domingo, 26 de julho de 2009

SDCC '09: Prévia do Homem de Ferro 2 na Comic Con


HdF2

Bem, era de se esperar que durante a maior convenção de quadrinhos tivéssemos grandes novidades sobre a sequência do primeiro grande filme completamente produzido pela Marvel Studios - O Homem de Ferro! Assim, imagine a satisfação dos fãs ao se deparar no painel que ocorreu sobre o filme com uma pequena prévia do que estar por vir.

HdF2

Tudo começa com aquela cena do Stark comendo uma rosquinha dentro de uma enorm rosca gigante que certamente serve de propaganda para uma lanchonete. Você já deve ter visto essas imagens em nosso site. Daí, aparece Samuel Lee Jackson... digo, o coronel Nicholas Fury gritando “Senhor, vou pedir para que saia da rosquinha”.

A cena corta para dentro da lanchonete com uma conversa entre Nick e Stark sobre o grupo de superheróis que ele pretende formar. Fury responde "Eu lembro, você faz tudo sozinho. E como isso está se saindo para você?" e o nosso herói apenas desdenha do diretor da SHIELD e questiona se ele deve olhar para o olho bom dele ou para o tapa-olho.

Tony então brinca com a possibilidade de Fury ser alguma criação de sua mente, já que só ele aparentemente o vê. Nick ironiza dizendo que é uma pessoa real, a pessoa mais real que Stark já vai encontrar em sua vida. "Sorte minha", brinca Tony.

Passa-se para uma cena de uma reunião governamental, que provavelmente mostra o tema principal do filme - o uso da armadura de Stark como nova arma de guerra. O Senador Stern questiona a Stark se ele tem ciência de que sua armadura é uma arma especializada e Tony brinca apenas que se trata de um tipo de protese moderna. O dialogo segue com o Senador insistindo “É uma arma, Stark!", o que Tony replica “Se sua prioridade for proteger...”. O Senador continua sua defesa para adquirir a arma dizendo e Tony ressalta “Eu sou o Homem de Ferro, a armadura e eu somos um só. É o que você tem!”. A cena continua com a discussão e Jim Rhodes entra em cena, sendo envolvido nessa questão. O dialogo torna-se fervoroso ao ponto de que o Senador acaba perdendo as estribeiras e soltando um "F--- YOU" para Stark no meio das câmeras.

HdF2

A próxima cena é com Chicote Negro. Alguém está lendo um jornal com as últimas notícias de Stark e fala "Você vem de um mundo de ladrões e açogueiros". Trata-se do personagem de Rourke, revelando que o vilão tem intrigas pessoais com nosso Homem de Ferro. Seu dialogo parece uma jura de vingança e pequenas cenas de ação correm, mostrando inclusive a Viuva Negra. Então, ele surge com sua armadura, bem similar a que vimos divulgada aqui anteriormente. Ele liga sua força e chicotes de energia são ativados.

A cena segue para um vôo do Homem de Ferro pela noite. Então, ele é atacado por mísseis durante o percuso. Os projetéis explodem e surge a imagem de abertura do filme "Homem de Ferro 2".

Esperando mais um pouco, temos uma cena extra de arrepiar.Justin Hammer e Rhodey estão num tipo de avião cargueiro, levando o que parece ser a armadura Mark II de Tony. Hammer pergunta a Jim sobre o que se trata aquilo e o militar apenas responde "É secreto!". Hammer retruca “É o que eu penso que é?” Então, Hammer mostra uma série de armas para Jim e esse apenas responde “Vou ficar com isso”. Justin pergunta então "Qual você quer?" e ele apenas respode "Todas elas".

Surge Máquina de Combate.

HdF2

E os fãs vibram enlouquecidos. O painel poderia parar por aí e todos saíriam dali bem satisfeitos. Nele, estavam presentes Jon Favreau, Robert Downey Jr,Sam Rockwell, Don Cheadle e Scarlett Johansson. Perguntas foram feitas a todos. Fraveau explicou como teria que ousar mais para ter um segundo filme que superasse o primeiro. Downey Jr comentou como se sentia prestigiado em voltar mais uma vez para o papel e Cheadle falou como achou interessante ingressar nessa trama neste segundo filme e se divertiu vestindo a armadura do Máquina de Combate. Robert inclusive brincou com ele já que achava sua armadura melhor que a sua, ao que Cheadle retrucou dizendo que era uma das condições de seu contrato.

Mais perguntas foram feitas, e não podia faltar sobre o futuro filme dos Vingadores. Fraveau disse que teria que ter um tempo para montar tudo e que enquanto isso estaria observando a produção dos outros filmes de perto. Elogiou bastante a produção visual de Thor, garantindo aos fãs que eles não iriam se arrepender. O bom é que cada filme estava sendo feito após o outro, garantindo que se pensasse em uma certa continuidade entre eles.

HdF2

Depois de outras questões levantadas, o painel acabou. Os fãs sentiram que foi tudo muito rápido desta vez e já estão ansiosos para saber quando poderão baixar na internet a pequena sequência de cenas do filme. Nós, é claro, ficaremos de olho para tentar deixar aqui com a maior exclusividade.

Coveiro

comments powered by Disqus