sexta-feira, 5 de junho de 2009

Iniciativa: Morangos e Picles


Avengers: The Initiative #14

Hank Pym não é que aparentava ser. Como já foi revelado em Invasão Secreta 1, o atual Jaqueta Amarela não é o vingador fundador que começou sua carreira heróica como o Homem-Formiga, mas sim um dos principais elementos da infiltração skrull no planeta Terra. O superskrull Criti Noll. Isso, na verdade, acaba por explicar uma série de feitos heróicos realizados por ele recentemente, demonstrando o desprezo do alienígena pela identidade que assumiu, quando inventou desculpas esfarrapadas contando com a falta de inteligência dos seres humanos. Seja quando sobreviveu a uma grande explosão de uma aeronave da Hidra, ou o ataque mortal de Morto em Ação. Aliás, em poucas páginas ficamos sabendo o porque das ações escusas e pouco condizentes com a moral de Pym, desde a contribuição para a criação de uma versão artificial do Thor durante a Guerra Civil, até a condescendência com uma série de ações condenáveis visando ganhar favores e poder com as pessoas certas. Essa revelação coloca em cheque a própria existência da Iniciativa com o início da invasão. A ligação de Vingadores: A Iniciativa com a Invasão Secreta começa em Avante, Vingadores 29!

Não há mais segredo. O mistério de quem articulava a colocação de um skrull em cada uma das 50 equipes da Iniciativa está solucionado para nós, ao sabermos que era exatamente o Jaqueta Amarela, usando toda sua influência, fez todo o necessário para que seus objetivos fossem atingidos. Porém, uma infiltração ainda mais secreta e o surgimento de um novo herói podem impedir que toda a máquina da Iniciativa seja usada como arma pelos skrulls.

Pouco antes dos eventos de Invasão Secreta 1, no refeitório do Campo Hammond, quartel-general da Iniciativa, o Pym-skrull conversa com a Tigresa (sua atual amante, namorada, sabe-se lá), e percebemos como ele continua menosprezando a inteligência dos humanos, mal acreditando que ninguém levantava suspeitas sobre suas ações.

Iniciativa: Invasão Secreta

Ao mesmo tempo, o Cruzado, cuja identidade skrull já conhecemos, tem uma visão assustadora. Ao se lembrar como o gosto da comida de seu planeta natal é semelhante à inusitada mistura de morangos com picles (combinação que faz com freqüência no refeitório), surpreende-se com Hank Pym comendo exatamente a mesma coisa! Seu medo de ser descoberto é maior do que a curiosidade sobre a verdadeira identidade do diretor da Iniciativa, e o cadete logo se afasta, enquanto a Tigresa atribui o nervosismo do rapaz por estar frente a frente com um herói veterano.

Iniciativa: Invasão Secreta

Longe dali, Delroy Garrett Jr, outrora o herói Triathlon, agora o novo Homem-3D, pensa, enquanto viaja para o Havaí, onde vai liderar uma das cinqüenta equipes da Iniciativa, como se sentiu honrado por ter conhecido os dois homens que usaram esse nome antes dele. Mais do que isso, ele aproveita o presente, o antigo uniforme que usaram, adaptando-o à sua roupa, utilizando seus óculos originais. É o mínimo que pode fazer como novo detentor da triforça.

Já no aeroporto no Havaí é recepcionado por dois de seus comandados, a heroína Signo e o empoeirado Jogo Sujo. São os primeiros membros dos Batedores (primeiros na linha de defesa do leste do continente americano) que Delroy conhece, e logo chega à sua base (no meio do mar), onde conhece o resto da equipe. Mata-Demônios parece menos adequado ao ambiente, e seus poderes místicos parecem avisá-lo de uma iminente destruição (provavelmente a invasão skrull). Jogo Sujo diz que ele é introvertido, mas um companheiro valoroso.

O quarto comandado de Delroy, Magnitude, encontra-se treinando na sala de exercícios, onde parece passar boa parte de seu tempo. Enquanto esperam sua chegada, os três conversam e atualizam o líder, que, esperando o melhor da equipe logo se surpreende.

Iniciativa: Invasão Secreta

Quando Magnitude entra na sala, somente Delroy pode ver sua verdadeira natureza. Ele é um skrull, como previsto no plano de colocar um alienígena em cada equipe da Iniciativa. Mas por que só o Homem-3D o enxerga? São os óculos. A homenagem que o rapaz faz a seus predecessores (que enfrentaram os skrulls em outras oportunidades) se sai como uma grande vantagem tática na invasão, e logo o confronto começa.

Iniciativa: Invasão Secreta

Enquanto isso, no Campo Hammond, Cruzado pensa em procurar Trauma (que acabara de atender o hilário Homem Formiga) para denunciar o Pym-skrull, mas acaba mudando de opinião e sai apressadamente do consultório.

De volta à base dos Batedores, o Homem-3D logo percebe que seu oponente é um superskrull que usa poderes combinados de X-Men como Solaris, Destrutor, Polaris e Banshee. Usando magnetismo, ele impede que qualquer pedido de ajuda seja mandado. Com o auxílio de Mata-Demônios (já que Signo e Jogo Sujo tombam) e de seus óculos, Delroy consegue passar pelas armadilhas do superskrull, finalmente derrotando-o.

Iniciativa: Invasão Secreta

Agora resta saber o que fazer. Nem mesmo o portal da zona negativa funciona mais, e é preciso avisar a todos da Iniciativa sobre o ocorrido, uma vez que o skrull deixou a entender que ele não trabalhava sozinho. Utilizando os poderes do manto das sombras do Mata-Demônios para manter Signo e Jogo Sujo estáveis até seus ferimentos serem curados e para teleporte, logo Delroy está no Campo Hammond.

Eles chegam ao local instantaneamente, e Delroy logo denuncia a invasão. Contudo, não contava com uma interferência decisiva. Cruzado, totalmente paranóico com relação à sua situação e seu dilema, ao saber que o Homem-3D poderia identificá-lo como skrull usa seus poderes para se esconder. Nitidamente desconectado da invasão, ele usa seu anel da liberdade para manipular a realidade e alterar a natureza do óculos de Delroy.

De repente, o que antes pareciam diversos heróis e aspirantes a heróis do planeta Terra, aparecem frente ao Homem-3D como um exército de skrulls.

Iniciativa: Invasão Secreta

Como o Homem-3D vai começar a enfrentar os verdadeiros skrulls e como o Cruzado poderá se livrar de ser só mais um na lista de baixas de guerra, começamos a ver na próxima edição.


João

comments powered by Disqus