terça-feira, 16 de junho de 2009

Marvel inova em série do Capitão América

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
Em manobra inédita, editora lançou Captain America #600 ontem, segunda-feira, dia 15 de junho, quebrando a tradição das grandes editoras de quadrinhos norte-americanas, habituadas a vender suas revistas a partir das quartas-feiras. A surpreendente edição tem tudo para ser um dos lançamentos mais importantes do ano e desemboca em minissérie que inicia em julho.

capa de Alex Ross

Captain America: Reborn é o título da minissérie que traz Steve Rogers de volta à vida e ao Universo Marvel. A trama, porém, é recheada de mistérios até o momento. O que dá para afirmar com alguma certeza é que ela continua de onde a edição 600 parou, quando Sharon Carter, a Agente 13, descobre que a conspiração que custou a vida do herói era ainda mais complexa do que tinha imaginado, colocando sua morte em dúvida.

capa de Bryan Hitch

Agora os aliados do Capitão América original precisam ir atrás da desmantelada quadrilha do vilão Caveira Vermelha para desvendar de uma vez por todas o que realmente aconteceu no dia em que Steve Rogers morreu para o mundo. Conforme anunciamos algum tempo atrás, a série tem roteiro de Ed Brubaker, desenhos de Bryan Hitch, capas de Hitch, John Cassaday e Alex Ross.

capa de John Cassaday

A notícia é destaque na mídia americana, em especial no Daily News, que foi escolhido a dedo pelo departamento de marketing da Marvel para fazer a divulgação da série e publicar as primeiras declarações dos envolvidos no projeto. Muitas entrevistas já foram concedidas desde então, sendo que o ponto em comum de todas elas é a confirmação de que Steve Rogers vai mesmo voltar. Por essa razão e para evitar o tumulto em torno de Captain America #25, na qual o herói foi baleado, a Marvel resolveu lançar a edição 600 mais cedo.

Veja um trailer divulgado no website Marvel.com:


O que isso significa para Bucky Barnes, o atual (e bem-sucedido) Capitão América, só o tempo dirá, mas todos garantem que ele ainda está nos planos. De fato, nada foi dito sobre Steve Rogers imediatamente voltar a ser o Sentinela da Liberdade...

O Los Angeles Times, que não tem nada a ver com isso, publicou um preview da primeira edição antes de todo mundo. Você pode conferir o preview clicando aqui.

Captain America: Reborn tem cinco edições e substitui a série mensal nesse período. Só resta torcer para sair algo bom disso, porque no momento parece completamente redundante. Eu já digo que não estou nem um pouquinho empolgado.

Brizola

comments powered by Disqus