domingo, 26 de julho de 2009

SDCC '09: Um Aranha digital


Aranha Digital

Um fato é incontestável. Indiferente a pactos demoníacos, o Homem-Aranha ainda é o personagem mais popular da Casa das Idéias. Sendo assim, é inevitável que ele sirva de estandarte para toda e qualquer nova mídia que surja fora dos quadrinhos. E para emplacar de vez essa nova era de quadrinhos digital, Peter Parker ganhará uma série exclusiva online.

O desafio foi entregue a Bob Gale, que juntamente com Pat Ollife, estará dando vida a uma inovadora maneira de contar uma história em quadrinhos. Segundo Gale, ele pretende ousar muito mais do que a simples idéia de ter páginas escaneadas. Para o site ComicBookResources, o roteirista comentou que pretende fazer uma apresentação impactante que só é possível na internet. Além disso, em sua mente vem a idéia de que os balões de falas apareçam apenas a medida que o internauta for lendo a história. Além disso, ninguém correrá o risco de acidentalmente ler o que vem mais adiante nas páginas, afinal cada quadro será visto como uma imagem única em sua tela.

Aranha Digital


A idéia é que seja algo semanal ou bisemanal. É sugerido algo em torno de 4 a 8 páginas por história e que elas sempre terminem em um tipo de clímax para deixar os leitores roendo as unhas até a semana seguinte. É algo próprio para essa nova geração de leitores virtuais, algo que mesmo que a história venha a ser publicada em uma revista comum, em nada superará o prazer de lê-la online.

O recurso digital também permitirá que o leitor se informe sobre particularidades mais recentes de algum personagem novo - ou até mesmo antigo, que teve recente mudanças - com um clique em seu mouse. Assim, um hiperlink levará até uma janela com tudo o que você precisar saber do personagem para entender aquela história.

Gale afirma que as histórias se desenrolaram no mesmo tempo atual, mas garante que ninguém precisaria ler as revistas digitais para entender o que se passa nelas. Podemos esperar a presença de J J Jamenson, seu esquadrão anti-aranha, Norah, um novo vilão e muito mais.

Enfim, se a idéia pegar, pode ser um grande marco na indústria! É esperar pra ver acontecer...

Coveiro

comments powered by Disqus