quarta-feira, 29 de junho de 2016

Artista de Cavaleiro da Lua redesenha visual do Nick Fury Jr

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



O artista Declan Shalvey ficou rapidamente conhecido pelos fãs da Marvel graças ao seu excelente trabalho na mensal do Cavaleiro da Lua ao lado de Warren Ellis (lançada este ano no Brasil). Agora, o desenhista volta não só a encontrar o arauto de Konshu na Guerra Civil II como tem a tarefa de turbinar uma aventura com o Nick Fury Jr em Civil War II: Choosing Sides



Em entrevista ao site Newsarama, Shalvey falou um pouco sobre seu trabalho com essa curta série do Nick Fury, trabalhando não só nas cenas de ação magníficas de sua narrativa como também estabelencendo uma nova roupagem para o personagem. Shalvey entra como roteirista e desenhista nessas curtas histórias e foi isso que atraiu para esse trabalho. "A oferta de escrever e desenhar algo pra Marvel não acontece muito nos dias atuais e isso eu não podia negar. Eu estava pensando em dar uma pausa entre os volumes 2 e 3 da série Injection e isso me pareceu uma boa maneira de mudar as coisas um pouco. E também, Nick Fury é um personagem cheio de potencial que eu poderia me divertir um pouco. Eu sou um grande fã deste tipo de história que mistura ficção de super-espião no gênero e então eu me senti bem a vontade" disse ele.

"Para mim, Nick é um personagem que esteve por aí uns bons anos já mas ainda não mostrou a que veio, o que pra mim é uma surpresa já que nos filmes ele é tão proeminente. Esse Nick tem um legado ligado a ele por conta do seu pai, tem envolvimento na SHIELD contemporânea, mas ainda não esteve no foco das atenções. Eu tentei aproximar essa história do leitor tendo em mente o que poderia me deixar mais animado com esse Fury. Então, tive um estalo" disse o desenhista sobre suas ideias com o personagem.





O que mais chama atenção aqui nas mudanças de Declan para o personagem é a adesão de um super-uniforme para o personagem e com um novo logo pra SHIELD. Ele teve toda a liberdade de refazer essa roupagem no personagem e a primeira coisa que ele quis foi se distanciar daquele uniforme reserva que Steve Rogers usou no passado. Na entrevista, Declan explica suas ideias para estar entre um e outro, com mudanças sutis mas visíveis. E relatou que ele pode mudar para modo normal, camuflado e até o tal "Killmode" que lhe garante mais força e agilidade para lidar com super-vilões. Ele destacou que a mudança de cores visualmente a cada momento dá um ponto a mais para a comprensão narrativa do leitor sobre cada momento em que ele faz uso de um desses atributos.



Mas isso não é apenas as novidades que o personagem tem nessa história. Shalvey recriou um jato para o personagem, armas sônicas e toda sorte de material de espião legal que ele pode ter a disposição. Ele já adiantou que tem algo na edição #3 de Choosing Sides que ele adorou criar. A primeira edição que ele confronta o Cavaleiro da Lua já saiu, mas Declan promete outras participações especiais para cada "conto" desses especiais. Aguardem a Viúva Negra em um deles.

Coveiro

comments powered by Disqus