sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pantera e Quarteto: Em clima de Al Capone

* Artigo escrito por nosso colaborador Bruno Bello

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Terminamos nossa última história quando nossos heróis se encontravam em grandes dificuldades, em outra dimensão e em um mundo que seria devorado por “Zumbis Galactus”. Então, de repente, “bum!”. Oh não! E agora? Qual será o destino de nossos tão amados heróis? Pois agora, você pode saber o que aconteceu nas edições 21 a 24 de Marvel Action com Pantera Negra, Tempestade, Tocha Humana e o Coisa!


Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Não se preocupem, pois nosso tão amado herói Pantera Negra estava no céu, vivinho da silva! (Se é que podemos dizer que quem está no céu está vivo). Ainda atordoado e preocupado, T’Challa atravessou as portas do paraíso e viu sua mulher, Tempestade, voando em direção à uma cidade. Chegando lá, ele a encontrou trajando roupas nada convencionais e na companhia de outros X-men num momento pra lá de íntimo. Nosso herói tentava entender o motivo daquela algazarra (e, segundos depois, procurava resistir ao charme de Emma Frost) até que chega o Deus Pantera com um ar nada satisfeito. E o imenso gato devora Ororo acusando-a de sacrilégio.

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Mas não se preocupem! Era tudo um sonho causado pelo Homem-Psíquico. O Quarteto se encontrava em um laboratório, preso pelo vilão que... acabou levou uma bela descarga elétrica enquanto tentava manipular Ororo. Nossos heróis acordaram e apenas o encontraram inconsciente no chão.

Eles encontraram mais uma vez os sapos mágicos, que dessa vez os levaram até o universo correto, mas no planeta errado. Era um planeta criado por Skrulls que se baseava numa Nova Iorque dominada pelos gângsters (quem conhece as antigas - e perdidas - histórias do Quarteto deve ter uma idéia disso aí).

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Em meio aos confrontos locais, nossos heróis tentaram destruir os sapos pra sair dessa enrascada, mas foram pegos de surpresa quando um dos sapos disse “Veremos quem será destruído primeiro”. E usa mais uma vez seu poder contra o Quarteto. Sem alternativas, eles tiveram que lutar contra a comunidade criminosa, foram capturados e levados para uma arena de batalha (lugar onde o Coisa já havia estado uma vez). A única que conseguiu escapar foi nossa querida heroína, a deusa dos ventos, Tempestade!

Encontrando uma comunidade de skrulls que resolveu copiar a idéia de união e igualdade de Martin Luther King e tantos outros, Tempestade conseguiu aliados para resgatar seu marido e amigos e assim acabar de vez com os problemas daquele planeta skrull, que está apontando uma arma para a Terra.

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Desconfiada de um dos membros do grupo, Tempestade descobriu que um dos irmãos da comunidade é um traidor e salvou todos de serem massacrados em uma emboscada. Uma guerra contra os gângsters foi travada. Mas onde estaria nosso herói T´Challa? Estaria morto numa hora dessas?

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Mas é claro que não! O Pantera Negra lutava para sobreviver na arena de combate e venceu seu adversário sem muito esforço. No entanto, tudo pareceu se complicar quando obrigam-no a lutar contra seu amigo, o Coisa. Só que o nosso herói é cheio de truques – e mistérios. Ele conseguiu escapar da arena de batalha, mesmo essa estando com um campo de força que impedia a fuga dos prisioneiros!

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Como nosso herói fez isso? A explicação é simples! Duas adagas de energia brotaram das mãos de nosso herói e rasgaram o campo de força como se fosse papel! Mas espera aí... de onde saíram as adagas?

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Ah, deixa pra lá. O importante é a ação e os feitos de nosso herói! E numa sincronia perfeita, como se fosse uma ligação mental, T’Challa dá um jeito de escapar da arena de combate, matou o líder gângster do planeta e se encontra com sua mulher Tempestade, que havia acabado de destruir a arma gigante apontada para a Terra!

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Após o fim da guerra, o poder foi entregue ao grupo liderado por um skrull Martin Luther King e um skrull Malcolm X. Nossos heróis conseguem uma nave para voltar para casa, que coincidentemente estava programada para ir à Terra! Nossos heróis foram realmente uns sortudos, mas a nave se mostra desnecessária, já que a dupla de sapos mágicos reaparece para dizer que todos voltarão para casa. E assim nossos heróis somem mais uma vez, com um destino incerto.

Pantera e Quarteto Fantástico contra Skrulls

Onde estarão nossos heróis agora? A única pista que podemos passar é “a seguir: de volta à África!”. Mas não se preocupem, fiéis leitores, porque tudo indica que nossa viagem (em todos os sentidos) maravilhosa ainda não acabou.Vamos esperar o próximo gibi e ver se o mestre Reginald Hudlin continuará escrevendo essas histórias, que com certeza marcarão uma era nas histórias do Pantera Negra e renderá muito dinheiro no futuro, quando forem publicadas em “Maiores Clássicos” e "Bibliotecas Históricas". Exagerei?

Bruno Bello

comments powered by Disqus