domingo, 12 de julho de 2009

Invasão Secreta Especial 1: Isolados na Zona Negativa


Photobucket

A Invasão Skrull começou! E para os seus mais antigos inimigos terráqueos, o Quarteto Fantástico, os alienígenas tem um plano próprio. Separar a família mais famosa mundialmente para atacá-los um de cada vez. É do que se trata a Invasão Secreta Especial 1, com argumentos de Roberto Aguirre-Sacasa e desenhos de Barry Kitson.


O plano começa logo após Reed Richards sair com Hank Pym para encontrar Tony Stark, como visto em Invasão Secreta 1. Susan Richards, a Mulher-Invisível, se encontra em mais uma palestra filantrópica, como temos visto na sua série mensal publicada em Universo Marvel, em Vancouver, Canadá. Ao chegar a seu quarto de hotel, encontra... Reed. Que na verdade era um Skrull disfarçado e que facilmente a captura.

Photobucket

Em Nova Iorque, um Skrull personalizando Susan adentra o Edifício Baxter e sem enfrentar oposição de ninguém ativa o portal da Zona Negativa existente no laboratório de Reed e envia a cobertura do prédio com tudo o que há dentro dele, como o Coisa, o Tocha-Humana, e os filhos de Reed e Sue, Franklin e Valéria, para a Zona Negativa.

Photobucket

Em pouco tempo, o pedaço do prédio começa a ser atacado por seres parecidos com os insetos usados pelo Aniquilador, em Aniquilação. O Coisa tenta proteger as crianças, enquanto Johnny Storm não se deixa ser enganado pelo Skrull fazendo-o se revelar com uma Skrull: a sua ex-esposa Lyja.

Nota do redator: Lyja era uma agente Skrull que foi enviada à Terra para se fazer passar por Alícia Masters - a namorada do Coisa – que na época se encontrava no planeta do Beyonder, desde as Guerras Secretas. Com Ben Grimm ausente, ela seduziu Johnny e mesmo com a volta de Ben, ela continuou seu relacionamento com o Tocha. Meses mais tarde, após consumar o casamento com Johnny, teve seu disfarce revelado, mas mesmo assim continuou ao lado do seu agora amado, abandonando os planos de ataque dos seus superiores Skrulls. Após a separação, ela assumiu uma nova identidade como Laura Green, e continuou vivendo na Terra.

Começa uma discussão entre os dois ex-amantes, e Johnny descobre que Lyja está muito mais poderosa do que antigamente. A Skrull revela que suas ações atuais fazem parte de uma invasão como nunca houve antes e que Reed e Susan não estão mortos, mas serão úteis ao lado dos alienígenas.

Photobucket

Durante o combate, Johnny salva Lyja de uma ameaça, e a atração amorosa entre os dois se reacende. As crianças são deixadas para trás pelo Coisa e elas encontram uma armadura de batalha criada pelo pai delas para que pudessem se proteger sozinhas. Ajudando ao Coisa a destruir outras criaturas espalhadas pelo edifício, Franklin dá idéia de irem à Prisão 42 (lembram-se de Guerra Civil?) para procurar algum vilão de mente científica que possa consertar o portal para que voltem a sua dimensão natal. (E porque não usar o próprio portal da 42? Enfim...)

Usando o GPS embutido no Fantasticarro (Sistema de Posicionamento Global numa outra dimensão??? Sei...) eles se dirigem à 42, também chamada de Ilha da Fantasia, enquanto são atacados por outras criaturas estranhas. Lyja, que havia sido deixada pra trás desacordada, agora os segue e os ajuda a chegar seguros na prisão.

Photobucket

Lá, a Skrull explica pro Tocha que ela aceitou seguir as ordens da Rainha Veranke, por ter se apegado à cultura da Terra, enquanto vivia como Laura Green, e ter sido esquecida pelo Quarteto desde a época da luta contra o Massacre (no original, Onslaught). Como as ordens da Rainha era para que ela executasse o resto do Quarteto e seus filhos, Lyja resolveu protegê-los, enviando-os para a Zona Negativa.

Ben Grimm encontra no presídio Phineas Mason, o Consertador, que se recusa inicialmente a ajudá-lo, mas ao ver os pequenos Franklin e Valéria, o remete à lembrança de seus netos, fazendo-o aceitar a cooperação.

Voltando ao Edifício Baxter, o Consertador repara facilmente o portal, enquanto que Lyja prefere permanecer na Zona Negativa para reavaliar seu propósito de vida. O teleporte se executa a tempo dos dois amigos, das duas crianças e do velho vilão chegarem para testemunhar uma Nova Iorque arrasada por incêndios e desastres.

Photobucket

O destino de Reed e Susan será revelado na série normal Invasão Secreta.


Jeferson.

comments powered by Disqus