sábado, 13 de dezembro de 2008

Novo crossover mutante em 2009

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Depois do sucesso de Messiah Complex no ano passado, evento que começará a ser publicado no Brasil em janeiro, era evidente que o próximo crossover mutante em larga escala não demoraria a sair. E embora a nova saga não tenha o envolvimento de tantos títulos, promete ter sérias repercussões no futuro dos X-Men. Em Messiah War, continuação do evento anterior, as revistas originadas do mesmo narram a próxima grande batalha para a sobrevivência da espécie mutante.

No final de Messiah Complex, o líder dos X-Men, Ciclope, entregou o destino do primeiro bebê mutante nascido depois do Dia M a Cable, que pulou na corrente temporal para protegê-lo de qualquer ameaça. Ciclope também oficializou a X-Force como equipe de operações secretas após seu bom desempenho em rastrear a criança e se livrar permanentemente daqueles que queriam seu mal. Assim nasceram os novos volumes de Cable e X-Force e agora eles cumprirão seus merecidos papéis de protagonistas, começando na revista one-shot X-Force/Cable: Messiah War Prologue e se estendendo aos três números seguintes das revistas mensais.

A história começa quando Ciclope e Fera finalmente descobrem o destino de Cable e a criança, que na realidade já está quase com 10 anos. Isso porque Bishop esteve em seu encalço desde o primeiro salto temporal que eles realizaram por achar que a garota será a responsável pelo futuro de onde ele veio, onde os mutantes eram mantidos em campos de concentração depois que 1 milhão de humanos foram mortos por uma homo superior. Bishop acredita que a criança é essa pessoa.

Determinado em recuperar a garota a todo custo ou pelo menos ter notícias do filho, Ciclope envia a X-Force ao futuro atrás deles, onde encontram um Cable apegado à garota e nada disposto a entregá-la. Segundo Chris Yost e Craig Kyle, roteiristas de X-Force e da one-shot que dá início à saga, os membos do grupo que possuem uma relação forte com Cable (ele era o líder da primeira X-Force), como Apache e Dominó, ficarão dividos em relação a quem obedecer. Pórem, serão obrigados a trabalhar juntos para sobreviver aos perigos do futuro e inimigos dos X-Men interessados na garota, incluindo Bishop.

As edições de Cable serão produzidas pela dupla regular do título, Duane Swierczinsky e Ariel Olivetti, enquanto X-Force terá a volta do desenhista regular Clayton Crain, uma vez que Mike Choi, que vinha substituindo Crain nas últimas edições, cuidará da arte da one-shot com a ajuda de sua parceira e namorada, a colorista Sonia Oback. A única imagem liberada, porém, é de Kaare Andrews, e servirá de capa para a one-shot. O evento começa em março do ano que vem.

Brizola

comments powered by Disqus