quinta-feira, 9 de julho de 2009

Demolidor: Presunção de Inocência




A vida do Diabo da Guarda da cozinha do inferno anda um verdadeiro caos. Cada dia que passa, sua vida afunda em um poço de tristeza e sofrimento, como há muito tempo não se via. Tudo porque Matt Murdock não conseguiu salvar a sua esposa. Apesar do vilão ter sido preso, isso não quer dizer vitória. Mas a vida continua e um velho conhecido do Demolidor resolve pedir ajuda para o Guardião da Cozinha do Inferno.

Enquanto espanca violentamente alguns bandidos, como fez na época em que surtou e resolveu se tornar o King of The Hill do bairro nova-iorquino, uma pessoa muita querida dos leitores aparece, perguntando se Matt vai mandar os bandidos para o além ou para a UTI. Ninguém menos que Luke Cage, o líder dos renegados Novos Vingadores interrompe a sessão de relaxamento do Demolidor.

Matt anda completamente transtornado, chegando a destratar o amigo. Luke gostaria de ver se o Demolidor poderia ajudá-lo, mas viu que a situação não anda muito boa. A coisa acaba descambando para baixaria, com o Demolidor acertando um soco em Luke. Acho que nem preciso dizer o resultado, pois todo mundo sabe o que acontece quando uma coisa desse tipo acontece. Mas parece que o Demolidor não está muito para conversas, já que some assim que Luke vira as costas para ele. Se Matt não está acessível, o jeito é bater um papo com outra pessoa.



Dakota resolve dar ouvidos para o que Luke tem a dizer. Tomando os devidos cuidados necessários (afinal, estamos falando do herói anti-registro por excelência), Luke pede um favor um tanto complicado para Dakota. No escritório, Dakota explica para Foggy e Beck o favor de Luke: Envolve um condenado a cadeira elétrica por ter decapitado três crianças. O nome do infeliz: Donovan. Big Ben Donovan. Apesar do nome, não tem nada a ver com Milla. Dakota conta que Donovan confessou tudo e abriu mão de todos os recursos legais. Para completar, o cara ainda é um advogado com seu registro suspenso. Situação complicada, ein? Ah, esqueci de avisar que em seis dias o cara parte dessa para uma melhor. Situação altamente complexa para o escritório de Matt Murdock.

Mas Matt não está muito preocupado com o caso. Está mais preocupado em tentar tirar o cheiro de Milla Donovan de sua casa, mas isso parece ser uma tarefa impossível. Enquanto o Demolidor se destrói por dentro, Dakota começa a fazer um levantamento acerca do caso. Primeiro, busca informações nos bancos de dados da polícia, através do detetive Kurtz. Depois, vai até a prisão e conversa com o preso, que parece admitir todos os crimes que cometeu. Mesmo assim, resolve gravar a conversa, para depois entregá-la a Murdock e quem sabe, com os sentidos amplificados dele, descobrir alguma coisa.



Após sair da prisão e parar numa lanchonete para comer alguma coisa, Dakota é violentamente atacada, sendo lhe dada a seguinte ordem: Deixar o Donovan fritar. A partir daí, Dakota percebe que algo está muito errado, decidindo procurar, imediatamente, o guardião da Cozinha do Inferno.

Mas Matt anda completamente desbaratinado. Olhando fixamente para máscara do Demolidor, Murdock pensa em vesti-la e esquecer os problemas que estão a sua volta. Mas eis que então, sua campainha toca. Dakota está a porta, pedindo ajuda para Matt, que está em uma realidade diversa. Dakota dá uma tremenda bronca em Murdock, falando para ele sair desse marasmo, já que tem uma vida inocente em perigo. Depois do esporro, Matt resolve ouvir a fita. E no dia seguinte, segue para a penitenciária em que se encontra Donovan, dizendo que irá salvar a vida de seu novo cliente.



Bom, mais um arco pelas mãos de Brubaker, sendo que está acompanhado por outro autor famoso pelas suas histórias policiais, Greg Rucka. Ultimamente, Bruba tem acertado os roteiros, e os desenhos Michael Lark estão sempre beirando ao genial. Vamos ver se o arco “Cruel e Incomum” vai ter o mesmo ritmo de “Passeio do Demônio” ou “A Parte do Demônio” (curiosamente, esse é o primeiro arco do Brubaker, salvo melhor juízo, que não tem a palavra demônio no meio).

Rafael Felga

comments powered by Disqus