sábado, 7 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Algo mais sobre Dark Reign

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Avengers

Os leitores da Casa das Idéias estão já bem a par do que significa Dark Reign, esse novo cenário que tomou o universo marvel. As primeiras revistas mensais relacionadas já foram lançadas e deixaram todos de queixo caído. Contudo, um painel organizado por Joe Quesada, Bendis, Slott , Fraction e os principais nomes atuais da Marvel na Nova York Comic Con revelou que isso é apenas um começo e trouxe mais algumas novidades sobre essa sombria fase.

Avengers

Capa variante "reveladora" de Dark Avenges #1, por Deodato

Avengers

Capa de Dark Avengers 5, por Deodato.

Como mostramos anteriormente, alguns novos tie ins foram anunciados como Dark Reign: Young Avengers, Dark Reign: The Hood e Dark Reign: Fantastic Four, que por sinal levou o escritor de Secret Warrior, Jonathan Hickman a assumir a revista mensal. Outros menores acabaram sendo citados logo em seguida. É o caso de Dark Reign: Anti-Venom, Dark Reign: Mr Negative e Dark Reign: Zodiac.

DKDK

Dark Reign: Fantastic Four e Dark Reign: The Hood

Contudo, não só os vilões do Aranha terão sua participação em Dark Reign. A partir da edição 595 até a 599 de Amazing Spiderman teremos o foco da revista completamente voltado pro evento. Por sinal, Harry Osborn parece ser um destaque a parte nas histórias dessas edições.

Neste painel, algumas questões de fãs foram respondidas e também servem para clarear um pouco as dúvidas da maioria que está praticamente no escuro. A principal é quanto a natureza de Dark Reign. Diante da questão sobre o excesso de grandes eventos na Casa das Idéias, Quesada se adiantou logo afirmando que o que atualmente ocorre no universo marvel não é uma saga ou maxissérie. Trata-se apenas do novo status quo do universo após a Guerra contra os Skrulls. E quando o fim de Dark Reign chegar, ele espera que os fãs vejam até onde exatamente ele queria chegar. Por fim, o editor concluiu dizendo que aquilo que eles faziam era exatamente o que os fãs pediam. Afinal, se pararem de ganhar lucro, eles imediatamente mudariam os planos.

DK

Uma outra questão aberta é sobre a "Cabala" que faz oposição ao que seriam os Illuminati. Muitos fãs estão abismados com algumas reações como o comportamento submisso de Doom ao Osborn. Bendis declarou que isso seria explicado logo nas primeiras edições de Dark Avengers. No caso de Namor e Emma, eles estarão sempre jogando duplo, fazendo o que acreditam ser o melhor para sua espécie.

E falando em Dark Avengers, algumas informações foram dadas sobre os títulos que simplesmente mudarão de tom e de personagem principal durante Dark Reign. No caso de Wolverine, que se tornará Dark Wolverine, foi questionado se ele também ganharia garras de adamantium e os editores mandaram conferir a resposta na própria revista, a partir do número 75.

DKDK
Dark Hawkeye


Dark Hawkeye focará na preocupação de Norman Osborn em colocar o Mercenário na linha, impedindo-o de realizar toda a sua costumeira matança de sempre. Por sinal, o vilão também pretende dar as caras em Dark Reign: Elektra e acho que é dispensável qualquer lembrete sobre o passado entre os dois.

DKDKDK

Páginas interna de Dark Hawkeye


Em New Avengers, da edição 51 a 55, teremos um arco totalmente voltado para a Magia. Nele, finalmente saberemos quem é o novo Mago Supremo do Universo Marvel e qual o destino de Stephen Strange depois dos recentes acontecimentos.

DK

New Avengers 52

Quanto a série da Spider-woman, um mistério foi recentemente montado e tudo leva a um futuro painel sobre as revistas digitais que será ainda apresentado neste fim de semana. Nenhum detalhe a mais foi dado sobre isso, mas tudo leva a crer que a Marvel cada vez mais anda investindo em material nesta mídia, como bem vimos recentemente em War of Kings.

Por fim, apesar de não estar participando diretamente de Dark Reign, Magneto em breve dará as caras e mostrará sua opinião sobre esses atuais acontecimentos. Ao menos, é isso que Matt Fraction, atual escritor de Uncanny X-men prometeu.

Coveiro

comments powered by Disqus