sábado, 18 de julho de 2009

E a Marvel Volta a Flertar com o Oriente

Photobucket



Bom, caros leitores dessas breves linhas, imaginem a seguinte cena: De um lado, temos um dos maiores estúdios de animação japonesa da atualidade, responsável por sucessos como Devil May Cry, Vampire Hunter D: Bloodlust, Metropolis, dentre outros de igual apelo. Do outro, temos uma das maiores editoras de quadrinhos norte-americanas, que tem em seu cast sucessos como os X-Men, Vingadores, dentre outros de igual relevância. Agora, para finalizar, adicione um dos maiores roteiristas da atualidade, responsável pelos Surpreendentes X-Men, Thunderbolts, Planetary, dentre outras histórias mais amalucadas ainda. Qual seria o resultado?

De acordo com o Universo Hq, a Marvel e o estúdio Madhouse juntarão esforços para produção de animês baseados nos personagens da Casa das Idéias. Serão 4 séries, sendo que, aparentemente, já estão confirmadas uma do Homem de Ferro e do Wolverine. Os roteiros ficaram a cargo de Warren Ellis. Na mesma notícia, as referidas séries já teriam data de estréia, no canal japonês ANIMAX, para o segundo semestre de 2010. Mais informações na San Diego Comic-Con, que terá a cobertura feita pelo nosso amado Brizola.

Photobucket

Vale lembrar que o estúdio Madhouse vem ganhando destaque no ocidente, já que produziu alguns episódios do especial "Animatrix" e "Batman: Gotham Knight". Também não é primeira vez que a Marvel flerta com cultura pop japonesa, já que anunciou a versão em mangá de alguns de seus personagens. Resta saber se essa parceria dará os bons resultados das produções já mencionadas. Ao menos, podemos esperar boas coisas, já que o roteirista de "Duro de Matar" e "Extremis" está no barco.

Rafael Felga

comments powered by Disqus