sexta-feira, 24 de julho de 2009

SDCC '09: Avante, Vingadores da linha infantil!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Paul Tobin é o homem forte da linha de revistas para o público mais jovem da Marvel, a Marvel Adventures, tendo trabalhado em diversos títulos. O mais recente é Marvel Adventures Super Heroes, no qual ele narra aventuras curtas sem a presença de um protagonista ou equipe regular, ou seja, uma história com começo, meio e fim em cada edição. Mas isso está para mudar de acordo com novidades vindas da San Diego Comic-Con, onde foi a anunciada uma inesperada mudança de rumo para nenhum baixinho botar defeito, algo que envolve os mais poderosos heróis da Terra...

Uma nova formação de Vingadores serve de pano de fundo para a mudança de direção encabeçada por Tobin, assim como uma trama que se desenrolará por múltiplas edições, como são quase todas as publicações da linha convencional. É a primeira que vez que Marvel Adventures Super Heroes terá um arco de histórias propriamente dito. Resta saber se o autor tem condições de dar um bom prosseguimento a algo dessa magnitude.

A eclética equipe é formada por Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Nova, Visão e Mulher Invisível. Capitão América e Mulher Invisível disputarão a liderança. Tobin contou a diversas fontes que queria um personagem cósmico na equipe, e Nova foi o escolhido, até por ser um bom alívio cômico. Ele promete romances e desenvolvimentos inesperados para o bando, como só a linha teen pode oferecer.

Veja alguns sketchs dos personagens:





As mudanças começam a ser sentidas a partir da edição 17, programada para novembro. A arte é de Ig Guara e Ronan Cliquet.

Brizola

comments powered by Disqus