segunda-feira, 6 de julho de 2009

Iniciativa: Skrulls Entre Nós


Avengers: Initative #15

Já sabíamos há algum tempo que Cruzado, o cadete da Iniciativa, era um skrull. E que, de alguma forma, ele não tinha relação direta com a invasão, mas sim uma imensa vontade de se adaptar à Terra e se tornar um herói. Bem, isso não é exatamente a verdade. Na edição passada de Avante, Vingadores!, vimos que ele, tentando preservar sua identidade do novo Homem 3-D, confundiu seus óculos 3-D. E é na edição de número 30 que descobrimos o passado obscuro do Cruzado, assim como seu destino e do Homem 3-D, um dos poucos capazes de detectar skrulls no momento, e de que forma tudo isso se articula à Invasão Secreta.

Vendo todos no Campo Hammond como skrulls, menos o Cruzado (obra de sua fonte de poderes, o Anel da Liberdade), o Homem 3-D tenta disfarçar e escapar da base para resolver sozinho o problema que acabara de detectar. E o Cruzado respira aliviado, tomando cuidado para se manter próximo a Delroy, para que o efeito de alcance limitado do anel se mantenha. Utilizando seu status de líder de equipe (do Havaí), O Homem 3-D Sai em busca de uma solução.

Iniciativa: Invasão Secreta

No caminho ele é tomado por toda paranóia incitada pela infiltração skrull: em quem confiar? Os óculos que herdou de seus antecessores só funciona em contato direto, então não pode ter certeza em qualquer comunicação à distância. E é exatamente ao Homem 3-D original, Chuck Chandler, que ele decide recorrer, rumando em disparada ao Novo México.

Porém, como vimos na primeira edição de Invasão Secreta, toda tecnologia Stark (logo, tudo utilizado pela SHIELD e pela Iniciativa) foi sabotada pelos Skrulls. Com isso, o jato que Delroy pilotava desaba violentamente em pleno deserto.

Iniciativa: Invasão Secreta

Vemos as repercussões do vírus tecnológico no Campo Hammond, inclusive que se não fosse o Barão Blitzschlag, o Máquina de Combate (atualmente mais ciborgue do que homem) teria entrado em colapso e provavelmente morrido por não conseguir respirar. E o ex-nazista lembra a ironia de quase ter sido morto por Isaiah Bradley, o “Capitão América Negro” (avô do jovem vingador Patriota), e poder salvar outro negro por ter ficado vivo.

Iniciativa: Invasão Secreta

Logo depois, revemos algo que já foi mostrado em Invasão Secreta 2, quando o Pym-skrull induz todos os cadetes e o Manopla a combaterem os superskrulls em plena Manhattan (e vemos que o covarde Homem-Formiga deu o fora de fininho) Porém, utilizando seus poderes mais uma vez, o Cruzado foi capaz de perceber e confirmar que aquele era de fato um skrull. Mais uma vez, seu medo em ser descoberto faz com que não o denuncie. Porém, vê a irônica chance de se mostrar um valoroso herói da Terra ao lutar contra seus conterrâneos.

No caminho, ao ver e admirar a liderança de Manopla (o que vai contra a idéia de covardia dos humanos difundida em seu planeta natal), Cruzado lembra de seu próprio treinamento. Rememora a conversa que teve com seu melhor amigo, K’Rtem, que aparentemente lhe infligiu, em uma luta de iniciação, a cicatriz que ostenta no rosto com orgulho em qualquer forma que assume. E ficamos sabendo seu nome: Z’Reg.

Z’Reg foi instruído em toda doutrina religiosa que move a invasão. Na crença de que são predestinados a dominar a Terra, e, por isso, foi enviado para o planeta a fim de espionar os Vingadores. O problema é que, quando chegou, os Vingadores tinham acabado graças às ações da Feiticeira Escarlate. Sua saída foi se adaptar à vida em um mundo estranho, até que outras ordens chegassem. Elas nunca chegaram.

Iniciativa: Invasão Secreta

E assim ele foi amando cada vez mais o lugar em que ficou preso. As pessoas, o estilo de vida, e, principalmente, aqueles que deveria ter espionado. Teve chance de ajudar um jovem herói chamado Anel da Liberdade, que acabou sendo treinado por ele. Mas o skrull ainda via os humanos como fracos, e acabou sendo muito brando nos treinamentos. O resultado foi a morte de seu aprendiz. Por isso hoje ele ostenta seu anel de poder, e busca homenageá-lo sendo um herói do lar que adotou.

Iniciativa: Invasão Secreta

Teve, inclusive, contato com os Novos Vingadores, causando uma boa impressão ficando mais extasiado ainda. Não hesitou em se alistar na Iniciativa quando o registro de super-heróis foi inaugurado. E agora, finalmente, a chance de ser um herói terráqueo. De ser um vingador, de se tornar uma lenda, chegou.

Iniciativa: Invasão Secreta

E ele a agarra como pode, sendo extremamente bravo e valoroso em batalha, ao mesmo tempo em que preserva a vida dos civis inocentes à sua volta como pode. Contudo, um fantasma do passado ressurge.

K’Rtem, o skrull que lhe deu sua cicatriz, agora um super skrull da nova geração, ataca o Cruzado desfazendo de sua preocupação com civis. Mas logo percebe quem confronta. Desesperado em ser denunciado, Z’Reg atinge seu velho amigo mortalmente.

Iniciativa: Invasão Secreta

À beira da morte, K’Rtem recusa a possibilidade em ser salvo pelo Anel da Liberdade. Sentindo-se humilhado, e vendo que Z’Reg deu as costas à velha religião e à causa dos invasores, o inimigo tombado prefere morrer em seus braços.

Iniciativa: Invasão Secreta

O último vínculo que Z’Reg tinha com sua origem skrull foi quebrado. Sem a cicatriz no rosto, ele sabe que agora não é mais um invasor, nem mesmo um soldado. Mas um herói chamado Cruzado. Um herói terrestre, que fará de tudo para protegê-la.


João

comments powered by Disqus