segunda-feira, 27 de julho de 2009

Em Foco Especial: Invasão Secreta II

A invasão Skrull segue pelo Universo Marvel, cada vez mais forte e efetiva. Os alienígenas querem tomar a Terra e mostram que vieram pra ficar... ou pelo menos eles acham. Mais e mais personagens são revelados como "substituídos" e mais ações são tomadas pelos invasores. Os heróis da Terra se defendem como podem... e sem poder confiar uns nos outros.

Skrulls

Por isso, mais uma vez os editores do site se reunem junto com os redatores Felga e Jeferson para desmembrar o que estamos vendo até agora e, claro, "meter nosso bedelho" no assunto!


Kov' ero diz:
διάλειμμα - μέσα περίοδοs μυστικό εμείs θα κάνω έναs φράση καλά Γιαπωνέζοs ερίοδοs μυστικό εμείs θα κάνω έναs φράση καλά Γιαπω. ειμμα - μέσα περίοδο, ναs φράση καλά Γιαπωνέζοs ερίοδοs μυστικό εμείs θα κάνω έναs φράση καλά Γιαπ


Errr... É, desta vez ficou bem sem graça, né? Dá próxima vez vou acabar apelando pra o russo... hUAHuahUAH... Bem, vamos lá! Começamos mais um Em Foco Especial sobre a Invasão Secreta e mais estamos aqui reunidos, todos suspeitos! E alguns ainda mais... tipo... o Eddie não desapareceu na última reunião?
E que é esse J'Fersn? E a Cammy não era a mais suspeita? Apresentem-se, Skrulls ou não!

K'mmy diz:
Eu já me apresentei na última vez, terráqueos....er... Conterrâneos desmemoriados... Eu sou K'mmy e ele te ama.

Fl'Ga diz:
Oi, pessoal.....o Bendis não ama a gente....

E'die diz:
Eu sou E'die e Ele ama todos...menos Joe Quesada

K'mmy diz:
Sou K'mmy e estou aqui pra defender a saga das garras dos fanboys!

J' fersn diz:
Eu sou J'Fersn, convocado para apoiar secretamente... Ou seja, é segredo!

J'Aun diz:
Eu sou J'Aun e ando sem criatividade.

K'mmy diz:
J'fersn deve ser amigo do Fury

Kov' ero diz:
E bem doente, né, J´Aun?

K'mmy diz:
Gripe skrull

Kov' ero diz:
Ou isso é desculpa pra disfarçar melhor?

K'mmy diz:
Corram para as montanhas
Depois da suína...

J'Aun diz:
É mais pela faringite mesmo.

K'mmy diz:
Estraga prazeres

J'Aun diz:
Não virei porco. Nem vaca. Nem skrull.

K'mmy diz:
sei, sei

J'Aun diz:
Rá!

Kov' ero diz:
HAUHuahUAHUah...

E'die diz:
Gripe bovina

K'mmy diz:
Doença skrull é vaca louca

Kov' ero diz:
Bem, sem mais delongas! Estamos no meio da Invasão Secreta e a edição 4 acabou de sair. Portanto, são muitas perguntas a serem elucidadas aqui!

E pra começar... Em Invasão Secreta 2, vimos os desdobramentos da estratégia Skrull em criar contrapartes atemporais dos nossos heróis ao mesmo tempo que invadiam a cidade de Nova York com Superskrulls, que só pode ser protegida pelos heróis inexperientes da Iniciativa. Enquanto alguns comentários são favoráveis a essa cena, outros reclamam pela falta de uma estratégia ainda silenciosa e cautelos
...

J'Aun diz:
A invasão uma hora tinha que estourar, e dado o tamanho de todo o empreendimento, a hora era essa. Eram peças demais no tabuleiro para aguardar um momento mais propício. Não era possível conquistar a Terra somente com jogo de influências, apesar de ser uma parte importantíssima do empreendimento.

K'mmy diz:
Pô, os caras estão planejando faz décadas, queriam que eles ficassem o resto da vida planejando nos bastidores?? Eles querem tomar a Terra, não dá pra ficar só fazendo joguinho, uma hora tem que atacar. Acho que era sim a hora certa e isso é inclusive explicado na tie in sobre o Pym, depois de Ultron que os deu a capacidade de entender e atacar Stark e do dia M, que eliminou grande parte do problema (os mutantes), eles tinham tudo nas mãos, como disse o Pym Skrull, era só a rainha dar a ordem e todas as cartas que eles adquiriram nesse tempo silencioso seriam colocadas à mesa.

Lembrando que não é só uma investida sem estratégia em Nova Iorque, enquanto isso acontece, os principais heróis da Terra são atacados, o vírus alienígena é solto e acaba com toda tecnologia Stark, ainda tem a investida da Rainha contra o próprio e o pedido de rendição de Hill, tomando a SHIELD por “Jarvis”... Acho minimalista demais achar que foi um ataque cego.

Fl'Ga diz:
Acho que escancarou cedo demais. Se tivesse mantido o mistério por mais algum tempo, a coisa teria sido bem mais interessante. E depois que escancarou, a mini virou uma série de páginas duplas desnecessárias. Bendis está enrolando muito.

E'die diz:
Sinceramente, achei essa invasão na cidade de Nova York uma merda total.

J' fersn diz:
Eu tava relendo Invasão Secreta Saga, e tem uma parte em que Tony chama alguns atos dos Skrulls de irracionais. São quando eles gostam de se mostrar poderosos e até mesmo cruéis. Enquanto o subterfúgio na Terra Selvagem era favorável para distrair os maiores heróis da Terra, eles atacavam usando essa crueldade em Nova Iorque, com todos os seus Super-Skrulls poderosos.

Photobucket

Kov' ero diz:
Bem, do Eddie já imaginava algo desse tipo. Só que quero saber o porquê? E como o Felga também seguiu a mesma linha de raciocínio, pode respaldar o que ele falar.

E'die diz:
Alguém aqui já viu Battlestar Galactica?

K' mmy diz:
não

Kov' ero diz:
Meretissimo, o que essa pergunta tem a ver?

Kov' ero diz:
Eu protesto!

J' fersn diz:
não

Fl'Ga diz:
não...

Kov' ero diz:
To brincando, Eddie. Pode justificar

E'die diz:
Nessa série, há um plot semelhante, que é a infiltração, só que nesse caso, dos Cylons. A questão é que os Cylons tinham já, praticamente, tomado o poder. Quando eles empreendem o ataque, não há a menor chance para os humanos. O meu problema com esse ataque de Nova York foi que ele passa a impressão que os skrulls precisam cair na porrada para conquistar o mundo...

K' mmy diz:
Mas eles querem tomar a Terra, ninguém comanda a terra toda

J'Aun diz:
Sim, mas e daí? Eles não são cylons, são skrulls.

K' mmy diz:
Exato

E'die diz:
deixa quieto, vai

J'Aun diz:
E, na boa, alguém acha que os skrulls vão ganhar? Por algum momento?

K' mmy diz:
Skrulls agem como skrulls, tava achando eles com artimanhas demais até agora

Fl'Ga diz:
Mas aí que tá......o Bendis segura a onda desse ataque por tanto tempo?

K' mmy diz:
Ele está mostrando detalhes e visões de todos os personagens, o ataque foi em minutos, mas pra mostrar tudo isso...

E'die diz:
Com a Miss Marvel no lado dos bonzinhos? Os outros heróis podem ir pra casa descansar.

Fl'Ga diz:
Tivemos 4, sendo duas quase foram só páginas duplas...

Kov' ero diz:
Bem, que a saga parece ficar engessada um pouco principalmente no meio, como bem falou o Felga, eu até vou concordar. Contudo, relendo hoje, eu vi que no mínimo há uma razão de fazer isso com Nova York. É a capital super-humana. Ali o ataque tinha que ser maciço se for pra causar alguma baixa em quem poderia ser um futuro problema pra eles. E já que colocaram os inexperientes da iniciativa lá...

Kov' ero diz:
...matariam dois coelhos numa só paulada!

K' mmy diz:
Como eu disse na minha resposta, achei o ataque muito bem programado e mais que na hora

Pym e rainha skrull mesmo falam na reunião que não falta mais nada
Eles estão com todas as cartas na mão, porque se segurar?

J'Aun diz:
Eu acho que o pessoal se prende tanto na série, já apontando um fracasso do Bendis, que se esquece de tudo que mudou ao redor do Universo Marvel nos últimos anos. Não é uma invasão (que vai fracassar, isso é indiscutível desde que começou) que muda tudo ao marco zero.

J' fersn diz:
E sendo que no especial dos Agentes da Atlas aparece um ataque no Oregon, mas de forma bem mais controlada...

Fl'Ga diz:
Não isso João, é questão de história mesmo....parece que a história avançou muito pouco para 4 edições....

Photobucket
Ataque precipitado??


Kov' ero diz:
Ta, vou passar pra próxima, então que tem mais coisas...

Com a Invasão Secreta 3 e numa história ligada a saga na revista mensal dos Vingadores, temos a certeza de que a Rainha Veranke assumiu a forma de Jessica Drew desde o comecinho da formação dos Novos Vingadores. Qual o impacto que isso teve para vocês e como enxergam isso voltando um pouco no tempo e revendo tudo o que aconteceu nos últimos anos com a personagem?

Fl'Ga diz:
Como já dito antes, explica essas ações que ela tomou. Todo o tempo, ela estava trabalhando para derrubar os heróis da Terra. É incrível como uma personagem que de certa forma é um tanto apagada (apesar de muito carismática) pode causar tanto estrago. Nisso, acho que foi um grande ponto para o Bendis.

J' fersn diz:
Eu estava até gostando da Mulher-Aranha ser alçada ao status de Vingadora, estar ao lado dos pesos-pesados... Mas o comportamento dela era estranho, e a Jessica que eu me lembrava (a última vez que a vi ela tava sem poderes ao lado de Wolverine em Madripoor) não era assim. O que mais me desconfiou foi a reação dela com aquele feitiço meio chulé que o Dr. Estranho fez pra revelar as intenções dos Novos Vingadores...

Ela reagiu como se fosse ali que seria descoberta alguma coisa que ela tinha a esconder, e agora, a gente sabe que tinha mesmo, e o feitiço do Strange é que falhou. (Não sei se ainda vai ser mostrado porque falhou...)

K' mmy diz:
Grande impacto. Eu adorei a Mulher Aranha desde que a conheci. Pegava emprestadas as revistas do Coveiro da época que ela entrou no grupo dos Novos Vingadores. Gostei tanto que por causa desse grupo (e a Jessica era a que mais gostava, depois do Stark, claro) passei a comprar e ler Vingadores. Então, quando soube isso, particularmente, meu mundo caiu. A Jessica que conheci e tanto gostei, nunca foi a Jessica. A parte leitora fã de mim sofreu.

Já a parte leitora crítica, adorou. Foi um ato corajoso dos roteiristas fazerem isso, e eliminarem de fato a verdadeira Jessica que, se está viva, não recobrou os poderes, não foi agente tripla, não trabalhou pra Fury, não foi Vingadora, não participou da guerra civil, não existiu no mundo heróico. Foi a substituição mais interessante até agora, equiparada à Jarvis. Veranke conseguiu ter espaço na Hidra, SHIELD, com Fury e Vingadores, não é pouca porcaria não.

J'Aun diz:
Eu comecei a desconfiar muito cedo da Mulher-Aranha, e ainda perto do início da série eu tinha “certeza”. É um baita impacto se você pensar em como ela andou por vários lugares importantíssimos nos últimos anos. SHIELD, Hidra, Vingadores. Ela tinha a confiança e a desconfiança de tanta gente que já sabia como transitar nesses lugares.

Acho que o que mais pode ter surpreendido as pessoas é que ela, ao ser convidada pelo Capitão América para os Vingadores, demonstrou imensa insegurança em aceitar. Pior, a história dela na Guerra Civil choca demais se pensarmos que ali era apenas a Veranke incorporando absurdamente a personagem.

No fundo, do jeito que virei fã da Jessica (já que a personalidade é quase a mesma), fiquei fã da Rainha Skrull também.

E'die diz:
Eu achei bem legal, pois analisando, não poderia ter alguém melhor para infiltrada. Ela já foi Vingadora, Agente da SHIELD e da Hidra. Poderia agir em diferentes frentes e tal. E eu gostava muito dela, tanto que fiquei com pena quando o Stark a traiu em Guerra Civil. Talvez seja o maior "efeito Sexto Sentido" de todos, pois ao reler essas histórias, terei uma visão totalmente diferente.

Kov' ero diz:
Pois é, eu achei a melhor opção pros Skrulls e acho que nem eles sabiam que teriam tanta sorte com essa agente quadrupla. Só fica esquisito quando eu volto a fita e paro naquele tie in da Guerra Civil que o João falou. Sei lá, fica tão real... humano...

J'Aun diz:
Acho que o lance de ficar humano é que os skrulls estão replicando não só a aparência dos humanos, mas suas mentes também.

Digo, não a mente, mas a personalidade.

Acho que ela se sente meio Jessica Drew.

J' fersn diz:
Acho que sou da velha guarda mesmo... Não levava muita fé na Jessica como Nova Vingadora, e mais como uma coadjuvante...

K' mmy diz:
É, tanto que tem todo um ritual, eles se transformam mentalmente, tanto que nem voltam à forma skurll tão fácil. Eles assimilam aquela pessoa "sou humano, sou fulano..."

Kov' ero diz:
Hum... isso poderia então ser melhor trabalhado. Ela poderia então ficar confusa. E na verdade, quem tem mais conflitos humanos entre eles até agora é aquele tal Cruzado da Iniciativa. Por sinal, baita personagem que apareceu muito, mas muito rasteiro numa revista fraca antes de ser cancelada, aquela Marvel Team Up!

Photobucket

K' mmy diz:
Mas convenhamos que ninguém sabia que ela ia ser skrull naquela época
Digo, quem escrevia

E'die diz:
O Bendis que escreveu

Kov' ero diz:
Ele deveria saber, sim

K' mmy diz:
Mas ele já planejava?

E'die diz:
Sei lá

K' mmy diz:
Acho que não, hein?

Fl'Ga diz:
Provável que sim...

E'die diz:
Talvez

Fl'Ga diz:
Esse evento vem sendo plantado há muito tempo...

K' mmy diz:
Porque depois ele dá bastante dica, como o encanto lá... será que ele faria essa gafe?

Kov' ero diz:
Eu acredito mais no planejamento da Invasão do que na Guerra Civil. Essa sim foi meio atravessada.

K' mmy diz:
Bom, acho que não era pra ninguém desconfiar antes de apontar a saga

Mas eu queria saber como os roteiristas pensam essas coisas

J'Aun diz:
Ele pode ter deixado em aberto. Do tipo "uso se precisar".
Há planejamento mas nunca algo tão fechado assim.

K' mmy diz:
Eu acho que ele ainda não tinha decidido o destino da Jessica ali na cena de GC
Mas é só meu desconfiômetro ligado

Kov' ero diz:
Voto no que o João disse. J'Aun, quero dizer.

Veranke é responsável por praticamente desnortear a mente de Tony Stark em Invasão Secreta 3 e mesmo na quarta edição, ainda é difícil ter certeza de que o nosso Homem de Ferro não seja mesmo um infiltrado skrull. Assim, do mesmo modo como alguns que vieram naquela nave parecem ser quem dizem ser. A desconfiança que antes era apenas dos personagens da HQ parece passar para nós.

O que acham de viver nesse clima a partir de agora, afinal, a qualquer momento alguém pode se revelar um Skrull sem saber?

K' mmy diz:
Muito loco isso, mano!!! =P Surtei na primeira vez que Veranke diz que Stark é Skrull.

Eu, fã girl, imagina! Coloquei até na frase do Orkut “Skrull nãooooooooooooooooooooo”...hahahahaha.

Realmente, é muito legal perceber que a paranóia passou pro leitor. O Ed não deve concordar comigo, já que ele deve achar que tudo era muito obvio, mas eu não achei. Talvez porque mexeu com meu personagem favorito, pensei 500 hipóteses ao ler aquela história, ou seja, paranóia! Bom, eu sou meio doida mesmo e nessas histórias cheguei a sonhar com o tema de tanto que ficava martelando teorias na cabeça antes de dormir... as pessoas NORMAIS devem ter tido uma ração mais saudável, mas com certeza, a jogada de desconfiança do roteiro aumentou e me pareceu mais empolgante ainda.

J' fersn diz:
Eu acho que ninguém mais vai se revelar Skrull não... O Tony não acredito que seja e na minha cabeça, a probabilidade é quase zero. Só falta ter a confirmação oficial mesmo...

J'Aun diz:
Stark ser skrull acabaria com os últimos anos de histórias da Marvel. E nunca acreditei que qualquer um naquela nave seja humano. Nisso aí o Bendis vacilou geral e fez algo que é quase impossível de deixar dúvida em alguém.

Fl'Ga diz:
O jogo mental feito pela rainha Skrull foi muito legal mesmo. Stark pirou mesmo, já que ele está bastante vulnerável em razão do vírus Skrull. Só mesmo a Viúva Negra para tirá-lo daquela situação.Mas acho que deve haver poucas mudanças. Para mim, acho que todos os Skrulls importantes já foram revelados (de forma afobada, diga-se de passagem).

Photobucket

E'die diz:
Eu acho que ninguém que possui título próprio será um skrull.

Kov' ero diz:
Bem, eu só fico feliz em rever a Bobbi!

J'Aun diz:
É uma forma de raciocinar, Ed. Concordo contigo.

E'die diz:
Deve ser B'obb' ou coisa do tipo.

J'Aun diz:
Ah, e sobre a rainha confundindo o Stark, o diálogo é do cacete.

Kov' ero diz:
Falei da Harpia, Eddie.

J' fersn diz:
Agora a pergunta: por que só a Harpia não era uma Skrull??

J'Aun diz:
Será que ela não é?

K' mmy diz:
Não era?

Kov' ero diz:
Uai, ela já falou lá que não era pra o Clint!

J'Aun diz:
Quem bancou ela foi o Clint. Mas nada garantido.

Fl'Ga diz:
o Fera tb...
hahaha

K' mmy diz:
Enquanto eu num ver o corpo morto sem virar skrull não acredito

E'die diz:
A Marvel já aprendeu (e se não aprendeu deveria) que dizer que os protagonistas de um título que os leitores acompanharam por anos não é o verdadeiro não faz bem para as vendas. Sim, estou falando de Ben Reilly.

Portando, Clint Barton, Luke Cage e Jessica Jones podem ser skrulls. Homem-Aranha, Capitão América e Homem de Ferro...não.

K' mmy diz:
Do jeito que Homem Aranha tá, bem que ele podia

J'Aun diz:
O Aranha ser skrull seria... *________*

K' mmy diz:
E o capitão não pode, morreu =P

E'die diz:
Depois de One More Day, se o Aranha fosse skrull, era a prova que o Quesada edita emaconhado.

J' fersn diz:
Hhahahaa

Fl'Ga diz:
hahahaahhaa
Eddie cada dia mais revoltado...

E'die diz:
Nada, tô super-light.

J'Aun diz:
Porra, mas ele tem razão. Fazer aquilo tudo e mandar Pegadinha do Mallandro Skrull seria foda.

K' mmy diz:
Hahahahahha

E'die diz:
Rááááá

K' mmy diz:
Pegadinha do malandro skrull!

J'Aun diz:
Ráááááá

Photobucket
Ráááááááá

Kov' ero diz:
HAUhauHUAH

No final da terceira edição e continuando pela quarta, vemos Nick Fury e seus novos Comandos! A ação deles é rapida e imediata, mas ainda é difícil imaginar o que ele pode fazer contra tal incidente. O que vcs esperam do homem de um olho só?

J'Aun diz:
Apesar de Nick Fury ser foda, vejo sua presença mais como um marco simbólico do que como algo efetivo contra uma armada skrull. Se ele tivesse mais tempo para maquinar, era capaz de começar a pegar os skrulls infiltrados e desmantelar o plano antes de sua fase final. Mas agora só penso em algo como “porra, olha o Fury, que foi chutado para fora da SHIELD, ainda tentando defender o planeta”.
Acho que ele pode servir de inspiração.

Fl'Ga diz:
Bom, Nick Fury foi um dos poucos que tomou conhecimento, de certa forma antecipada, da invasão. Reuniu uma equipe que pode combater a ameaça e é um dos maiores estrategistas do UM. Eu espero uma ação rápida e inteligente. A aparição de Fury foi um momento muito bom nessa mini, ainda mais depois de quase dois números de enrolação.

J' fersn diz:
Que a aparição dele foi apenas pra salvar o pessoal da Iniciativa que tava levando uma surra. Nada a acrescentar ali. Mas o que ele pode fazer pro futuro, é reunir mais gente poderosa para montar uma resistência, pois ainda não sabemos se a Invasão Skrull vai ser só aquilo ali, ou maior do que imaginamos...

E'die diz:
O tie-in do Fury, até o momento, foi uma das melhores coisas (senão a melhor) de toda a saga. Porém, embora eu tenha ficado super-empolgado com a chegada dele no campo de batalha, estava esperando alguma coisa mais espionagem e menos porradaria. Isso me decepcionou um pouco.

K' mmy diz:
De Nick Fury?? Eu espero tudo. ‘Nuff Said.

Kov' ero diz:
É, no final das contas, eu achei a parte do Fury muito brutal e pouco efetiva. Sim, ele salvou mais alguns heróis, mas isso é muito pouco. No final, a sua estratégia vai so levar a humanidade a sobreviver, e não ganhar. Mesmo para uma mente como a dele, sem os recursos da SHIELD, sem grandes heróis ao seu lado, ele não pode fazer muito mesmo.

Photobucket

E'die diz:
Eu não entendi uma coisa só nesse negócio do Fury.

Kov' ero diz:
Manda Eddie.

E'die diz:
Ele salvou uma galera e deu um tiro na Miss Marvel. Pelo que entendi, ele fez isso porque não confia na loira, mas quem garante para ele que não existem skrulls no meio daqueles que salvou?

Afinal, até o coiote do Amadeus era skrull.

Fl'Ga diz:
Vai ver ele não salvou o pessoal...
Ahahahaa

Kov' ero diz:
Provavelmente, ele imaginou que salvando os menos conhecidos, teria mais chance. E já que estavam apanhando, acreditou que eram os heróis de verdade mesmo. A Miss Marvel pelo visto não entrava em nenhuma das opções acima.

Ou ele pode ser apenas mais um cara que lê a revista dela e acha a Carol uma vaca, também!

J'Aun diz:
Ele salvou aqueles porque os viu tomando porrada.
A Ms. Marvel aparece depois.
Mas ele correu um risco sim.

Fl'Ga diz:
Fora que a poucas edições, tinha pintado uma Miss Marvel Skrull..

E'die diz:
Pois é, muito vacilo para um estrategista como ele.

J'Aun diz:
E ele tanto "errou" que um ali é de fato skrull.

E'die diz:
Cruzado

Kov' ero diz:
Ele está sem muitas opções e precisa de soldados para a Guerra. Ele tem que arriscar. Ficar parado não vai dar vitória a ele.

J'Aun diz:
Isso.

Jeferson diz:
Mas para um estrategista, o risco faz parte da equação.

J'Aun diz:
Na verdade é bacana, porque numa bagunça daquela você toma decisões acertadas e erra algumas vezes também. Ele é foda mas não é infalível.

Kov' ero diz:
Se fosse infalível, não tinha saído da diretoria da SHIELD!

J'Aun diz:
Pois é!
Mas vamos seguir?

Kov' ero diz:
Paralelo a saga principal, alguns heróis já mostram a repercussão dessa Invasão em suas próprias revistas. O que estão achando da Guerra Religiosa de Hércules? E das ações do Homem-3D e do Cruzado em Iniciativa? E Miss Marvel contra toda a leva de Skrulls? Além do Pantera e Tempestade defendendo Wakanda?

Photobucket

Fl'Ga diz:
Bom, Pantera subiu o nível com a entrada do Aaron e seu tie-in pode ser considerado um dos melhores momentos da Invasão. Uma pena isso não ter sido a regra na revista do Pantera. Miss Marvel é aquilo. Uma mina gostosa mandado ver num monte de Skrulls. Ou seja, só vale pelos desenhos (mas é divertido pacas ). A Iniciativa também está legal, mas nada empolgante.

Possivelmente, o melhor tie-in seja Invasão Sagrada, não estou acompanhando.

E'die diz:
Esse negócio de "mina gostosa mandando ver" parece que ela fez outra coisa com os skrulls.

J'Aun diz:
A Guerra Religiosa é um barato porque a revista do Hércules é muito bacana. E é interessante ter a abordagem sobre a religiosidade que impulsiona os skrulls na revista Marvel atualmente mais apropriada para isso. Iniciativa ainda vai esquentar com a chegada de outros personagens, mas o Delroy como Homem-3D ficou bem legal.

Fora que o Cruzado também tem muito carisma.

Sobre a Ms. Marvel: contra a maré, acho que é o momento de desabafo da Carol. Por fim, Pantera Negra e Tempestade estão sendo finalmente escritos por um roteirista decente. O plano de resistência é interessante e típico do T’challa, e aguardo para ler logo a conclusão.

K' mmy diz:
Bom, Pantera e Hércules, não leio.

Toodo mundo criticou a Carol dando porrada nos skrulls, mas eu não achei nenhum problema.

Vamos lá: A primeira reclamação foi de ela estar lá sozinha e onde estavam as outras pessoas que vimos na revista da saga? Resposta: A revista é da Carol, claro que ali vai mostrar a reação DELA à invasão, quando você está no meio de uma guerra em uma cidade imensa, você nem vai ver se tem mais algum coitado tentando fazer o mesmo. É skrull pra tudo que é lado. Outra coisa, tudo ali acontece em segundos, ela não tem tempo de procurar muita coisa, é skrull vindo pra cima e só. Aquilo acontece assim que ela vem da Terra Selvagem a mando de Stark, tudo muito rápido, sem que ela realmente possa entender o que ocorre.

Mais uma coisa, se pantera vai defender Wakanda, Hércules tem a tal guerra religiosa e cada personagem lida com a invasão skrull a seu modo, o modo da Carol não poderia ser diferente. Ela é um soldado, e ainda é parte Kree, porrar skrulls faz todo o sentido pra mim, talvez tenha ficado sim overpower, mas não sem lógica. Se você ta lá, na frente de um inimigo até de sua raça (parte dela), no meio de uma guerra, precisando sobreviver... você também viraria overpower... hehehehe.

Quanto à Iniciativa, também gostei muito, porque mostram duas coisas legais. Um skrull que quer viver como humano, que sempre teve medo de ser descoberto, mas agora, se for, será bem pior... E o único capaz de ver quem é skrull ou não, já que era tão insignificante e tinha uma tecnologia tão antiga para tal que foi ignorado pela invasão. Ambas as histórias individuais me trouxeram uma leitura bem divertida e o mais interessante é que os dois são os únicos que sabem que algo errado está acontecendo ali, e tem seus próprios dilemas pessoais para encarar de formas diferentes.

Enfim, em geral, dos tie ins que li achei proveitosos ou, no mínimo, condizentes.

Photobucket

E'die diz:
Desses aí, o melhor é a Guerra Religiosa do Hércules, pois trata do lance do "Ele" e traz uma visão diferente do conflito. Fora que ver o coiote do Amadeus se revelar um skrull, foi de fato, impactante. Iniciativa é legal, mas aquele negócio, se a gente conhecesse os personagens, o impacto seria maior. Mas achei legal o Homem 3D e o Cruzado sacando tudo, mas temendo se revelar.

Miss Marvel eu achei muito ruim. O problema não é ela enfrentar uma horda de super-skrulls sozinhas, mas vencer todo mundo com extrema facilidade. Caraca, tornou os Illuminati um bando de losers. Pantera Negra eu não li e, sinceramente, eu nem faço questão.

Jeferson diz:
O Esquadrão Sagrado é legal, gostei do grupo, mas acho que poderia ser mais abrangente... Não sei o que esperar quando encontrarem os deuses Skrulls. Vão sair na porrada? Já a Iniciativa foi bem melhor, o Cruzado tem em mãos uma arma muito poderosa, e que dificilmente ele poderia perder. A Miss Marvel, depois da retirada de Nick, ficou sendo a única frente de batalha em NY. E Wakanda é que ta levando a pior nessa história. Está sozinha contra todo um exército.

J'Aun diz:
Com o Hércules ali, com certeza vão sair na porrada! hahahahahaha

Mas achei interessante o encontro com o Pesadelo.

Photobucket

Kov' ero diz:
Desta vez, Eddie. Valeria a pena você ler o Pantera!
Quem escreve é o Aaron por sinal, acho.

E'die diz:
Não, obrigado.

J'Aun diz:
Hahahahahaha

Jeferson diz:
Hahahahaha

J'Aun diz:
Trauma

E'die diz:
Não aguento ver T'Challa, nem Tempestade. Aliás, odiei ela entrando em Surpreendentes X-Men.

Fl'Ga diz:
Pô, Ororo é bacana... tem sido mal escrita, mas é uma personagem legal pacas...

E'die diz:
Ah, não aguento mais personagens que são constantemente dominadas pelo seu lado negro.
A Ororo é mais bipolar que o Sylar.

K' mmy diz:
hahahaha

Kov' ero diz:
Eu sou um daqueles a favor do casamento até hoje. Não me arrependo. Ela até ficou mais coesa e menos essa coisa aí que o Eddie acusou.
E pro T'Challa acho que foi um favor.

Fl'Ga diz:
Verdade......o problema é que as história do Pantera pioraram a partir dali....
hahaha

E'die diz:
Foi bom mesmo, porque tinha tirado ela dos X-Men. Damn it, Ellis.

E'die diz:
Esse seu comentário da Tempestade deu a impressão que ela era uma solteirona maluca.

Kov' ero diz:
A parte da maluca foi você quem deu, eu só reutilizei. E Solteira ela era mesmo, ué!

Jeferson diz:
De certo modo, ela era sim, nos últimos tempos... Nem Gambit escapou.

Kov' ero diz:
haUhuahAUH

K' mmy diz:
Ai, não me lembra isso

Kov' ero diz:
Pequenas histórias parecem acompanhar a saga principal na própria revista. Entre Agentes do Atlas e as aventuras de Ben Urich vivenciando a invasão pela sua ótica bem humana, dois personagens parecem ressaltar mais - Capitão Marvel e Marvel Boy! Sendo dois Krees (ou quase isso), eternos inimigos dos Skrulls, o que esperam deles mais adiante nessa saga?

Jeferson diz:
Gostei muito da parte dos Agentes da Atlas, e Linha de Frente, pelo aspecto humano da coisa, também é interessante. O Capitão Marvel Skrull já não mudou de lado e agora não está ao lado deles? Acho que só o Marvel Boy é que tem uma capacidade de lutar contra a Invasão do que o Capitão.

J'Aun diz:
Na verdade o Mar-Vell é skrull, certo? Hehehehehehehehehe

Acho que a resposta vem na ligação em Thunderbolts, mas espero que ele consiga ser o herói que está tentando ser.

Sobre o Marvel Boy, é muito incerto. Ele tem uma mentalidade bem distorcida do que é certo e errado se comparado a um herói ou vilão “comuns”. Acho difícil dele se bandear para o lado skrull, mas não sei se teria disposição de lutar na resistência.

O “Linha de Frente” começou bem. Acho que vai voltar à velha forma de sua fase Guerra Civil. Acho cedo para falar dos Agentes do Atlas.

E'die diz:
Os Agentes da Atlas foi bacaninha, mas de boa, sofre daquele mal de serem ilustres desconhecidos. Marvel Boy, ao menos no que li dele até hoje, achei um personagem overpower e ruim. Não me interessou. Disso aí, o que gostei mesmo foi Ben Urich, que é um dos melhores personagens humanos da Marvel, e do Capitão Marvel, pelo background gerado na mini dele e por ter optado em detonar os Thunderbolts.

Fl'Ga diz:
Bom, vimos mais ou menos como o sangue Kree fica quando ver alguns Skrulls. Do Capitão eu não espero muito, mas do Marvel Boy, parece que a coisa fica mais interessante. Não sei se Miss Marvel tem alguma relação ainda com os Kree, mas do jeito que andou fazendo aquela carnificina, parece que ainda tem sangue Kree em suas veias.

Linha de frente foi um grande momento, mostrando a reação dos seres humanos normais. Bacana mostrar esse lado. Agentes de Atlas parece ser uma equipe interessante, pelo que eu vi do tie in deles, mas pena que não devemos ver mais coisas deles por aqui.

K' mmy diz:
Felga, foi justamente isso do sangue Kree da Miss Marvel que mencionei quando a defendi em minha resposta...

Pois é, eu tava achando que tinha perdido algo, porque até onde vi o Mar-Vell era um skrull... tentando se regenerar, acho. Não sei muito, concordo com o João que espero que ele possa ser o herói que queria ser...

Marvel Boy eu conheço basicamente nada, to vendo agora e prefiro não opinar.

Photobucket

Kov' ero diz:
Bom, todo mundo citou as que eu rapidamente comentei, mas algumas ficaram de fora e são das que eu mais gostei também que acompanham a saga principal. Eu estou falando da parte com a Agente Brand, da ESPADA, que certamente deve estar pra lá de ferrada com tudo que aconteceu e aquela historinha entre o Fera e o Magnum, apesar de ter o Magnum nela, claro.

J'Aun diz:
Agente Brand é demais. Ponto final.

Fl'Ga diz:
Fera e Magnum foi divertido pacas. E ver o Simon se ferrar no final foi bem legal.

K' mmy diz:
A historinha do Fera e Magnum foi muito inútil, serviu apenas pra mostrar quão difícil é se confiar em alguém nesta invasão e quão idiota Magnum realmente é.

K' mmy diz:
Foi divertidinha, mas inútil a meu ver

Fl'Ga diz:
E Brand é Brand....dispensa comentários....

Kov' ero diz:
Ah, não achei, Cam! Mostrar esse lado eu acho bem interessante numa saga como essa e não inútil.

E'die diz:
Eu nunca entendi qual é o problema com o Magnum.

K' mmy diz:
Brand também achei foda, aquela história que começou na primeira edição de como eles decifravam os códigos foi muito boa... Parece ser um cenário que vai se tornar cada vez mais interessante as histórias com ela

O Magnum é idiota e carente

Jeferson diz:
A Agente Brand continua mostrando porque ela é a líder da ESPADA. Ela é um Nick Fury de cabelo verde e sem tapa-olho. A historinha do Fera e Magnum foi boa por dizer como um Skrull pode estar convertido em humano sem saber, até receber o gatilho de despertar. E ela se desfez completamente, logo na edição 4, quando a Viúva detona o Fera e a Fênix com uma pistolinha. o.O

Photobucket

K' mmy diz:
Ela é um Nick Fury de cabelo verde e sem tapa-olho. [2]

Você acha que o Fera skrull não sabia que era skrull??
Eu não vi assim

Kov' ero diz:
Ele não sabia mesmo!

K' mmy diz:
Nossa

E'die diz:
Não sabia

Jeferson diz:
Ele não sabia mesmo.

K' mmy diz:
Eu realmente preciso reler

Aliás, uma coisa que notei fazendo o em foco, é que as histórias estão tão misturadas que eu, como leitora, estou me perdendo

E'die diz:
Ele ficou falando sozinho depois que largou o Simon.

Jeferson diz:
Tanto que a Harpia pode ser um skrull sem saber também, assim como o Capitão Marvel não sabia.

Kov' ero diz:
Por Cable, livre a Bobbi disso. Eu adorei seu retorno!

J'Aun diz:
Esperem para ler a edição desse mês de Novos Vingadores...

Kov' ero diz:
Vamos lá.

Algumas outras minisséries lançadas lá nos EUA vão ser encaixadas aqui na revista Invasão Secreta Especial. A primeira já em bancas destaca a família fantástica da Marvel. No futuro, ainda teremos Capitão Bretanha e o MI13, Jovens Vingadores & Fugitivos, Novos Guerreiros, Deadpool e Inumanos (todos já anunciados pela Panini). O que acharam dessa forma de publicação? O que acharam da edição 1?

E quais mais chamaram a atenção para adquirir no futuro?

E'die diz:
Não li essa edição. Não posso opinar.

K' mmy diz:
Achei a forma de publicação muito bem pensada. Assim, quem não acompanha os mixes e não quer perder a interação de diversos personagens com a saga, não perde. Esse é meu caso, que, por exemplo, não leio quarteto salvo quando estou na casa do Jefe e não sobrou mais nada pra ler...hehehe, não compro a Universo Marvel, mas quando vi na saga principal o edifício Baxter indo pra Zona Negativa, queria saber a resolução disso dentro das histórias do quarteto e, graças ao tipo de escolha de publicação, pude comprar e ler.

Comprei por curiosidade, mas não gostei tanto deste primeiro especial. Nada contra a história, só não valeu o preço que paguei (e essa é a única desvantagem de não estar dentro do mix, mas pra mim, não compensa a vantagem que citei a cima). Foi uma história que mostrou a resolução, mas não acrescentou nada demais para a saga. Mas é um risco a se correr para comprar esses especiais. Os que mais me chamam a atenção seriam a dos Inumanos e Deadpool, mas talvez seja melhor seguir conselhos para não errar novamente. Quero ler todas, comprar já não sei.

J'Aun diz:
Acho a forma de publicação boa, mas pergunto: Para que Novos Guerreiros???? Sério, gente, não serve para nada. Nada mesmo. De resto, recomendo todas citadas. Não são todas do mesmo nível, mas mesmo as mais fracas são bacanas.
A de Quarteto Fantástico é legal, ainda mais para fãs de longa data. Cavaram uma ligação óbvia, mas correta, dos dois membros remanescentes do grupo que não foram abduzidos.

E'die diz:
Bem, eu gosto da forma de publicação, mas sinceramente, não devo comprar nenhuma.

Jeferson diz:
Meu primeiro artigo como redator, e Invasão Secreta Especial 1 foi bem ruinzinha. O escritor fez uma história meio sem pé nem cabeça com o lado mais fraco do Quarteto, e no final, você vê que não aconteceu nada! Já todas as outras edições têm potencial para ser bem melhores, até mesmo a do Deadpool. E em Inumanos, se não explicarem como o Raio Negro foi trocado pelo Super-Skrull, vou me decepcionar muito!

J'Aun diz:
Esse tie-in é do cacete.

Kov' ero diz:
Vão explicar sim, isso pode ficar tranquilo! Por sinal, vai resolver todos os problemas de cronologia que só geraram uma interrogação entre Guerra Silenciosa, Hulk contra o Mundo e Illuminatti.

Fl'Ga diz:
Bom, MI 13 parece ser o mais interessante dos especiais, pelo o que eu pude ver. Inumanos, com a revelaçao do Raio Negro Skrull pode ser interessante também. JV e Fugitivos idem. Já o resto, bom acho que deixo passar, a não ser que eu veja pessoas elogiando-os muito.

Fl'Ga diz:
Melhor do colocar em Mix, se formos pensar.....

K' mmy diz:
Mas pra quem não compra mixes é ruim

E'die diz:
Eu acompanharei tudo no Marvel616.com. Esse sim não decepciona.

K' mmy diz:
Olha o jabá! hahaha
Bom slogan

Kov' ero diz:
Poxa, Capitão Bretanha e o MI13 é uma das revistas mais legais. Quem leu Wisdom e gostou, não perca! É o mesmo escritor e com desenhos fabulosos.

Espero que a Panini continue publicando e não ferre tudo, mesmo ela tendo sido cancelada agora nos EUA no número 15. Bastaria mais uns 2 ou 3 Marvel Especial e teríamos ótimos exemplares para nossa coleção! Ótimas histórias!

Deadpool deve voltar pra Wolverine. O restante é fruto de minissérie mesmo e não temos que se preocupar com sua continuação! Novos Guerreiros, como o J'Aun falou é ruim e a Panini graças a Deus já avisou que não ia mais publicar o último arco.

Jeferson diz:
Ainda tinha mais um arco?

Kov' ero diz:
Tinha, mas não compensa! Eu nem li!

Jeferson diz:
hahahaha
Eu comprei os dois anteriores! *insira uma carinha chorando aqui*

J'Aun diz:
E Deadpool tem certa importância. Pasmem.

E'die diz:
Se eu comprar algum desses, será só o do MI13.

Photobucket

Kov' ero diz:
Bom, terminamos essa quarta edição recém lançada em banca com imagens bem animadoras. Um trovão rimbombeia ao longe e surge um vulto erguendo o Mjolnir. Nas ruas, um outro aparece com as cores da bandeira americana. O quanto isso brilhou aos olhos de vocês para a próxima parte dessa saga?

J'Aun diz:
Isso quer dizer que acabou a brincadeira e o assunto agora é de gente grande. hehehehehe

K' mmy diz:
Hahahaha, boa

Kov' ero diz:
HUAHauhUAhauh.. BOA!

Fl'Ga diz:
Sinceramente? Achei bacana, mas se isso tivesse acontecido na 3 ª edição teria sido mais interessante. Mas é legal ver Thor e possivelmente o novo Capitão em Campo. Apesar de que também pode ser apenas dois novos skurlls.

Kov' ero diz:
Bem sacado, Felga!

K' mmy diz:
Olha a paranóia aí, gente!

K' mmy diz:
Então... Ah, bastante, mas já era hora... Não tinha como eles ficarem de fora, principalmente o Thor que voltou em seu título, mas estava alheio aos acontecimentos da comunidade heróica, finalmente vê-lo engajado novamente traz bastante água na boca pra continuidade da saga... Fora que a reação de todos ao vê-lo vivo pode ser interessante também.

E'die diz:
Eu tive esperanças, poucas é verdade, de acabar a enrolação do Bendis.

Jeferson diz:
Foi uma entrada grandiosa, mas ficou aquela grande interrogação no ar. O que é que o Thor tá fazendo ali? Como soube da invasão? Isso também tem de ser mostrado. E o mesmo vale para o Capitão. Falando da entrada em si, pareceu um grande gancho para ganhar mais fôlego, pois estamos já na metade da maxi-saga.

J'Aun diz:
Isso do Thor vai ser explicado, Jeferson.

E'die diz:
Na realidade, até aqui, a Invasão Secreta parece episódio ruim de Lost. Você fica na enrolação o tempo inteiro, mas o final megaboga dá a impressão que foi tudo maravilhoso.

Kov' ero diz:
Bom, o bacana é ver que é a primeira vez que veremos (se for mesmo ele), o Capitão do Bucky lutando lado a lado com os heróis. De longe, ele não tem a mesma experiência com esses assuntos mais fodas do que o Steve e fico curioso para saber como ele vai lidar com isso. E Thor, se seguir como ele anda fazendo ultimamente em sua revista solo... bem... que os deuses nórdicos tenham piedade dos Skrulls

Photobucket

Assunto de gente grande...

J'Aun diz:
O Capitão mora em Nova York, então é meio óbvio.

Kov' ero diz:
Ele soube abrindo a janela! hjaHUAhua

K' mmy diz:
Hahahahaah

J'Aun diz:
Pois é.

Jeferson diz:
Então Invasão tá a cara de Lost mesmo... O melhor vai ficar pros últimos capítulos...

E'die diz:
Ou não

K' mmy diz:
ou novela da globo segundo meu avô

Jeferson diz:
Ou não, a possibilidade existe.

Fl'Ga diz:
bom, se melhorar, já é um avanço...

Photobucket

Kov' ero diz:
Bem, então é isso, pessoal! Estamos ainda no meio dessa saga em oito partes e certamente as opiniões sobre para onde Bendis a esta levando começam a divergir mesmo entre nós, leitores. O bom é que isso só gera mais discussão e, assim, idéias e perspectivas novas sobre a história. Agora é esperar para os próximos capítulos e podem aguardar mais um Em Focos Especial nas vésperas da Invasão Secreta..
...acabar! Portanto, aguardem!

Equipe616

comments powered by Disqus