terça-feira, 23 de abril de 2024

Diretores falam que Kevin Feige considerou tornar X-Men '97 canônico no UCM

 A Marvel usou o Disney+ para expandir rapidamente o Universo Cinematográfico Marvel por meio da televisão com séries live-action, mas a animação tem sido uma história completamente diferente. A primeira série animada da Marvel no Disney+ era tecnicamente canônica para o UCM com What if...?, mas suas brincadeiras multiversais não afetaram o enredo principal. Só que X-Men ’97 parecia igualmente ambíguo. Embora o ex-showrunner Beau DeMayo tenha afirmado inequivocamente que a série existe como uma entidade própria, a situação era um pouco mais complicada nos primórdios. Emi Yonemura, que dirigiu os episódios 3 e 5, disse ao Inverse que a Marvel considerou seriamente tornar a série canônica.

“Isso sempre foi algo que sabemos que estava na mente de Kevin Feige, vamos fazer disso parte do UCM? Não fazemos disso parte do UCM?” ela disse. “Na verdade, foi para frente e para trás algumas vezes, e acho que chegamos a um lugar inteligente porque [X-Men: The Animated Series] era uma coisa própria, e acho que para continuar precisávamos ser nossa coisa."

X-Men ’97 chega em um ponto crucial na história do UCM. Os X-Men, há muito considerados separados do UCM, começaram a aparecer furtivamente em filmes como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e As Marvels. Para o diretor principal de X-Men ’97, Jake Castorena, isso só torna a separação dos X-Men do cânone mais emocionante.

“Estamos colocando os X-Men neste formato e estamos fazendo justiça não apenas a nós mesmos, mas também a outros fãs, e estamos começando a ter um ressurgimento dos X-Men no filme novamente,” ele disse ao Inverse. "Eu amo isso. E acho ótimo podermos ter coisas diferentes, deixá-las ser diferentes.”

Os mundos podem estar separados, mas algum crossover ainda é possível via DISNEY+? Embora o escudo do Capitão América possa aparecer em um trailer, os dois mundos ainda estão muito separados, ressalta Casterona:

“Se você tentar conectar coisas assim, pode ou não, não me atrevo a dizer que atrapalhe a narrativa, mas deixe-os contar suas histórias”, disse Castorena. “Vamos fazer nossas histórias e deixar o resto do mundo engoli-las, cara.”

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os sete primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus