quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um inesperado retorno em Messiah War

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

O primeiro crossover mutante de 2009 se aproxima e a Marvel já está soltando mais detalhes sobre a trama. Se trata de Messiah War, a continuação de Complexo de Messias como informamos no mês passado, que agora tem o seu vilão revelado. Ele voltou, e parece que não está sozinho.

Se alguém pensou em Apocalipse, infame vilão que sumiu no limbo editorial depois de participar de uma série de histórias horrorosas, queimou a língua. Quem de fato está de volta é Conflyto, clone de Cable sequestrado por Apocalipse para ser seu novo hospedeiro, mas que foi descartado pelo vilão quando ele descobriu que não se tratava do verdadeiro Nathan Christopher Summers. Criado pelo segundo em comando de Apocalipse após o mesmo ser derrotado por um Cable adolescente na companhia de Ciclope e Fênix em uma de suas viagens no tempo, Conflyto se tornou um psicopata quando adulto.

Seus feitos como vilão incluem ter sido o responsável pela morte da primeiro mulher e filho de Cable, uma tentativa de assassinato a Charles Xavier se fazendo passar por Cable e certamente o pior de todos foi negociar o Vírus Legado com o Sr. Sinistro, causando a morte de inúmeros mutantes. A motivação que o levou a fazer tudo isso é um desejo de vingança àqueles que acreditava serem seus pais, Scott Summers e Jean Grey, e também a seu pai de criação, Apocalipse, que quase morreu nas mãos de Conflyto. Resumindo, ele era o Vulcano dos anos 90.

Conflyto teve o seu fim numa história ruim demais para ser citada aqui, onde se sacrificou para salvar o universo num ato de redenção. Ele não é o primeiro vilão trazido de volta por Craig Kyle e Chris Yost nas páginas de X-Force, mas é sem dúvida o mais polêmico. Tirando a capa de Clayton Crain para a edição 14 da revista, ainda não há maiores informações sobre a sua volta ao mundo dos vivos. Porém, como a história deve se passar inteiramente no futuro, eles podem muito bem fazer uso de Conflyto sem apelar para uma ressurreição, uma vez que originalmente o vilão veio de lá.

Para saber mais de Messiah War, leio o artigo "Novo crossover mutante em 2009" de dezembro.

Brizola

comments powered by Disqus