segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Segredos e Origens em Vingadores: a Iniciativa Anual

Iniciativa Anual

Alinhar ao centroMal começaram as sessões de treinamento no Campo Hammond e o lugar já está cheio de seus próprios mistérios. Acidentes fatais são acobertados e experimentos ilegais de clonagem continuam sendo executados. Mas isso é só o começo, afinal, tantas outras questões continuam sem respostas. Assim, a edição anual especial de Vingadores: a iniciativa surge com cinco curtas histórias para contar algumas origens e até mesmo dar luz a obscuros segredos. Todas elas foram escritas por Dan Slott e Christos Cage.

Segundo Lugar”, desenhada por Larroca e colorida por Stephane Peru

Não há dúvidas de que o Sargento Joseph Green seja um dos melhores instrutores da iniciativa, apesar de todo o seu perfil linha dura. Contudo, o próprio têm lá seus segredos guardados assim como todos os demais recrutas.

Sua origem como Manopla é contada nessa história onde no começo vemos uma briga de aliens em nossa órbita que acaba num empate inusitado, com os dois lados sendo incinerados ao atingir a estratosfera e suas estranhas armas caindo em pontos distantes do globo. O sargento foi indicado para um dos pontos de queda para recuperar o objeto, mas antes teve que passar por uma horda de agentes da Hidra que estavam igualmente interessados na tecnologia alien. Sem opção, Joseph foi obrigado a usar a manopla que desde então ficou presa em seu braço.

Iniciativa Anual

Agora, com o sargento fora de ação depois de um misterioso ataque no Campo Hammond, o governo quis retirar sua manopla para utilizá-la em outro soldado, contudo Peter Guyrich advertiu que seria inviável já que ao tirar cirurgicamente uma outra arma similar da ex-recruta Arsenal, o artefato simplesmente tornou-se inutilizável.

Razão de Ser”, por Clayton Henru, Paul Neary e Daniele Rudoni

Residindo em São Francisco, a garota que atendia pelo codinome Arsenal, Violet Lightner, vai a uma consulta com sua psicóloga depois dos traumas que sofreu em seu curto período no Campo Hammond. Apesar da especialista não conseguir retirar nada da menina, o leitor pode presenciar um pouco de sua origem nessas páginas.

Em profunda depressão, Violet estava se jogando da Golden Gate quando o artefato alienígena caiu dos céus e a escolheu como seu novo hospedeiro. Salvou-a da queda e deu nova direção a sua vida. Desde então, a garota passou a atuar como vigilante na cidade até encontrar os Poderosos Vingadores e ser recrutada.

Iniciativa Anual

Como sabemos, seu tempo foi curto como recruta da iniciativa. Foi por culpa de um exercício mal executado por seus superiores que acabou tirando a vida de um colega, o MVP. E, agora, perdeu tudo e não pode falar nada a ninguém. No final da consulta, sua psicóloga vai até o telefone e alerta Guyrich que o segredo da garota estaria bem guardado.

Seja tudo que pode ser”, com arte de Seve Uy.

Roger Brokeridge têm um segredo particular e ele envolve a Hidra. Sabemos disso porque ele foi o responsável por sabotar a missão contra o Hulk alguns dias atrás. Mas o que não sabemos é que tipo de vínculo ele tem com os terroristas.

Bem, sua história começa quando decide ir atrás do homem que deu poderes ilegalmente a seu irmão e acabou colocando-o inutilizado numa cama provavelmente pro resto da vida. Roger vai até o Mercador do Poder disposto a matá-lo, mas no final acaba sendo igualmente seduzido a ganhar seus próprios dons. Assim, torna-se o Casca Grossa e em troca é obrigado a viver uma vida de crimes.

Iniciativa Anual

Contudo, logo em seu primeiro assalto, Casca Grossa acaba salvando uma garotinha ao invés de conseguir o dinheiro. Isso rapidamente o leva a ser convocado pela Iniciativa. Seu contrato com o Mercador do Poder perde o valor e então o vilão decide “vendê-lo” para a Hidra, muito mais interessada em ter alguém infiltrado em Campo Hammond.

Nascidos para servir”, por Tom Feister, Carmine DiGiandomenico e Jose Vilarrubia

Para nossa surpresa, os misteriosos três aranhas escarlates que faziam parte do time secreto da iniciativa se revelaram como clones do jovem garoto Michael Van Patrick, morto num exercício logo na primeira história da Iniciativa. Tudo obra do inescrupuloso cientista alemão Barão Von Blitzschlag.

Nessa curta história, o Barão juntamente com o Jaqueta Amarela e um novo clone do MVP vão visitar a casa do pai do garoto falecido afim de buscar respostas para as extraordinárias habilidades do garoto. Para surpresa do alemão, o pai de Patrick revela ser neto do cientista criador do supersoldado, Dr. Abraham Erskine, e o cientista antes de morrer havia construído uma formula a longo prazo para criar gente como MVP – dieta saudável e exercícios isométricos.

Iniciativa Anual

O Barão saiu da residência um tanto decepcionado. Deixou o novo clone na casa do pai e partiu de volta para o Campo Hammond, sempre acessorado de seus fiéis filhos e guardas costas – Michael, Van e Patrick.

Estado de Prontidão”, por Patrick Scherberger, David Meikus e Wil Quintana.

A última história da Anual é curtinha e focada num dos cinqüenta grupos criados para a Iniciativa dos EUA. Trata-se da Legião Jovem, composta por Águia Azul, Miss América, Revolucionário, Iceberg, Expedita, Esperança e 2D. Juntos, vem recebendo bastante elogios da mídias locais e em seus últimos confrontos, derrubaram a cela terrorista liderada por um novo Apátrida.

Iniciativa Anual

A surpresa, no entanto, só acontece no final, quando descobrimos que os queridinhos da Filadélfia foram infiltrados. Revolucionário, o que parece ser o líder deles, é na verdade um Skrull. E pelo que parece, os planos da raça alienígena é justamente conseguir colocar um skrull disfarçado em cada equipe dos 50 Estados Americanos.

Iniciativa Anual

Um Skrull em cada Estado? Parece que sutilmente vemos desdobramentos da Invasão Secreta em cada revista agora. O evento aos poucos começa a se construir e quando finalmente vier a tona, é provável que desestabilize de vez os alicerces do atual universo Marvel.

Coveiro.

comments powered by Disqus