domingo, 26 de junho de 2016

Novíssimos X-Men: Aula Particular

Depois de uma conturbada leitura do Testamento do Professor Xavier e de uma viagem inusitada entre realidades paralelas, respectivamente Emma Frost e Jean Grey tem um momento único e peculiar juntas. Chegou a hora das duas outrora rivais tomarem as posições de professora e aluna numa aula de campo.


Muito a contra-gosto, Magia deixa Emma e  Jean na corrupta ilha-nação de Madripoor sozinhas. Depois de muitos governos ruins, agora aquele pedaço de terra no mar foi tocado pelo esquema de vendas ilegal de MGH arquitetado por ninguém menos que a versão antiga do Dentes de Sabre e a Mística. Mas as duas não estão ali só para dar um jeito naquele problema, Emma quer que Jean aprenda a se virar sem seu mais novo e tão usado dom da Telepatia.

Vale ressaltar que desde que voltou do passado para o nosso presente, Jean despertou seu dom extra (quando naquela época se restringia a telecinesia apenas) e vem usando indiscrimadamente em várias situações, seja contra vilões seja com colegas de equipe. Frost quer dar um fim nesse "abuso" da garota e mostrando que de algum modo retomou parte de sua claudicante telepatia (remexida desde foi possuída por parte da Força Fênix), ela desliga o dom de Jean. A menina reclama, mas acaba concordando com o "teste". No meio da conversa, Emma sugere que no passado era Xavier quem suprimia o dom da moça por algum motivo.

Sem esse extra, Jean é obrigada a confrontar o ex-mutante e agora viciado em MGH, Blob. Agora, só contando com a telepatia, a jovem Grey tem que apurar sua telecinesia a ponto de parar balas e lidar com o volumoso Blob. Após algumas belas sovas, a garota reage a altura e consegue erguer o grandalhão e arremessá-lo para o alto. Blob cai e acaba desacordado, o que temporariamente deve parar suas atividades de trafico de drogas na ilha.


Já Frost se contenta com a aula e entrega de novo para Jean os dons telepáticos da moça. No entanto, Emma tenta convencer Jean que ela não precisa se conter, não precisa acreditar que é uma vilã em potencial só porque outra versão dela se tornou a Fênix. E assim, as duas saem juntas dali mais próximas do que já foram qualquer outra vez na vida ou naquela realidade.

Essa curta história escrita por Bendis tem arte fabulosa de Mike Del Mundo e Marco O'Alfonso. E que venha agora a continuação desta história também publicada na edição 31 da Mensal da Panini ligada ao Vórtice Negro.

Coveiro

comments powered by Disqus