sexta-feira, 24 de junho de 2016

Novos Vingadores: Rabum Alal


A edição 33 dos Vingadores da Panini talvez seja uma das mais importantes da fase do Hickman para o leitor tupiniquim. Depois de um longo mistério envolvendo seu nome e que repercute em toda uma nova mitologia criada nas histórias das incursões, a identidade de Rabum Alal é finalmente revelada.

A primeira vez que é citado para nós, Rabum Alal não passa de uma espécie de deus adorado pelas Cisnes Negras, que adotaram  a pequena princesa de um mundo para ser uma igual a elas. Essa princesa era a Cisne Negra de nossa história e ela foi a única a sobreviver a um ataque dos tais Sacerdotes Negros. Recentemente, viemos a saber que o líder destes Sacerdotes, graças a contornos da história que cruzam o espaço e o tempo, é ninguém menos que o Mago Supremo, o Doutor Estranho.

Determinado a finalmente saber mais sobre esse mistério, Estranho e seus Sacerdotes Negros decidem invadir a Terra 1.903.990 onde está a tal Biblioteca de Mundos tão falada pela Cisne. Estranho finalmente descobriria as repostas de tudo que anda acontecendo desde então. E com isso há um ataque, provavelmente o mesmo que a jovem Cisne Negro relatou. Os Sacerdotes dizimam três das Cisnes e uma delas, bastante jovem, foge dali.


Desta vez, no entanto, os Sacerdotes tem posse de uma chave e o Mago Supremo segue o caminho mais trilhado pelas Cisnes para finalmente chegar até Rabum Alal. Eles cruzam por alas distintas e cheias de realidades distorcidas. Passam por seres petrificados, antigos guardiões, e informações de mundos inteiros guardados na forma de repositórios de luz. No fim, topam com uma Cisne. Ou a Cisne Negra que conhecemos, só que bem jovem.


Numa sala que não podem falar, os Sacerdotes Negros são cercados por muitas outras Cisnes. E elas massacram todos, deixando apenas o Mago Supremo vivo no final. Estranho usa seus poderes mais brutais e proibidos para sobreviver. E assim ataca as cisnes uma a uma até se esgotar. No fim, ele tomba e é carregado pelas moças até a ala final onde reside Rabum Alal. Lá, somente Cisnes cegas tem permissão de caminhar e Stephen finalmente terá oportunidade de conhecer um dos principais jogadores do destino do universo.


E ele é Victor Von Doom.

Destino é Rabum Alal. O que não é impossível de imaginar vindo de alguém como ele, capaz muitas vezes de viajar no tempo para conquistar seus objetivos. Aqui, o latveriano foi a fundo desde que teve contato pela primeira vez com as incursões em seu palácio. Desde então, junto com o Homem-Molecular, vem atravessando cada vez mais pra baixo entre as realidades até chegar no cerne do problema.

Assim, criou a alcunha de Rabum Alal. Criou uma religião entre as realidades e as Cisnes como suas adoradoras e destruidoras de mundos. Foi assim que Destino evitou o fim de tudo bem antes dos Novos Vingadores saberem das incursões. E Destino convida Stephen Strange para se aliar a ele. Juntos eles podem salvar tudo. E uma ameaça maior está por surgir, com a chegada dos Beyonders.


Todo o entusiasmo não é suficiente para falar sobre essa grande revelação. Num plot que Jonanthan Hickman trabalha desde sua fase no Quarteto Fantástico colocando o Doutor Destino como uma espécie de Deus-Destruidor de Mundos passando pelo caminho trilhado até agora, temos essa cartada final que delinea aquilo que será o plot principal das vindouras Guerras Secretas. E deste ponto, você pode voltar algumas edições e reler as primeiras histórias dos Novos Vingadores para entender como as coisas se concatenaram bem do começo ao fim. É realmente brilhante!

Coveiro

comments powered by Disqus