sábado, 15 de agosto de 2009

Rumores apontam Bendis em Thor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com a saída de J.M. Straczynski da revista do Deus do Trovão, muitos se perguntaram quem poderia tomar seu lugar. Falou-se muito em Matt Fraction (Fabulosos X-Men, Homem de Ferro), cujas elogiadas histórias no universo de Thor serão publicadas no Brasil em setembro, mas segundo o Bleeding Cool quem pode ficar com a vaga é ninguém menos que Brian Michael Bendis. O escritor responsável pela franquia dos Vingadores pode estar anexando outro título à sua imensa lista, já de olho no próximo grande evento, que todos estão chamando de Dark Siege.

É isso mesmo: a Marvel planeja outro acontecimento que envolve diversas revistas em 2010. Mas não se desespere, porque a nova política do editor-chefe Joe Quesada são eventos menores, envolvendo franquias ou títulos que tem alguma ligação. É como funcionam as sagas mutantes mais recentes, por exemplo. E como Bendis escreve tanto New Avengers quanto a nova Dark Avengers, não é difícil imaginar o loirão se envolvendo com essa gente, tanto que eles já se encontraram brevemente no especial do FCBD desse ano.

Painel de Thor na San Diego Comic-Con

Outra boa notícia é que a história é bem promissora. Descrito como um debate entre a natureza humana e divina no estilo Marvelman, Watchmen e outros clássicos dos quadrinhos, Dark Siege (cerco sombrio) coloca humanos e deuses em lados opostos. O título faz referência a um cerco à Asgard. Não há maiores detalhes sobre os motivos do conflito nem quanto aos personagens envolvidos na trama, porém, estamos falando de Dark Reign, logo podemos esperar presença maciça de Loki e o resto do Conluio de vilões encabeçado por Norman Osborn.

Oliver Coipel, desenhista desde a primeira edição do novo volume de Thor, também está vinculado ao projeto. Só espero que tudo isso valha a pena ou a saída de Straczynski terá sido um vexame ainda maior.

Brizola

comments powered by Disqus