terça-feira, 21 de julho de 2009

O beijo da Viúva Negra

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Natalia Romanova - vulgo Natasha Romanova, vulgo Viúva Negra - é umas das heroínas mais ilustres da Marvel, tendo sido criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck em 1964. Contudo, tem uma origem confusa e um tanto contraditória que envolve a União Soviética e a Guerra Fria, por isso ela costuma ficar em segundo plano apesar de ser o equivalente feminino do Capitão América. Por outro lado, a Marvel acaba de anunciar uma série limitada da Viúva Negra com uma talentosa dupla criativa que pretende esclarecer sua origem, aproveitando que a russa será interpretada por uma das maiores estrelas de Hollywood nos cinemas.

Paul Cornell (Wisdom, Capitão Britânia e o MI13) e Tom Raney (Aniquilação: A Conquista) é que terão a difícil tarefa de dar nova luz ao passado da Viúva e seus envolvimentos românticos com importantes figuras do Universo Marvel em Black Widow: Deadly Origin. E apesar de mostrar a "origem mortal" da heroína, a história se passa no presente segundo as palavras de Cornell em entrevista ao CBR. "A trama faz conexão com todas essas diferentes fases de sua vida, enquanto ela tenta salvar todos os homens que ela já beijou de algo mortal. Uma verdadeira maldição de Viúva Negra. Essa foi uma das minhas fases favoritas dela, a propósito, quando ela estava morando com o Demolidor em Los Angeles e sendo toda fatalista"

O escritor também falou sobre o passado romântico de Natalia: "Ela não é definida pelos homens em seu passado. Eles são, até um certo ponto, definidos por ela, e agora talvez fatalmente. A história é sobre o passado vindo atrás de Natalia querendo vingança, e o presente incapaz de fazer qualquer coisa a respeito. Então ela conta apenas com ela mesma. E tudo bem com isso, porque ela nunca se viu de outra forma", conta Cornell. "Estamos seguindo uma missão específica durante a maior parte da história, mas uma que envolve diversos aspectos de sua história, nos levando a flashbacks que mostram momentos que nunca vimos antes de todas as diferentes fases da vida dela, incluindo partes do passado com Logan, o Soldado Invernal, Clint Barton, Demolidor, e até mesmo Hércules"

Black Widow: Deadly Origin é uma minissérie em 4 partes e estréia em outubro. Aguarde maiores detalhes na San Diego Comic-Con.

Brizola

comments powered by Disqus