terça-feira, 28 de julho de 2009

Thunderbolts: Invasão alienígena na Montanha

Terminada a fase Ellis e Deodato, os Thunderbolts tiveram algum tempo para se recuperar da armadilha promovida por alguns manipuladores mentais que se infiltraram na Montanha que lhes serve de base. A principal mudança aqui é que mais uma vez, Soprano, volta a assumir uma posição de liderança de campo, o que provavelmente desagradou sua companheira Rocha Lunar. Contudo, mediante os perigos atuais que a Terra vem correndo com a Invasão Skrull, rixas pessoais entre os membros dos T-bolts são o menor de seus problemas.

TBOLTS Vs MARVEL

Em mais uma de suas missões, os Thunderbolts têm que lidar com a ameaça do Enxame, que agora parece estar bem mais perigoso do que em qualquer outra de suas versões. Os ataques do espadachim e do Homem-Radioativo se mostraram ineficazes, e alguma outro plano tinha que ser tomado.

Do jato da equipe, Rocha Lunar e Osborn sugerem um ataque vocal de Soprano, porém Melissa Gold volta a lembrá-los de duas coisas: Primeiro, ela não tem mais esse dom, apenas cria construtos de som sólido. Segundo, é ela quem comanda a equipe em campo agora. Isso deixa Norman Osborn e Karla Sofen desconfortáveis e numa troca de olhares rápidas surge o assunto de quem dos dois teria influenciado a morte da mãe dela, como vimos na história Ponto de Ruptura.

Num ataque voraz de Suplicio, Norman vê o esqueleto que provavelmente pertenceria ao doutor Fritz Von Meyer. Sem pestanejar, ele libera o Venom pra cima dele e o simbionte afunda-se em meio ao enxame. Em poucos minutos, o restos mortais do doutor estão servindo de lanchinho para o monstro.

TBOLTS Vs MARVEL

Obviamente, Karla não gosta da intromissão de Osborn. Por sua vez, Norman a critica por preferir ficar fora de combate por não gostar de insetos. A missão acaba, mas as confusões na vida dos T-bolts está longe de se encerrar.

De volta a montanha, uma nova confusão surge com um dos membros. Mais uma vez, o Espadachim está confrontando os guardas do lugar e Norman não vai aceitar a manipulação mental como desculpa desta vez. Para sua surpresa, no entanto, o diretor dos T-bolts encontra Andreas Von Strucker defendendo sua irmã... que estava morta.

TBOLTS Vs MARVEL

Sem desejar dar muitas satisfações, Andreas apenas quer a segurança de sua irmã, ressuscitada aparentemente por Arnim Zola. Osborn, então, deseja realizar alguns testes. Após os primeiros exames, não fica difícil para Norman sacar todo o plano que o Espadachim armou na história Incidente Internacional. Ele não gostou nem um pouco de ver Modok envolvido nisto e desconfia se o cientista nazista não estaria armando uma pra ele. Além disso, a irmã ressuscitada de Von Strucker certamente significaria que toda a dependência que o Espadachim tinha para com ele haveria de sumir. E isso é algo que Norman certamente não almejava isso entre o seu bando.

TBOLTS Vs MARVEL


Andrea e Andreas voltaram para seus aposentos, felizes por estarem mais uma vez juntos. O descendente do barão Strucker não deixará ela correr qualquer risco mais uma vez . Chegou até mesmo a arrancar a própria pele para dá-la o mesmo artifício que tem usado para acessar seu poder mutante.

Na manhã seguinte, Strucker é chamado para debater o assunto no escritório de Osborn. Junto com ele estão as líderes, Karla e Melissa, que também estão preocupadas com o que a mídia anda falando desde o infeliz incidente na Montanha que levou a morte de alguns guardas devorados por Venom. Contudo, eles mal tem tempo de terminar a discussão.

A janela do escritório explode e o autor do atentado revela-se. Mar-Vell, ou aquele que todos acreditam ser ele. O Kree, ou que pensamos ser um, derruba cada um dos membros da equipe de supervilões de Norman. E é esta cena que vemos em Invasão Secreta #1.

TBOLTS Vs MARVEL

Contudo, Norman volta a se colocar de pé mais uma vez. Toma uma garrafa de um bom vinho na mão e convida o Capitão Marvel para conversar. O que o maníaco esta planejando só saberemos na próxima edição.

TBOLTS Vs MARVEL

A revista, a partir dessa edição 49 da Universo Marvel, conta agora com uma nova equipe criativa. Christos N. Cage se junta com o desenhista Fernando Blanco para contar as próximas histórias dos Thunderbolts ligada a Invasão Secreta. Não deixe de acompanhar isso por nada! Certamente, o leitor não irá se arrepender no futuro.

Coveiro

comments powered by Disqus