segunda-feira, 6 de julho de 2009

Wolverine Origens: Acertos de Contas Paternais

Certamente, esse não era um serviço para qualquer um. Talvez, só um louco completo topasse fechar um acordo para sozinho acabar com a raça do baixinho canadense mais durão da Marvel, o Wolverine. Talvez, seja por isso, que Deadpool fosse o primeiro da lista entre os mercenários escolhidos. E não é que ele de fato conseguiu dar um couro feio no mutante? E provavelmente seria o fim do nosso herói se um certo alguém não tivesse aparecido...

Wolverine Origins 25

Como mostramos na edição anterior, minutos depois de lançar Wolverine à morte certa por afogamento numa piscina, Deadpool topa com ninguém menos que Daken, filho esquecido (e pouco conhecido) de Logan. Sem entender quem ele era e sempre gracejando dos outros, Deadpool acaba sendo surpreendido por um golpe que simplesmente decepou sua mão. Isso certamente o fará pensar duas vezes antes de falar mal do corte de cabelo dos outros. Bem, pensando melhor, não fará não.

Wolverine Origins 25

Daken, agora com um sorriso no canto do rosto, é que faz a piada e pergunta se Wade precisa de uma "mãozinha" agora. Ofendido por ver aquele moleque de cabelo moicano tomar sua cena, Deadpool puxa sua arma da cintura e parte com tudo para cima de Daken. É mais um combate cheio de sangue, garras e membros decepados começa.

No meio dele, Deadpool acaba lançando granadas contra Daken (que parece ser sua nova estratégia mais bem sucedida), e este acaba chutando-as na piscina para se desviar do perigo. Com isso, o impacto da explosão das bombas na água, acaba por arremessar o corpo quase morto de Wolverine para fora d'água, o que garantiu mais uma chance ao moribundo canadense.

Wolverine Origins 25

Em seguida, a briga dos dois só fez esquentar mais. Principalmente, quando Wade compara o jovem Daken a Logan. Isso enfurece completamente o garoto que parte sem precaução para cima do Mercenário. Esse, sabendo que o tirou do sério, tira vantagem da situação e coloca o moleque pra dormir.

É o tempo que Wade precisava para recolocar as mãos nos lugar. E falo literalmente. Enquanto Daken despertava, a boca imparável de Wilson não parava de mexer. Daken investe contra ele e grita que Logan é seu pai. E que quem vai matá-lo é ele e não Deadpool.

Wolverine Origins 25

De imediato, Wilson faz um trocadilho com concordância das palavras do garoto e o deixa confuso. Isso o irrita ao ponto de fazer com que Daken use suas garras mais uma vez para estripar o mercenário tagarela. Quase inconsciente, Deadpool continua a falar e diz que o garoto é corajoso. Afinal, uma coisa é a pessoa ser tão insana quanto Deadpool e sair no braço sozinho contra Wolverine. Mas qual seria a desculpa de Daken?

As palavras de Deadpool parece casar perfeitamente com a recuperação do baixinho. Logan está de pé, imediatamente atrás de Daken e pronto para o combate. Ele apenas diz que "Está na hora", mas não é ele quem vai cuidar do garoto no mano a mano. Não desta vez.

Wolverine Origins 25

Ouve-se um barulho de bala e, ao longe, a figura de Bucky, o Soldado Invernal e atual Capitão América mostra-se. Toda a trama armada por Wolverine até essa edição é então finalmente revelada.

Uma vez que soube da existência de seu filho, que certamente seria tão parecido quanto ele, imaginou que o pirralho tivesse as mesmas fraquezas. Assim, uma vez de posse do sintetizador de carbonádio em mãos, mandou o Consertador criar balas com o material. Essas, por sua vez, foram parar nas mãos de Bucky Barnes, a quem Logan tinha uma dívida. Só restava encontrar a situação certa para fazer com que o garoto voltasse a aparecer. Assim, surgiu a idéia de se contratar Deadpool a caçar Wolverine.

Wolverine Origins 25

Agora, estava feito. Com uma bala de carbonádio em seu corpo, o fator mutante de Daken parou. Ele estava caído de joelhos, quase em coma. Do outro lado, no prédio, Bucky viu seu trabalho ser realizado com sucesso e partiu com o restante das balas em suas mãos.

Agora vunerável, Daken está a mercê dos cuidados de seu pai. Logan o pega nos braços e sai do lugar. Antes, no entanto, deixa um aviso para Deadpool. Talvez até Wade tenha de fato conseguido derrotá-lo, mas é bom não tentar vir atrás do baixinho de novo. Senão, ele promete matá-lo.

Wolverine Origins 25

Quase inconsciente, Deadpool escuta as palavras de Logan mas parece ignorar a ameaça. Em suas insanas visões, ele só pensa em se preparar para o segundo round. Afinal, ele é que nem comida mexicana estragada. Sempre volta para assombrar.

Chimichanga!

Wolverine Origins 25


Coveiro

PS:A edição de conclusão deste arco, mostrada em Wolverine 55, marca a saída do desenhista Steve Dillon de Wolverine Origins. Assim, por um tempo, vamos ter o nosso mercenário tagarela bem longe das páginas da revista mensal de Logan, por um tempo. Mas se você é um fã do maluquinho que nem eu, fique esperto para a aparição do mesmo numa das edições de Invasão Secreta Especial!

comments powered by Disqus