sexta-feira, 31 de julho de 2009

Direto da fonte, novidades sobre Homem de Ferro 2


Homem de Ferro 2

Com o crescimento da expectativa sobre o lançamento de Homem de Ferro 2, a Marvel trata de aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs liberando uma série de informações quentinhas direto do set de filmagem.

Algumas dessas informações vêm diretamente do presidente da Marvel Studios, Kevin Fiege. Kevin afirmou que o longa metragem concentrará sua trama em duas linhas que correm em paralelo. Em primeiro lugar, o fato de que o mundo todo sabe que Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o Homem de Ferro. Além disso, o filme também dará foco sobre a complexa relação de Tony com seu pai, Howard Stark.

E é essa segunda parte que dá o tom central da trama, já que ela se inicia com uma crise mundial de energia, a qual Stark acaba investigando e ligando com ações passadas de seu pai. Juntando isso ao fato de que agora o Homem de Ferro é uma "celebridade", o perfil do personagem será profundamente definido a partir de todas as repercussões que isso terá em sua relação com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e o coronel Rhodes (agora interpretado por Don Cheadle). Feige não esquece que a presença do industrial Justin Hammer (Sam Rockwell) será determinante também.

Homem de Ferro 2
Feige conversa com Downey Jr. no set de Homem de Ferro 2

O presidente dos Estúdios Marvel ainda garantiu. Haverá uma aparição do Máquina de Combate, e o Homem de Ferro vai interagir mais com outros personagens Marvel, a começar pela SHIELD, cuja participação será bem maior nesse segundo longa-metragem.

Já o diretor Jon Favreau, dando ênfase ao que Feige destacou, ressalta o quanto o impacto da revelação de Stark ao fim do primeiro filme será considerada nesse segundo filme. Tanto do lado do herói quanto do lado das pessoas que agora sabem sua identidade. Favreau lembra que há sempre um lado bom e um lado ruim nesse tipo de exposição. A pressão é sempre muito grande.

E o diretor lembra que sua linha de raciocínio lembra a necessedidade de Tony Stark ter "dias sombrios" à sua frente, considerando bastante o que o personagem sofreu na clássica história "Demônio na Garrafa" (de David Michelinie, Bob Layton e John Romita Jr.), focalizando sua luta contra o alcoolismo. Para ele, essa é uma parte essencial do personagem, apesar de dizer que fará sua própria versão do calvário do vingador dourado.

E afirma isso porque quer manter o clima mais leve do primeiro filme, com o perfil playboy de Stark bem em evidência, mas tornar essa sequência algo que lembre bastante os filmes de James Bond na década de 60.

Homem de Ferro 2
Favreau e Downey Jr. "descontraindo" durante as gravações

Favreau também revela que uma pessoa importantíssima para estabelecer as metas de Homem de Ferro 2 é Genndy Tartakovsky (Laboratório de Dexter, Samurai Jack e Guerras nas Estrelas: Guerras Clônicas), cuja ajuda com o uso dos efeitos especiais tem sido imprescindível.

Assim, Jon Favreau garante aos fãs que, depois de fazer a introdução do personagem no primeiro filme, eles agora podem esperar um aprofundamento na sua história nessa sequência.

Homem de Ferro 2 tem previsão de lançamento para 7 de maio de 2010.


João

comments powered by Disqus