segunda-feira, 8 de junho de 2009

Wolverine e Deadpool: Disputa de lebre e tartaruga


Photobucket

Para quem foi aos cinemas e não achou nem um pouco bacana a repaginação do Deadpool e queria ver como seria uma boa e digna luta entre o mercenário tagarela mais famoso da Marvel e o baixinho canadense mais letal da Casa das Idéias, é só dar uma olhada nas histórias atuais da revista Wolverine. Tudo começou em março, continua desenrolando até hoje e parece que mais peças entraram no jogo.

Da última vez que vimos, a luta de Deadpool e Wolverine deixou as ruas de São Francisco em completo caos. Com suas artimanhas, Wade Wilson levou Logan aos seus limites e o baixinho canadense entrou em fúria assassina. E as conseqüências imediatas disso aconteceram na edição 53 da revista mensal do canadense.

Photobucket

Com um golpe certeiro, Logan decepou três dedos de cada mão do mercenário, deixando praticamente inábil para manusear qualquer arma. Restou a Deadpool apenas correr desesperadamente pelas ruas da cidade até encontrar mais um esconderijo de seu arsenal particular. Lá, apelou até para lança-foguetes, mas nem isso parecia aquietar aquele mutante enfurecido.

Os dois logo partiram para o mano a mano, numa luta de socos e ponta-pés desvairados. O mais engraçado é que nem mesmo com dentes a menos, Deadpool para de falar. A piada do mexicano contrabandista que ele tentava contar a Logan enquanto apanhava é uma pérola a parte. Todavia, não era essa a única surpresa de nosso mercenário.

Photobucket

Perto dali, uma mulher gritava desesperada por que seu filho estava preso num carro incendiado pela explosão causada pelo lança-chamas de Pool. Isso é o suficiente para fazer Logan colocar de lado a desavença que estava tendo com Wade e tentar salvar a criança. O único problema é que não havia menino nenhum ali.

Photobucket

O falso bebê era apenas uma bomba que explodiu imediatamente, jogando Logan para longe. Deadpool se levantou risonho e foi agradecer a moça que contratou, elogiando seu trabalho como atriz. O tempo que ele perdeu conversando com a mulher foi o suficiente para o fator de cura do seu adversário agir, e atacar.

Coincidentemente, esse foi também o tempo necessário para os dedinhos de Deadpool retornarem e o mercenário tagarela voltar a ativa com força total. Logan pulou pra cima dele e o atravessou com suas garras. Imediatamente, Deadpool o esfaqueiou e o alvejou com sua pistola. Os dois acabaram abraçados e desacordados. O vencedor deste embate seria certamente aquele quem se recuperasse primeiro.

Photobucket

E Deadpool leva essa. Na quarta parte deste arco, mostrado na edição 54 de Maio, vemos uma verdadeira comparação esdrúxula de como o fator de cura de Deadpool age bem mais rápido do que o do canadense – uma verdadeira corrida de lebre e tartaruga.

Photobucket

Wolverine só acorda tempos depois. Está amarrado e pendurado, com uma piscina bem abaixo de seus pés. Ouve Wade se gabando da vitória assim que abre seus olhos. Deadpool o questiona sobre o que poderia salvá-lo da morte dessa vez caso fosse afogado em uma piscina. Fator de Cura? Guelras de peixe? Nenhuma alternativa? Pois parece que a última opção é verdadeira e o mercenário não é tão insano como parece. Ele de fato estudou todos os passos até ali para saber como derrotar Wolverine.
Photobucket

Em meio a falação de Wilson, Logan só se mantém calado a maior parte do tempo e apenas constata uma verdade. Wilson não é nem um pouco “pino-frouxo”, ele é bem normal. Isso parece atrair a atenção de Wade, que desdenha da interpretação psicológica de Logan. E manda mais piadas.

Logan manda ele calar a boca e isso finalmente enfurece o mercenário. Num rápido flashback, os leitores podem ver mais uma vez a relação caótica entre o jovem Wade e seu pai. E Logan parece que soube que tocava na ferida. E se Logan achava que esse era o problema de Wilson com o mundo, o mercenário o retruca perguntando qual era o do Logan.

Photobucket

“Vingança” é sua resposta e isso faz Pool gargalhar. Pool mais uma vez desdenha daquele sentimento de autoflagelação de Logan e o chama de “bebê chorão”. Isso, claro, são palavras que vem de lembranças de seu passado, o mesmo xingamento de seu pai quando Wilson visitava com lágrimas nos olhos o túmulo de sua mãe.

Aquele dia praticamente foi a gota d´água para Wilson, que pegou uma das garrafas de cerveja perdidas no carro do seu pai e acertou-o no rosto várias vezes. Naquele dia, Wilson reagiu e se divertiu com o sucesso do resultado. É essa a sua visão da realidade. Se a sua vida é ridícula, pode rir dela.

Photobucket

Deapool volta suas atenções para Wolverine e mais uma vez se enaltece por ter sido mais inteligente que o baixinho desta vez. Logan afirma que não, mas Deadpool não está nem um pouco interessado no que ele pensa. Segundo ele, muita gente acha que Wilson é uma tentativa frustada de criar Wolverine, só que ele é diferente. Ele diz ser melhor.

Wilson baixa seu rosto para a piscina e observa o reflexo de seu rosto deformado, enquanto que Logan permanece calado. Ele cobre-se com a máscara e apenas sussurra que ele é quem deveria sair por aí atrás de vingança. Logan reclama das lágrimas de crocodilo do mercenário e termina o papo dizendo que “tu é quem tu é e pronto”.

Photobucket

Deadpool o xinga de hipócrita por usar tal argumento. Afinal, ele é Deadpool, mercenário tagarela, cheio de piadas infames e bom de mira. Já Logan é apenas um selvagem insano e assassino. O que ele faz é matar pessoas. É isso o que ele é e o que sempre fez...

Photobucket

Wolverine concorda e ainda diz que a maioria que apagou sequer não merecia. Deadpool o interrompe e lhe aponta um dedo. “Mas isso não te impediu de ser aceito nos X-men, né?” E se ele poderia ser aceito, qualquer um poderia...

Logan parece surpreso. Era isso que Deadpool queria? Ser aceito como um X-man? Mas sequer ele era mutante! Deadpool concorda que não é um mutante, mas também não é exatamente um humano. E o mesmo valia para Longshot. O fato é que aceitaram Wolverine porque sabiam que poderiam usá-lo.

Toda a conversa é finalmente interrompida. Um terceiro elemento que já há algum tempo não víamos nas histórias retorna. Ele ri do “complexo de abandono” que Wade Wilson descaradamente parece sofrer e ironiza-o dizendo que deveria ter dó. Abre a porta e surge num esporte fino e com seu familiar cabelo moicano. Daken estava ali. Mas para salvar ou matar seu pai?

Deadpool parece muito mais surpreso que o normal. Daken diz que a palhaçada acabou e manda-o retirar-se. Wilson nem liga para suas palavras, prefere fazer uma piadinha clássica sobre o cabelo do rapaz e acaba com a mão decepada por isso. Enquanto o mercenário se estrebuchava no chão, Daken se aproxima dos controles que prendiam Logan e aciona o botão. As cordas que prendiam seu pai se soltam e ele cai direto na piscina, para a morte certa.

Photobucket

Será esse mesmo o fim de Wolverine? Ou terá Daken outras intenções mais uma vez? E quem foi que o misterioso homem que contratou Deadpool? São muitas perguntas que só serão respondidas no próximo e último capítulo desta história que marcará o fim da parceria de Daniel Way e Steve Dillon depois de 25 edições juntas!

Coveiro

comments powered by Disqus