domingo, 18 de janeiro de 2009

Justiceiro: Safari Novaiorquino

* Artigo escrito por nosso colaborador, Rafael Felga

Justiceiro vs Kraven

Após um pequeno embate com as forças invasoras do Hulk, Castle volta a sua velha rotina de acabar com os supervilões que tanto infernizam a vida dos pobres nova-iorquinos. E essa edição de Diário de guerra, publicada em Marvel Action n° 23, começa do jeito mais tradicional possível: Um assalto.

Um assalto no melhor estilo Marvel Comics. Rino, que parece que voltou a antiga forma, após levar um sacode do senhor Castle, resolve voltar ao velho ofício, que é roubar um banco da maneira mais barulhenta e destruidora possível. Só que Rino não acaba só com o banco. Uma vida, de um segurança, se perde no meio da zona provocada por nosso adorável vilão. Ate aqui tudo bem... ou será que não?

Justiceiro vs Kraven

Rapidamente, começam as investigações sobre o evento, que tem alguma cobertura da mídia. Obviamente, um evento como esse chama atenção do nosso amigo de caveira no peito. Após informar sobre a situação do banco com uma repórter, Castle parte para a caçada ao Rino.

No esconderijo, Rino e seus ajudantes estão dividindo os lucros do roubo ao banco. Esse está preocupado com a forma que os eventos se seguiram, já que não queria causar aquela morte. Rino agora tem consciência? Não, Ele tem medo de uma certa pessoa, e ela já está ali para acabar com a farra dos assaltantes.

Após eliminar os dois capangas, Castle passa a se concentrar no Rino. Diz que está decepcionado com a forma como as coisas se seguiram. Rino pergunta para Castle onde está a “garra de satã”. Este disse que aquilo era só um aviso. Rino parte para cima de Castle, enquanto este dispara um míssil que acerta o peito daquele. Resultado preliminar: Justiceiro 1 X Rino 0.

Justiceiro vs Kraven

Rino pede por piedade, mas Castle não está ouvindo (também, com aquela explosão, qualquer um ia ficar surdo). Pelo jeito esse seria o fim do Rino e de suas presepadas, mas esse vilão não pode morrer. Não quando o amigão da vizinhança está por perto para evitar. Nosso (não tão) querido Homem-Aranha salva Rino de uma saraivada de mísseis, deixando Frank visivelmente p... da vida.

Justiceiro vs Kraven

Nós, subitamente, somos transportados para a Turquia, onde uma conhecida mutante luta (na verdade, corre mais do que luta) pela sua vida. Dominó, antiga aliada de Cable e ex-membro da X-Force, foge, utilizando para tanto seus fantásticos poderes de alterar as probabilidades ao seu favor. Obviamente, eles nem sempre funcionam.

Mas parece que nossa amiga do olho pintado está com uma baita sorte. Após quase ser morta, sua vida é salva por ninguém menos que G.W. Bridge, que imediatamente a convoca para uma missão.

Justiceiro vs Kraven

Agora a próxima cena é realmente digna de uma história em quadrinhos. Não que isso seja ruim, mas esse tipo de cena só acontece em histórias em quadrinhos. Após o Aranha salvar Rino, ambos saem no braço. Isso é muito bom para o Justiceiro, que tem uma chance de eliminar Rino. Mas o Justiceiro não contava com o sentido aranha de Parker, que acaba derrubando tanto Castle, quanto o Rino.

Enquanto o Teioso fala pelos cotovelos, ele leva um dardo que diminuiu sensivelmente seus reflexos. Um novo caçador se revela. É Aloysha, filho do antigo Kraven. Ele derruba o aracnídeo edifício abaixo e, logo em seguida, coloca o Rino para dormir. Só resta ao pobre Castle, preso na teia do aranha, lamentar e ficar com a cara emburrada. E claro, quando Aranha volta, ele ainda recebe mais teia, já que agora o objetivo dele no momento é caçar Kraven.

Justiceiro vs Kraven

Após um intervalo de tempo, Rino acorda dentro de um navio, preso numa jaula. Ele também percebe que um antigo colega está ali. Adrian Toomes, vulgo Abutre, coloca o Rino a par da situação, que passa a rezar para que nosso amigo com a caveira no peito venha salvá-lo.

Em Marvel Action 24 começa a segunda parte da nossa aventura. Rino lamenta o fato de estar preso. Parece que nosso Kraven resolveu caçar todos os vilões que tem alguma relação com os animais. E ele não está de brincadeira, já que implantou explosivos em todos os prisioneiros. Pobre Aragorn, seu momento de rebeldia foi breve.

Justiceiro vs Kraven

Enquanto Kraven mostra quem é que manda naquele zoológico, Castle e seu fiel escudeiro, Stuart, começam uma varredura por todos os lugares que são de propriedade de Kraven. Depois de procurar em toda a cidade, eles acham o navio que está servindo de prisão para os vilões animais.

Lá dentro, Rino e Abutre tentam bolar um plano para poder sair daquele inferno. Toomes seria o mais qualificado para livrá-los dos explosivos, porém, nosso grande caçador já pensou nisso, quebrando as mãos do Abutre diversas vezes. Enquanto pensam numa solução, Kraven serve o jantar. O prato do dia: carne de Pégasus. É claro que o Rino só se preocupa com isso depois que engole a comida.

A cena é cortada então para mostrar outra grande mulher sendo perseguida. A perseguição se passa em Paris. Lá nossa adorável Condessa Valentine se vê as voltas com um robô que quer capturá-la. Ok, mas qual a razão de tudo isso? Ora, ela é a mais nova integrante da equipe de G.W. Bridge.

Justiceiro vs Kraven

Voltando a Nova York, o Justiceiro invade o covil de Kraven, onde encontra os vilões animais presos em jaulas. Porém todos eles estão agindo feitos animais de verdade. Castle não entende a razão disso, mas nós, caros leitores, sabemos. Kraven tomou algum tipo de poção que lhe dá algum controle sobre eles.

Castle é quase trucidado por um Rino completamente ensandecido. Nem mesmos as barras das jaulas parecem contê-los. Nesse momento, Kraven e Castle ficam cara a cara mais uma vez. Castle tem a brilhante idéia de libertar Rino, para que dê um jeito em Kraven. Só que Kraven não se abala nem um pouco e derruba o velho adversário do Aranha com um belo soco. E logo em seguida, derruba Castle com um dardo.

Justiceiro vs Kraven

Castle acorda e percebe que está encrencado. Kraven o elogia por ter achado seu esconderijo e explica uma parte de seu plano maluco, que consiste em remover os últimos sinais de humanidade deles, transformando-os em verdadeiras feras selvagens. E uma delas está perto de acabar com Castle.

Justiceiro vs Kraven

Será que nosso amigo de luvas brancas e caveira no peito vai se livrar dessa? Mais uma vez, Matt Fraction mostra uma faceta mais leve e bem-humorada do nosso herói. Apesar da queda na qualidade dos desenhos, o roteiro continua bem bacana. Uma ótima pedida para matar o tempo. Estejam aqui para acompanhar o desenrolar dos fatos. Até breve.

Rafael Felga

comments powered by Disqus