quinta-feira, 30 de julho de 2009

Miss Marvel: Skrulldidos!

Enquanto os maiores heróis da Terra estavam presos em uma emboscada na Terra Selvagem, Miss Marvel sobrevoou todo o oceano para voltar a Nova York e amenizar a chacina que os Skrulls estavam promovendo na cidade. E por mais que ela os derrubasse, parecia sempre ter mais soldados superskrulls surgindo. Assim, a superheróina decidiu que o melhor seria levar os sobreviventes para um lugar seguro. E qual melhor lugar do que a prisão de segurança máxima conhecida como Balsa?

Miss Marvel

Bem, a idéia promissora de Carol Danvers pode ter se mostrado um tanto precipitada a partir do momento que pôs os pés no lugar. A morte rondava cada ambiente e o único agente penitenciário consciente para falar alguma coisa tinha um discurso nada animador. Algo estava solto ali, uma criatura que até mesmo os Skrulls temiam. E isso fez a nossa Miss Marvel gelar.

Miss Marvel

Adentrando pelos corredores da prisão, Carol finalmente encontrou o monstro ameaçador, algo que mais parecia uma mistura simiesca e skrull. A criatura havia capturado o vilão Tubarão-Tigre e esse iria virar um belo shushi se não fosse a intromissão da heroína.

Miss Marvel

Obviamente, aquele Superskrull não gostou nada da aparição da Miss Marvel e para demonstrar sua raiva, fez uso de seus poderes que pareciam cópias ilimitadas dos dons de nossos heróis. Carol descreveu tudo como um certo “ondular” em que minuto a minuto a criatura alterava a estrutura de seu corpo. A briga foi feia e completamente desfavorável para o lado da Carol.

Miss Marvel

Quase morta asfixiada ao ter seu rosto congelado, Miss Marvel teve que partir para outra estratégia. Instigou a ira do monstro e fugiu para a cidade, atraindo-o até ela.

Miss Marvel

Após atravessar prédios e até mesmo cruzar o rio Hudson por baixo dele, Carol chega até onde queria. Lá, nas ruas, estavam os Soldados Superskrulls levando o caos a Nova York. E, mais adiante, vinham o monstro superskrull.

Miss Marvel

O choque entre eles foi brutal. Ambos os lados pareciam se odiar mutuamente, esquecendo inclusive a presença de nossa loiraça ali. Um a um, usando a diversidade de seus dons, a criatura chacinava com voracidade os demais. Até que não restou mais nenhum, e ele caiu de joelhos.

Carol desceu dos céus e encarou a criatura. Sabia que ela estava esgotada e usou uma de suas rajadas com a máxima intensidade. O monstro simiesco alienígena tombou sem vida no solo de Manhattam. Todavia, nossa heroína notou algo de bem esquisito em sua nuca. Puxando-a para o lado, pode ler com mais cuidado as palavras “Hidra Primordial 001”. E isso a deixou com os pensamentos distantes.

Miss Marvel

A cena corta para muitos meses no futuro. Não sabemos aqui que fim teve a Invasão Secreta, afinal. Todavia, Miss Marvel parece estar bem, em Hong Kong, curtindo uma bela festa. Ou ao menos, achamos que seja ela, afinal ela acaba de se apresentar com o nome Catherine Donovan. Contudo, seu disfarce (se é que era um) vai por terra assim que encontra seu alvo, o árabe chamado Ghazi. Ela avança diretamente sobre seu pescoço e questiona sobre a “Ascenção”. O que isso quer dizer é algo que ficará para ser respondido mais pra frente.

Miss Marvel

Assim, pomos um ponto final na participação da Miss Marvel durante a Invasão Secreta nesta edição 66 de Novos Vingadores, com os roteiros de Brian Reed e as belas ilustrações da brasileira Adriana Melo. Por sinal, já conferiram a entrevista, não é?

Coveiro

comments powered by Disqus