quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Iniciativa: Mortes, Vilões e Perdas

Depois de conhecermos as origens secretas de vários membros da Iniciativa, chegou a hora de aumentar o número de recrutas. Porém, como isso poderia ser feito? Em Avante, Vingadores nº 24 e 25 começa uma polêmica forma de aumentar os números. Algo que poderia deixar qualquer um Morto em Ação.

iniciativa

Logo de cara, nos vemos em meio a destruição, com Hank Pym em sua forma diminuta, procurando assim fugir de seu atacante. Ele considera que é o fim da Iniciativa, pensa que talvez nem devesse começado e essa seria uma prova disso. Se fosse o caso, a culpa seria de quem teve a idéia, ou seja, o próprio Jaqueta Amarela.

Entramos em um flashback, logo depois da destruição em Stamford, quando vemos Pym, junto com Reed Richards e Tony Stark, na reunião onde seriam criadas as tais "100 idéias para mudar o mundo".

Vemos o momento da "idéia 41", que seria justamente a criação da Iniciativa. A questão de como equipar os 50 Estados de heróis produz algumas idéias, como atualizar o traje do "Aranha de Ferro" ou, quem sabe, utilizar o "Recruta-Formiga". Algo que produz algumas risadas de Stark e Richards.

iniciativa

Rumamos brevemente para o dia da inauguração do Campo Hammond. E, depois disso, já é a semana anterior, onde a segurança prometida no dia da inauguração não é algo que a população sinta, já que ocorre mais um protesto, exigindo o fechamento da base.

Máquina de Combate reafirma que os recrutas só entram em combate quando preparados, detendo ameaças como o Homem-Dragão, que chega aprisionado. Lógico, isso gera pânico e mais protestos. Euforia tenta acalmá-los, avisando que a criatura vai para a Zona Negativa, mas Casca-Grossa começa a gritar com as pessoas, sendo repreendido por Triatlo. Engraçado que o irritado jovem questiona se aquelas pessoas não trabalham. Essa é uma pergunta que eu sempre me faço quando vejo alguns protestos na Tv.

E, nesse momento, é revelado que o Homem-Dragão ficou "enamorado" por Komodo, ficando mais dócil por isso. Porém, quando a moça revela seu namoro com Casca-Grossa, a criatura se revolta, mas logo é derrubada por James Rhodes.

iniciativa

Euforia é salva por um Aranha Escarlate, sentindo um dejà vu. Nesse momento, Henry Peter Gyrich aparece, dando suas alfinetadas corriqueiras, junto com o Treinador, o mais novo instrutor militar do campo.

Hank Pym acha um absurdo um homem que ganhava a vida treinando criminosos, agora assumir esse posto, mas acha que essa é a prova que o programa está indo para o inferno. Gyrich fala que sempre usou o Treinador para preparar seus homens no Cômite de Atividades Super-humanas e, agora com os nanitas, o vilão seria ainda mais confiável.

Os novos recrutas chegam. Entre eles, Senhor dos Dragões, que consegue fazer uma poção em um caldeirão especial, convocando e controlando dragões dessa forma e Peleja, que domina todas as formas de artes marciais. Porém, aquele que mais chama atenção é o Homem-Formiga. O Treinador quer saber se é o mesmo que atrapalhou uma de suas operações, mas o herói diz que não é o mesmo, começando a fazer pouco de Scott Lang.

Sua filha, Cassie Lang, estava nas proximidades, esta tinha acabado de confirmar que uma idéia para a sobrevivência do pai era impossível, se revolta com o desrespeito com a memória do falecido herói e o tempo fecha.

iniciativa

Formiga e Estatura ficam gigantes, o que preocupa Gyrich, afinal, os muros não são altos o bastante para impedir a imprensa de testemunhar isso. Cassie é derrubada e, para piorar, Pym também fica gigante e entra na briga. Gyrich ordena que o Treinador intervenha, este hesita, afirmando que estava ali apenas para ensinar. Porém, o secretário afirma que é hora da aula, no que o vilão resolve dar uma lição prática de "como derrotar gigantes em dois movimentos".

iniciativa

Mais tarde, Gyrich repreende Triatlo por terem sido salvos pelos Novos Guerreiros e, ainda por cima, terem permitido que o histórico "sem baixas" tenha se encerrado com a morte de um dos Guerreiros. Porém, Casca-Grossa manda o secretário calar a boca, dando a entender que esse histórico não é exatamente verdade.

Depois disso, descobrimos o grande segredo de Komodo e o porquê dela ter usado a fórmula de Curt Connors. Ela não possui as duas pernas, algo que não incomoda em nada seu namorado.

iniciativa

Revoltado com a chantagem de Casca-Grossa, Henry Peter Gyrich diz que deviam tirar os poderes de todos, enchendo todos os 50 Estados com clones do MVP, que são os únicos recrutas que quase prestam. Para o Barão Von Blitzschlag, a decisão está nas mãos de Hank Pym. Voltando para o presente, testemunhamos o resultado disso.

iniciativa

Um clone do MVP, armado com o artefato alienígena que pertencia a Arsenal. Pym tenta argumentar, mas o clone diz que ele está na lista, atirando, afirmando que Jaqueta Amarela agora estava morto em ação e voltando-se para o Treinador.

Este relembra como chegou até aquele momento, nos fazendo entrar em mais um flashback. Acompanhamos a 1ª sessão de treinamento, onde o objetivo era derrubar o vilão. O Treinador dá nota máxima para o Cruzado, pois ele fica parado, concluindo que é impossível derrubar o vilão, sendo o ideal desistir ou esperar alguém dar um golpe de sorte. O instrutor acha que o recruta está usando a cabeça, mas não sabe que os motivos são outros.

iniciativa

Temos mais um skrull infiltrado na Iniciativa. Ou será que não? Uma vez que ele não fala exatamente como se tivesse planos de invasão, bem, isso nos faz pensar mais uma vez até onde vai essa influência dos alienígenas. Na enfermaria, onde trabalha o Dr.Jack Shephard (LOST \o/), vemos uma "sessão de terapia" de Euforia, que confronta seus medos com Trauma. Observando tudo, temos Hank McCoy e Dani Moonstar, que se orgulha de ter impedido o jovem de se tornar uma arma como Gyrich queria, sendo esse o motivo dela ter sido demitida.

Nesse momento, temos um momento divertido envolvendo a jovem Thor. Ela reverencia Dani por seus tempos de valquíria, depois demonstra uma paixão por Trauma, pois o considera um grande guerreiro. Também é explicado que Moonstar perdeu sua ligação com Asgard quando ocorreu o Ragnarok.

Voltamos para a "sessão de conspiração", com Pym e Gyrich levando o artefato da Arsenal e o barão com seu clone recém-desperto. O pobre rapaz ainda se apegar ao fato de ser o verdadeiro Michael Van Patrick, mas o cientista maluco quer o nome "Wernner Júnior", ordenando isso. Pym entrega o artefato ao jovem, mas o que ninguém lembrou foi que essa foi a arma do assassinato do MVP original. O artefato mostra essas imagens para o clone, que se revolta com todos que presenciaram sua "morte", montando sua própria lista de pessoas que, como ele, devem ser 'mortas em ação'.

iniciativa

Esse, inclusive, é o codinome que ele adota: KIA (Killed In Action). Ele invade a sessão de treinamento dos recrutas, detonando toda a equipe. Longe dali, o tremor do combate atrai Trauma e jovem Thor para a batalha. A equipe inteira é derrotada, inclusive com o Cruzado desesperado em achar sua mão perdida em batalha (provavelmente, temendo que ela tenha voltado a ficar verde com a amputação).

KIA se volta contra o Treinador, afirmando que ele foi descuidado com a vida dos recrutas. Porém, o clone pára rapidamente para cuidar de Pym, voltando-se para o vilão, retomando então a história no presente. O Treinador, entretanto, é esperto, lembrando que não está na lista, o que faz KIA se afastar.

Ele encontra Trauma, aquele que considera principal responsável por sua morte. Thor se coloca na frente, sendo fatalmente ferida. Trauma se torna o que o Tactigon, o artefato alienígena, mais teme. Isso não afeta KIA, é claro, que também golpeia o jovem.

iniciativa

Ele chega então para assassinar Manopla, que encontra-se em coma. Porém, a cama está vazia. Onde está o sargento? Desperto, pegando uma arma e falando um dialeto alienígena.

iniciativa

Estaremos testemunhando o fim da Iniciativa? Bem, um lugar com tantas conspirações e segredos, mais cedo ou mais tarde, acaba estourando de alguma forma. Agora é aguardar e ver se o programa sobrevive e, mais importante, até onde ela está corrompida pelos skrulls?

Em uma situação dessas, em quem você confia?

Eddie

comments powered by Disqus