segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cem Vezes Wolverine


The Hero Initiative: Wolverine 100

Como já aconteceu com o Homem-Aranha e, mais recentemente, com o Hulk, agora o projeto "The Hero Initiative" chega ao mais famoso mutante da Marvel, que será contemplado com 100 capas diferentes. Tudo em nome da caridade.

The Hero Initiative: Wolverine 100 reunirá artistas como Neal Adams, J. Scott Campbell, Frank Cho, Gene Colan, Ron Garney, Dale Keown, Adam Kubert, Leinil Yu, e John Romita Senior e Junior, entre outros, que estão produzindo capas para a primeira edição de Wolverine: Weapon X, nova revista mensal do mutante invocado (atualmente no número 4).


The Hero Initiative: Wolverine 100 (Mike Deodato Jr)The Hero Initiative: Wolverine 100 (Romita Sr)

Arte de Mike Deodato Jr e John Romita Pai

Membro da organização do projeto, que tem como objetivo ajudar roteiristas e artistas do meio dos quadrinhos em dificuldades financeiras (algo como a "Casa dos Artistas" que temos aqui no Brasil, Brian Pulido garante que os leitores não se desapontarão com o que vem sendo produzido. Algumas das capas homenageam momentos clássicos vividos pelo personagem.


The Hero Initiative: Wolverine 100 (Jusko)
Arte de Joe Jusko

Dan Buckley, da área de publicidade da Marvel, afirma que o que estiver ao alcance da editora para ajudar, será e está sendo feito.


The Hero Initiative: Wolverine 100 (Bradshaw)The Hero Initiative: Wolverine 100 (Calafiores)

Arte de Nick Bradshaw e Jim Calafiore

Todas as cem capas, das quais você pode ver algumas nesse artigo, clicando para ampliá-las, serão publicadas em um livro com previsão de lançamento para novembro de 2009, com renda destinada a ajudar os artistas em dificuldade.

Mais capas você pode conferir aqui!

João

comments powered by Disqus