terça-feira, 6 de janeiro de 2009

616: Os Números


Números 616

Esse não é um post sobre a origem do número que virou nossa marca. A origem do "616" já foi explicada no primeiro post do site. Em nosso aniversário de dois anos, vim aqui falar de algo que nos dá bastante orgulho e, ao mesmo tempo, estímulo para continuarmos, depois de tantos meses, a doar muito do nosso tempo livre ao site. O último ano foi marcado por um grande salto no número de visitas.

Para começar, além da marca de dois anos do site, nos aproximamos inexoravelmente a outra marca numérica histórica: a de meio milhão de visitas. No momento em que escrevo passamos de 495 mil visitas. Ou seja, projetando a partir da média de visitas que vínhamos tendo até a queda (normal) durante as festas de fim de ano, acredito que até sexta-feira chegaremos a esse expressivo número. Além disso, cada vez mais nos aproximamos também das 1500 postagens.

Por falar em média, ela só vem crescendo no último mês. Dê uma olhada na tabela abaixo, gerada pelo sitemeter.com a partir da qual controlamos nosso número de visitas.

Números 616

Ele mostra que nossa média, com excessão do período entre julho (férias escolares) e outubro, só vem crescendo. Em dezembro, apesar da (grande) queda normal no período de festas, o número de visitas superou o do mês anterior. Se tívessemos mantido a média do início do mês, projetávamos superar em muito as quarenta mil visitas no mês passado, dobrando o que atingimos em janeiro passado. A superação desse número deve acontecer em breve.

No ano de 2008 apenas, tivemos 350.584 visitas, de um total de 489.473 atingido até meia-noite de 31 de dezembro desse mesmo ano. Ou seja, de todas as visitas nesses dois anos de existência, bem mais de 70% foram ocorreram em 2008. Ou seja, crescemos cerca de 200% nesse ano que terminou.

Números 616

Em outras palavras, além de mostrar em números o que, na verdade, preferimos medir pelo retorno dos comentários, dicas, elogios e críticas recebidos ao longo desses 12 meses, essa mensagem serve para, mais uma vez, agradecer a vocês, que acompanham o site, com regularidade ou de vez em quando. Sem esse retorno provavelmente o trabalho que temos para manter o site sempre atualizado e atrativo perderia seu principal estímulo, uma vez que, apesar de nosso compromentimento com o que fazemos aqui, ainda é um trabalho estritamente amador.

Como o Coveiro já avisou, as comemorações ainda trarão algumas surpresas, para as quais pedimos ainda um pouco de paciência. No mais, nos comprometemos a manter, e, dentro do possível, melhorar o que temos feito por aqui. E sempre de olho no que vocês acham e nos números.


« Jøåø »

ATUALIZAÇÃO: É com grande satisfação que informo que, um pouco depois das 20 horas de hoje (9 de janeiro de 2009) atingimos a marca de 500 mil visitas, contabilizando quase 1 milhão e 800 mil pageviews. Mais uma vez, muito obrigado a todos vocês.

comments powered by Disqus