sábado, 7 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Nova direção para as revistas do Wolverine

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Photobucket


Lançada discretamente em 1988, a revista solo do Wolverine era um projeto que poucos botavam fé, talvez nem mesmo os maiores fãs do personagem na época imaginassem que o baixinho canadense pudesse se tornar o que é hoje em dia. Com três revistas mensais, uma nova em planejamento e inúmeras edições especiais, além de ser participante ativo de várias equipes de super-heróis, ele é o herói mais visto nas bancas. Agora, duas décadas depois de estrear, a revista tem a sua maior mudança desde que foi criada, como consequência de Dark Reign.

Na semana passada, nos EUA, Daken, o filho de Logan criado pelo escritor Daniel Way, estreou como membro dos Dark Avengers, nova equipe governamental dos Vingadores montada por Norman Osborn. Ele assumiu o manto do pai, assim como seu codinome, apenas para provocá-lo. Só o que faltava era Daken assumir sua revista, fato que será consumado em junho.

Daken será o novo Wolverine a partir da edição 75 de Wolverine, que mudará para Dark Reign: Dark Wolverine enquanto tiver Daken como protagonista. Não existem maiores detalhes sobre a trama e nem quantos números irá englobar, mas Daniel Way é nome certo no roteiro. Uma vez que ele já escreve Wolverine: Origins, dividirá os roteiros com Marjorie Liu, egressa dos romances de X-Men que está agradando na nova mini-série de NYX. A arte será de Giuseppe Camuncolli, da mini-série X-Infernus.

Quanto a Old Man Logan, atrasado projeto de Mark Millar e Steve Mcniven que se aproxima do desfecho e narra uma aventura pós-apocalíptica no futuro, o capítulo final sairá numa edição especial no estilo de Giant-Size Astonishing X-Men, assim os eventuais atrasos não baterão de frente com os planejamentos da Marvel para o Wolverine em 2009. A penúltima parte será a edição 72 e as edições intermediárias até Dark Wolverine serão especiais que envolvem autores consagrados como Jason Aaron, Adam Kubert e Tommy Lee Edwards.

Aaron também escreverá Wolverine: Weapon X, nova série mensal do superexposto herói para coincidir com o filme de Gavin Hood, conforme anunciamos anteriormente.

Brizola

comments powered by Disqus