sexta-feira, 24 de julho de 2009

Incrível Hércules: Sob Ruínas Divinas


Incredible Hercules #119

Revelada a verdadeira natureza do coiote Kirby, e que os skrulls não ignoraram Hércules como ameaça, caberá ao Esquadrão Sagrado liderado pelo deus grego se livrar desse intruso, e ainda derrotar os deuses que motivam todo o plano de invasão do planeta Terra em Univero Marvel 49. A Invasão Sagrada continua!

Fica logo claro que as próprias profecias dos deuses skrulls avisavam sobre a certeza da tentativa das divindades terrenas em revidar. As escrituras, entoadas pela rainha Veranke, são bem específicas sobre quem lideraria tal contra-ataque: o leão das planícies, Hércules. E, assim, com inúmeros agentes infiltrados na SHIELD, foi fácil a substituição do coiote de Amadeus Cho, quando ele e Hércules foram aprisionados logo no início de sua parceria.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Agora, frente ao panteão de deuses caídos (espiem bem a imagem que vocês acham um Celestial, um palhaço, um ser idêntico ao Metron dos Novos Deuses da DC Comics, e até o Elvis!) sob o jugo das divindades skrulls Kly’Bn e Sl’Gurt, o pequeno animal não passa de um espião. Enquanto todos se impressionam com a visão, Hércules tenta alguma discrição depois de ter passado a noite com a Pássaro da Neve, apesar de demonstrar que aproveitou bem a ocasião.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Mas não demora muito e o espião skrull assume a forma de Cho e distrai Aton, que logo percebe que foi enganado. É tarde demais, a nave que os leva de encontro ao verdadeiro inimigo é tirada de seu curso pelo impostor, e acaba dilacerada.

O mapa que conseguiram com Pesadelo parece fadado a se perder no tumulto gerado, mas Pássaro da Neve voa em seu encalço. Ao mesmo tempo, Amadeus parece mais preocupado com Kirby, já que não consegue ver o coiote, deixando Hércules desesperado em salvá-lo.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Mas Cho consegue calcular bem sua trajetória no ambiente sem gravidade, e agarra o animal de estimação. Porém, Aton o arranca de suas mãos, e o parte em dois com seus próprios dentes. Amadeus mal tem tempo de reagir contra ele pois logo vê a verdade e se desespera: aquele não era Kirby, pois um corpo skrull decapitado jazia então nas mãos do devorador de deuses.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Aton então coloca em dúvida a inteligência do humano. Pior, sua própria lealdade, por ter carregado tal ameaça em seus próprios braços. Hércules intervém, mas é Pássaro da Neve que consegue levá-los de novo ao foco: Kly’Bn e Sl’Gurt.

Mikaboshi apóia o líder da campanha, e mais uma vez o deus grego busca em suas experiências passadas o que há de melhor a ser feito para derrotar adversários que mudam de forma ao seu bel prazer. Ao lembrar da batalha com Aqueloo, há mais de 3.200 anos, dá sua única solução, que é achar o inimigo e espancá-lo até cair. Ajak parece não acreditar que essa é a estratégia do grupo. Mas Hércules diz que só sabe fazer isso, então assim será.

Principalmente porque, de repente, o grupo começa a ser atacado por vários deuses que pareciam mortos naquele grande cemitério de divindades. São aqueles esquecidos e absorvidos pela expansiva cultura skrull. A luta é difícil, eles perseveram, Cho consegue colocar a cabeça no lugar e criar boas estratégias, e logo parecem se livrar da ameaça.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Um engano. Logo as entidades retornam, furiosas e mais agressivas.

Pássaro da Neve, então, demonstrando ainda estar traumatizada com a aparente morte de quase toda a Tropa Alfa, resolve se sacrificar, assumindo sua condição de deusa. Transforma-se na mais terrível e proibida das feras do norte, Neooqtoq, permitindo que os outros escapem, mesmo com os gritos desesperados de Hércules. Nayra, então, some no horizonte.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Contudo, quando tudo parece ter sido em vão, já que o mapa estava com Pássaro da Neve, eles percebem que estão em seu destino. E às portas de um palácio digno de divindades, Ele os recebe. Dizendo que o ama, Kly’Bn vem à sua presença.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

O que fazer a seguir. Bom, segundo o próprio Hércules já "planejou"...


João

comments powered by Disqus