quarta-feira, 17 de abril de 2024

Kevin Feige pediu para tornar Ms. Marvel uma mutante também nos quadrinhos?

 No ano passado, a Marvel Comics foi criticada por matar a Ms. Marvel nas páginas de Amazing Spider-Man #26. A edição foi considerada tão impactante quanto a morte de Gwen Stacy em Amazing Spider-Man #121, de 1972; Mas diferente da loira, Kamala Khan ressuscitou quase imediatamente. Após seu retorno, a Inumana renasceu como um mutante. Isso se alinhou com a versão interpretada por Iman Vellani no Universo Cinematográfico Marvel e permitiu que a Marvel Comics se afastasse ainda mais da iniciativa fracassada de Ike Perlmutter de substituir mutantes por Inumanos. Mas o quanto disso foi ideia do editorial dos quadrinhos e o quanto foi uma interferência da Marvel Studios?

Aparecendo no podcast Amazing Spider Talk, o atual escritor de Miles Morales: Homem-Aranha, Cody Ziglar, disse: "[Zeb Wells] me disse meses antes do plano, que foi, [Kevin] Feige que disse, 'Ei, eu não peço isso com muita frequência, mas você pode fazer isso para alinhar as coisas com a Marvel, porque temos algumas coisas que queremos fazer com Kamala. "Então [Wells] disse, 'Foda, eu sou o cara que vai acender o pavio? As pessoas vão ficar muito bravas por eu ter que matar a Ms. Marvel.'"

E as pessoas ficaram realmente loucas, mas isso faz sentido, visto que Zeb Wells tem fortes laços com a Marvel Studios. Ele escreveu um episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, foi co-roteirista não creditado de As Marvels, contribuiu para o roteiro de Deadpool & Wolverine e é redator principal de Marvel Zombies.

No entanto, desde que a notícia foi divulgada, um porta-voz da Marvel Comics “negou categoricamente que este fosse o caso” ao io9. Eles também "[descreveram] a decisão de fazer de Kamala uma personagem mutante - um foco para que ela continue como parte do relançamento da linha X-Men em 2024, Surgindo das Cinzas - como uma decisão explicitamente editorial, em tomada bem antes dos eventos do Incrível Homem-Aranha #26."

“A Marvel Studios também negou que Feige estivesse envolvido na decisão em um comentário enviado ao io9 por e-mail.”

Os quadrinhos há muito tempo tomam medidas para alinhá-los mais com os filmes. Quando o Homem-Aranha foi lançado em 2002, por exemplo, Peter Parker de repente se viu com teias orgânicas nas páginas e também nos cinemas. Então, novamente, não é segredo que Feige agora tem sob sua asa a Marvel como um todo, incluindo o editorial, então há uma chance de ele realmente ter pressionado por essa mudança polêmica.

Com isso, temos uma palavra do roteirista contra a da empresa. Mas a questão é que Zeb Wells, a pessoa responsável pela morte, para ressuscitá-la depois, provavelmente não confirmará a história de Cody Ziglar, já que deve se manter fiel e firmar os laços estreitos com a Marvel Studios. E isso é um caso em que levará um tempo pra os fãs realmente saberem toda a história dos bastidores.

Coveiro

comments powered by Disqus