcheca, Donald Pierce era "recrutado". Na Guatemala é a vez da Rainha Leprosa. No Everest, resgatavam-se os restos mortais de Cameron Hodge, que morreu já transformado em um monstro mecânico, anos atrás, na saga Programa de Extermínio (muito, muito tempo atrás). Em Washington, o corpo de Craydon Creed (filho humano de Dentes-de Sabre e ex-líder dos Amigos da Humanidade, há muito assassinado) era exumado.

Enquanto essas missões são executadas, Risman, o misterioso Eli Bard e Craig discutiam como as ordens de Stryker seriam seguidas, mesmo atendendo às ordens de Bastion, e Craig fala sobre Rahne.

X-Force

Em Montana, mais um ataque da X-Force. Sob a narrativa de um vingativo James Proudstar, ainda ressentido pela morte de seu amigo Caliban, que percebe como fez coisas que nunca imaginou fazer nos últimos dias, eles chegam onde provavelmente Rahne é mantida refém. Pensando em como a outra X-Force de que fez parte era diferente, fica satisfeito em saber que essa formação de agora tem uma forma de trabalhar bem diferente, porque agora ele quer sangue. O sangue de Matthew Risman, sem saber que os problemas com os Purificadores só começam com o reverendo.

Longe dali, Risman mente a Bastion, dizendo que Rahne está morta. Mas a X-Force a encontra. Sem precisar derramar uma gota de sangue, a resgatam. Há algo de obscuro nesse falso resgate e na mentira de Risman.

X-Force

A preocupação de Bastion agora se volta a Eli Bard, cuja verdadeira identidade é desconhecida pelo andróide (e por nós leitores!), fazendo com que pense ser melhor eliminá-lo. Mas Risman intercede pelo aliado, afirmando que graças a Bard Bastion foi reativado. Prometendo descobrir tudo sobre ele, o reverendo consegue lhe garantir sobrevida.

X-Force

Os dois então entram em uma sala com diversos corpos e alguns vivos, o que assusta Risman. Bastion lhe explica, depois de discutir com Pierce, o que pretende fazer. O que foi resgatado no fundo do oceano, na verdade, foi um ser oriundo de Magus, desprovido do intelecto maligno de seu “pai”, facilitando sua manipulação.

Ligando-se à criatura, Bastion manipula suas habilidades tecnorgânicas, ligando-se a todos os seus “hóspedes”, vivos e mortos. Escondido, Eli Bard presencia tudo muito assustado.

X-Force

De volta à Mansão do Anjo, A X-Force chega com Rahne à beira da morte, com overdose de heroína injetada pelos Purificadores. Wolverine pede para que Warren ache rapidamente Elixir, cujas capacidades curativas poderiam salvá-la.

X-Force

Ao mesmo tempo o processo iniciado por Bastion é terminado. Ele fala a Risman que os humanos seriam incapazes de erradicar os mutantes por eles mesmos, por isso fez o que fez. O primeiro estágio de seu plano se concluiu e ele apresenta o que chama de “futuro da humanidade”. É, na verdade, o pesadelo de qualquer mutante. À sua frente, revividos como seres tecnorgânicos controlados por Bastion, estão ninguém menos que Graydon Creed, Donald Pierce, Stephen Lang, William Stryker, Rainha Leprosa, Cameron Hodge e Bolívar Trask. Juntos, encerraram milhões de vidas mutantes.

X-Force

Craig Kyle e Chris Yost vão fundo nas histórias com os piores inimigos dos mutantes quando o assunto é ódio racial. Enquanto a diminuta X-Force corre para salvar Lupina, será a equipe de assassinos mutantes capaz de impedir tamanha ameaça que se reuniu sob a liderança de Bastion? Bom, como era de se esperar, as coisas pioram na próxima edição. A Morte se aproxima.


João

comments powered by Disqus