segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fan Expo '09: Nova leva de histórias da série What if?

Atenção! Contém informações inéditas no Brasil e EUA!

Fan Expo 09: What if?

A já bem conhecida série "O que aconteceria se...?" (What if...?) teve novas edições anunciadas na Fan Expo. Programadas para serem publicadas a partir de dezembro, contemplarão tanto histórias clássicas da Marvel quanto recentes sucessos de venda. Confira as tramas, algumas imagens de preview e as opiniões dos roteiristas sobre a série.


What if? Spider-Man: House of M

A vida de Peter Parker na realidade criada pela Feiticeira Escarlate é vista de duas formas diferentes. Em uma delas, o escritor Sean McKeever conta a história "What If Gwen Stacy Survived the House of M?", especulando o que teria ocorrido caso a clássica coadjuvante do Aranha, retornada durante a saga, tivesse resistido ao seu fim. A idéia de McKeever é justamente gerar uma tensão entre Peter, Gwen e Mary Jane.

Utilizando o mesmo ponto de origem e raciocínio, Frank Tieri escreve "What If Gwen & Richie Parker Existed Outside the House of M?", ponderando o que ocorreria se a Gwen casada com Peter em House of M, além de seu filho Richie, viessem junto do Aranha para a realidade regular do universo Marvel. Para o roteirista, a idéia dos What if...? precisa sempre remodelar profundamente a história original com a qual se trabalha.


What if? Secret Invasion

Kevin Grevioux e Karl Bollers se juntam para perguntar "What if The Skrulls won?", mudando um momento fundamental da reviravolta da saga: a libertação de Reed Richards da nave skrull em que foi aprisionado. Modificando esse ponto fundamental da vitória terrestre, ambos ressaltam que é preciso ponderar a respeito de uma linha que a história poderia, de fato, ter seguido caso essa pequena mudança ocorresse.

Chris Acosta prepara "What If the Secret Invasion Stayed Secret?", questionando desde a origem do planejamento da invasão, até chegar ao ponto em que ela permaneceria secreta até seu fim. Para ele essa é a diversão do What if. Reconstruir toda uma história de forma que ela faça sentido para quem leu a original.


What if? World War Hulk

Mais uma versão alternativa da guerra declarada pelo Hulk à Terra, Mike Raicht pergunta "What If the Heroes Lost World War Hulk?", considerando o que ocorreria caso a guerra tivesse sido vencida pelo Golias esmeralda e seus companheiros. Em uma conclusão mais trágica, segundo o próprio Raicht, a batalha entre o Sentinela e o Hulk teria um desfecho diferente. Para ele, o What if? precisa dar ao leitor uma nova realidade consistente, que o faça mesmo pensar se não seria mais interessante a história ter seguido esse rumo.

Fan Expo 09: What if? Fan Expo 09: What if?
Fan Expo 09: What if? Fan Expo 09: What if?

Mike Gallagher antecipa um retorno de peso em "What If Thor Returned During World War Hulk?", imaginando o que ocorreria caso o deus do trovão desse as caras durante a guerra, acompanhado dos três guerreiros de Asgard.
Gallagher pensa que um What if? precisa manter a credibilidade da história ao mesmo tempo em que introduz algo inesperado. Reter sua essência, mas adicionar elementos que a tornem emocionante novamente.


What if? Daredevil vs Elektra

Karl Bollers volta bastante na cronologia do Demolidor para perguntar "What If Daredevil Died and Was Resurrected By the Hand?", invertendo a morte e ressurreição do desfecho da história da ninja assassina e do vigilante cego. Aqui, é Matt quem morre e é ressuscitado pelo Tentáculo. A questão é tentar imaginar o que o corromperia a aceitar seu novo papel como agente do clã de assassinos. O ponto fundamental da história, porém, é fazer com que o pai de Elektra não morra, como na cronologia regular.

Fan Expo 09: What if? Fan Expo 09: What if?
Fan Expo 09: What if?


What if? Astonishing X-Men

Jim McCann explora algo não muito criativo em "What If Jean Grey Had Returned from the Dead?", considerando qual o impacto para os X-Men do retorno de Jean Grey. Seu gancho é a dúvida se ela já tinha voltado, lançada em Astonishing X-Men 4, mas, claro, nunca confirmada, pois o mutante retornado era Colossus. McCann diz que o emocionante em um What if? É contar algo que não aconteceu da melhor forma possível.

Por fim, em uma história inusitada, Matteo Casali conta "What If Danger Became Ultron's Bride?", ponderando sobre um possível "casamento" entre a autônoma Perigo e um dos maiores inimigos dos Vingadores, Ultron. O roteirista acelera a derrota da inteligência artificial pelos X-Men, e cria um chamado misterioso, que, quando atendido, a leva direto para Ultron. Com mais uma "participação especial", nesse What if? Perigo auxiliaria Ultron a se manter focado nos planos reservados para seu "filho", Victor Mancha dos Fugitivos. Casali adora a idéia de brincar com toda a questão de causas e consequências em que esse tipo de história acaba mexendo.

Agora é aguardar o lançamento para sabermos se as histórias renderão, e ver se isso um dia sairá no Brasil.


João

comments powered by Disqus