quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Almoce com o Hulk (ou quase) em Manhattan


The Hulk 100 Project

A Heroe Initiative, fundação sem fins lucrativos criada para auxiliar artistas do meio dos quadrinhos em idade avançada e dificuldades financeiras, lancará, daqui a uma semana, o "The Hulk 100 Project". Uma obra que recolherá 100 capas diferentes da revista Hulk #1 (lançada após a conclusão de World War Hulk), desenhadas por uma série de artistas, desde os conhecidos dos fãs do verdão Sal Buscema, Mike Deodato Jr., Ron Garney, Ed McGuinness, Don Perlin, Herb Trimpe, Ron Wilson, dentre outros, assim como alguns medalhões como J. Scott Campbell, John Cassaday, Frank Cho, David Finch, Joe Quesada, John Romita Senior e John Romita Junior. Além disso, agora os fãs terão a chance de almoçar com algumas das pessoas responsáveis pela atual fase do Hulk.

E não é nenhum concurso de criatividade ou habilidades artísticas, mas um leilão. Isso mesmo. Basta entrar no ebay e dar seu lance (que, no momento que escrevo esse artigo, beira os 200 dólares). Não precisamos dizer que o dinheiro vai todo para o Hero Initative.

The Hulk 100 Project The Hulk 100 Project
Sal Buscema e John Cassaday

The Hulk 100 Project
Mike Deodato Jr

Mas qual é o prêmio? Um almoço em Manhattan com o editor executivo Tom Brevoort, o editor Mark Paniccia e dois importantes membros da equipe de criação de Planet Hulk e World War Hulk, Greg Pak e Klaus Janson. Só isso? Não. O vencedor também receberá uma cópia autografada de uma edição do "The Hulk 100 Project" e um rascunho do verdão feito por Janson na hora.

The Hulk 100 Project The Hulk 100 Project
John Romita Sr. e John Romita Jr.

Sei que é difícil alguém no Brasil se arriscar no leilão, já que a despesa para ir até os EUA seria bem grande e repentina. Mas é louvável a iniciativa desse projeto, um pouco ao estilo "Retiro dos Artistas" aqui no Brasil.


« Jøåø »

comments powered by Disqus