segunda-feira, 27 de junho de 2016

A situação do Homem-Formiga após a Guerra Civil, segundo Peyton Reed



Confirmado como diretor da continuação Homem-Formiga e Vespa, o diretor Peyton Reed já brincou em outras entrevistas anteriores que até tinha ficado um pouco enciumado por estar emprestando o personagem Scott Lang para se juntar temporariamente aos Vingadores. Agora que o filme já saiu, o que o diretor tem a dizer sobre o futuro dos nossos micro-heróis da Marvel?

Três nomes já estão certos para voltar na continuação - Paul Rudd, Evangeline Lilly, e Michael Douglas. E junto com Reed, estarão no roteiro Rudd, Adam McKay e Gabriel Ferrari. O filme tem só recebido elogios desde sua estreia, mesmo com a conturbada pré-produção. Na última quarta inclusive, Homem-Formiga recebeu um prémio da Saturn Award numa categoria específica. Foi quando Reed deu entrevista ao site Modern Myth Media:

"Bem, ele já era um fugitivo em boa parte do primeiro filme do Homem-Formiga. Agora ele apenas é um fugitivo ainda maior" definiu o diretor sobre o status quo do personagem que vai herdar. "Mesmo colocando luz sobre isso, é algo que pode mudar já que a próxima sequência de um filme Marvel que ele vai aparecer é na primeira parte do até então denominado Vingadores: Guerra Infinita Parte 1. Se Scott Lang e Hope Van Dyne tomarem parte naquele filme, o que é uma baita possibilidade, mas não certa, é bom presumir que eles podem até estar em estágios diferentes quando o filme começar a rodar".

Apesar do mistério, o diretor colocou que podemos esperar grandes feitos do Scott quando o virmos de novo. Já sobre a personagem vivida por Evangeline Lilly, Reed disse que "é algo que estou ansioso para ver. Para mim, como nerd de quadrinhos, eu sempre pensei no Homem-Formiga e na Vespa como um time e é basicamente nisto que o segundo filme se focará, em como eles funcionam bem juntos, na relação pessoal e profissional deles. Fazer dela algo por inteiro neste próximo filme é realmente excitante. Nós realmente queremos introduzir a personagem no universo. Quero dizer, nós já apresentamos ela, mas queremos vê-la com todos os poderes e tudo mais, então para mim ela não é de jeito nenhum uma personagem coadjuvante neste filme. É um filme tanto dela quanto é pro Scott Lang".

Sobre um dos personagens coadjuvantes favoritos do primeiro filme, Michael Peña, o diretor falou que "é claro que tem uma chance definitiva de ele estar lá. Eu diria que estou lutando para essa chance acontecer". Ele também deixou claro que podemos esperar pra ver a filha de Scott, Cassie, nessa continuação assim como a mãe dela e o padrasto. E há quem cogite de termos até mais participações de um ou outro Vingadores que ligue o filme como interlúdio entre os dois filmes da Guerra Infinita.


Peyton Reed também falou das suas inspirações nos quadrinhos. Ele disse que "estou estudando uma larga quantidade de coisas. Eu vou desde o começo, bem comecinho dele, nos Vingadores até o que está sendo feito nas coisas do Nick Spencer agora. Eu meio que devoro tudo. E em termos de coisas para a história, eu meio que uso para aquele imaginário e imagens icônicas e como eu posso encaixar aquela coisa lá no filme".

É, parece que vamos ter uma baita sequência promissora, não? Homem-Formiga e Vespa voltarão aos cinemas em 6 de Julho de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus