sexta-feira, 31 de julho de 2009

A nova fase do universo Ultimate começa agora

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

O polêmico evento Ultimatum chegou ao fim e dá lugar a Ultimate Comics, uma linha de revistas bem reduzida em relação ao universo Millenium que estamos acostumados, perdido em discrepâncias cronológicas e criativas que se tornaram irremediáveis nos últimos tempos. O carro-chefe dessa mudança é o título Ultimate Comics: Avengers, que marca o retorno do celebrado Mark Millar ao universo que ajudou a tornar um sucesso do público no começo da década. As primeiras capas estão saindo e prometem aquilo que o autor escôces faz de melhor: inovar.

A capa é do espanhol Carlos Pacheco e vale para a primeira edição da revista. Como os arcos não terão personagens fixos, a idéia da imagem é mostrar os principais personagens do Ultiverso e possíveis protagonistas das histórias de Millar. O que mais chama a atenção são as presenças de alguém que parece ser o Blade e do Demolidor (escondido no lado esquerdo da imagem), uma vez que sua contraparte moderna não agradou muita gente.

O destaque da capa variante, por outro lado, mostra o vilão que toda essa gente se juntará para tentar deter, a versão Millenium do Caveira Vermelha, personagem criado por Millar. A arte de Oliver Coipel é sinistra para dizer o mínimo. Confira:

Ultimate Comics: Avengers estréia daqui a duas semana nos EUA e funciona da seguinte forma: serão quatro arcos com seis edições cada um, sempre desenhados por artistas de renome diferentes. Pacheco faz o primeiro arco e Leinil Yu assume na sequência. Os outros ainda não foram anunciados.

Brizola

comments powered by Disqus