quarta-feira, 1 de julho de 2009

Novos Exilados: Um novo amigo igual, mas bem diferente

*Artigo escrito pelo colaborador Fernando Saker

Defender um amigo é fácil, salvar pessoas desconhecidas é coisa de herói. Proteger um país não é pra qualquer um. Salvar o mundo ou o universo, então... só super-heróis! Mas salvar vários universos é coisa de doido. Ou apenas mais uma tarefa para os Exilados, ou melhor, os Novos Exilados!

Photobucket



Como visto na primeira história dos Novos Exilados, a nova equipe liderada por Dentes-de-Sabre já encontrou sua primeira missão, na agora classificada, Terra-6706. O líder do grupo parte para essa Terra, acompanhado de Psylocke, Vampira e Mystiq, mas assim que os quatro chegam na Genosha de lá, são surpreendidos por um ataque, que faz Vampira despencar de um penhasco.

Os demais Exilados mal têm tempo de correr em socorro da amiga, sendo atacados pelos membros da Tropa Sanguinária: Cão Negro, Justiça Bruta e Feiticeira Sangrenta (não confundir com a Escarlate). Essa última é uma vampira (de verdade, não confundir com a X-Men), e logo crava as presas no Dentes-de-Sabre. Psylocke (nota do colaborador: a propósito, já mencionei que o uniforme novo dela é MUITO LEGAL??) afasta a vilã de seu colega, apenas para descobrir que Creed agora está dominado por ela.

Quando tudo parece perdido para os Novos Exilados, uma tempestade cai dos céus, e os quatro heróis desaparecem. Mas a Feiticeira Sangrenta garante que sua mordida em Creed o manterá sob seu poder, enquanto Vampira provavelmente foi arrastada pelas ondas e se afogou.

Photobucket

Bom, Vampira de fato foi parar no fundo do mar, mas conseguiu continuar respirando graças ao beijo de um desconhecido de pele dourada. O jovem explica que os membros da Tropa trabalham para o regente conhecido como Pantera, e que tem gente pior nesse grupo. O estranho então se apresenta como Remi, codinome Gambit (mas podia ser Aquaman, já que de Gambit ele só tem o nome...), e diz que os amigos de Vampira podem ter sido levados pela “bruxa” Ororo.

Mas afinal, o que aconteceu nesse mundo? Gambit explica: há trinta anos, uma chuva de meteoros causou um tsunami de proporções globais, devastando a costa leste americana e afundando completamente Cuba, Inglaterra, Japão e Brasil (valeeeeu, Claremont...). Dois terços da população mundial morreram no desastre, mas os sobreviventes conseguiram prosperar nesse novo mundo. Infelizmente, as guerras também voltaram, levando à situação atual.

Depois de agradecer por tudo, Vampira pergunta se pode ajudá-lo. Gambit diz que precisa achar sua família, e ironiza a jovem perguntando se ela sabe voar. A resposta? Digamos que nesse caso uma imagem vale mais que qualquer palavra...

Photobucket

Em Alexandria, Psylocke e Dentes-de-Sabre, que garante estar livre do domínio da Feiticeira Sangrenta agora (será mesmo?), são levados por Wolverine, que nessa dimensão é o consorte real da rainha, ao encontro da rainha Ororo, que trava um tenso diálogo político com o líder atlante Kang (não o Conquistador... eu acho). A rainha explica para os heróis que se o rei atlante Namor for derrubado, o mundo viverá uma tragédia. Ela também diz não saber onde está Mystiq, mas sente pela atmosfera que Vampira está voando para o sul do Saara (como ela sabe que é a Vampira e não o Mystiq – ela não tem como saber qual dos dois voa –, não sabemos). Ela então faz um trato com Betsy e Creed: se os dois a ajudarem a salvar seu mundo encontrando Namor antes de Pantera e dos atlantes rebeldes, ela os ajudará a procurar seus amigos.

No sul do Saara, Vampira e Gambit veem bandidos levando Ari, irmã do atlante. Os dois facilmente salvam a garota e Remi em seguida encontra seus pais e irmãos e os liberta com sua super-força (eu disse que ele tava mais pra Aquaman que pra Gambit...). É então que descobrimos que o jovem é filho do rei Namor (que nessa dimensão é negro, assim como os outros regentes do mundo, Ororo e Pantera – não que isso faça diferença, mas é uma idéia interessante), e que sua mãe é ninguém menos que a ex-astronauta Susan Storm (da primeira história, lembram?).

Photobucket

A família real da Atlântida foi resgatada, mas Namor lembra que os problemas continuam. Ele ensina a Vampira como ir a Alexandria, mas a Exilada decide continuar ajudando seus novos amigos. Susan constroi um avião invisível, com Vampira como o motor.

De volta a Alexandria, Dentes-de-Sabre surpreende Psylocke com um beijo em um momento apaixonado que, sem que os dois saibam, é fruto do domínio da Feiticeira Sangrenta, que domina Betsy com certo esforço através de Creed (mas a Betsy não era imune a esse tipo de coisa??).

Na viagem de Vampira e seus amigos, a jovem revela seu desconforto em voar e, apesar do seu jeito fechado, começa a se abrir para eles. O grupo chega a uma caverna na África Central, onde se encontram os destroços da região. Eles logo encontram Creed, Psylocke e a vassala de Ororo, Garra Sombria. Mas o que parecia ser uma reunião amigável dá lugar a uma batalha causada pelo casal recém-chegado.

Photobucket

A Feiticeira Sangrenta aparece em seguida para conferir o trabalho dos seus pupilos, acompanhada pelos colegas Cão Negro, Donzela de Ferro (tipo um Tony Stark, só que mulher), Tempestade de Areia e Justiça Bruta. A batalha parece favorável à tropa de Pantera, até que Creed e Betsy revelam que estavam fingindo a possessão, e nocauteiam a feiticeira vampira.

Susan Storm é atacada por Cão Negro, mas inexplicavelmente ressurge da queda para prender o vilão Tempestade de Areia num campo de força. A batalha vira a favor dos heróis, mas Tempestade de Areia consegue se libertar e invocar uma... adivinhem o quê? Pois é, e quando as coisas ficam visíveis novamente, Susan encontra-se em perigo, dominada por Pantera Negra – a Pantera Negra, que apenas na terceira edição descobrimos ser uma mulher.

Photobucket

E agora, quem poderá salvar a Susan (o Chapolim não vale)? Onde estará Mystiq? E poderão os Novos Exilados e seu “novo amigo igual mas diferente” Gambit vencerem a Pantera Negra e seus asseclas? A conclusão fica para o mês que vem. Por ora, fica uma história nada especial mas divertida e coerente (elementos que pareciam erros como a “possessão” da Psylocke são devidamente explicados aqui). E fica a torcida para que o final mantenha a diversão sem deixar a peteca cair..


Fernando

comments powered by Disqus