quarta-feira, 17 de abril de 2024

Jake Castorena provoca sobre como os X-Men e o mundo reagirão ao ataque à Genosha

O diretor principal de X-Men '97, Jake Castorena, está provocando a aparição do Capitão América e a guerra da Marvel em que a equipe mutante pode se encontrar. No podcast Phase Zero do ComicBook.com, Jake novamente falou após um episódio devastador 5 sobre como os X-Men estarão se recuperando após o ataque a Genosha. Mas, num teaser em vídeo divulgado na semana passada que incluía o Capitão América (ou ao menos seu escufo), parece que expandirá esse universo dos desenhos ainda mas.

Castorena indicou que o escudo que caiu naquele teaser pertence a Steve Rogers. Mas, se você espera que ele seja como o do UCM, pode se surpreender. Cap tinha alguns sentimentos complicados sobre os Mutantes nos anos 90, e isso pode fazer parte de sua caracterização para X-Men '97.

“Magneto meio que não importa agora?”, brincou Castorena antes que as coisas ficassem sérias. "é apenas essa pergunta, certo? É: como nossa equipe, esses personagens que conhecemos e amamos, como eles entram nisso honestamente da noite para o dia? É um mundo novo e quais são as consequências disso? Quais são as ramificações em todo o mundo de coexistência mutante e humana agora?"

“Aquilo pelo qual Charles morreu, pelo qual foi sacrificado, Magneto acabou carregando a tocha, apenas para ser esmagado em seu auge, certo? Mas isso levanta a questão. É exatamente sobre isso. Como lidar com consequências que são tão grandes? E também, falando de consequências: quais são essas ramificações, quais são esses efeitos de eco? E, temos gente neutra, que nem mesmo está entrando nos aspectos de equipe disso, todos os diferentes derivados de mutantes e seres superpoderosos, certo?"

"Quero dizer, chame a espada espacial. Vimos o escudo do Capitão. Quer saber, muitas pessoas tendem a esquecer que o Capitão dos anos noventa não era o mesmo que o nosso Steve Rogers. Steve Rogers nos anos 90 teve um certo preconceito contra os mutantes… Mas, sim, o que direi é, a razão pela qual amo tanto os X-Men e por que os valorizo ​​em detrimento de muitas outras equipes da Marvel que nós temos, porque há muitas ótimas no final do dia, eles têm a sala de perigo, cara, os X-Men são treinados para essas coisas. Eles têm uma sala de perigo, e todo mundo simplesmente improvisa essas coisas. "

"Então, isso está deixando a equipe um pouco perturbada. Isso será algo sem sequência que eles terão que enfrentar. Uma experiência que eles nunca tiveram antes. Mas, eu adoraria ver como o o público reage à forma como os X-Men lidam com isso. Os X-Men se unem? E se o fizerem, especialmente depois de algo assim? Ou fortalece? Não sabemos, porque assim como o 11 de setembro ou o COVID ou qualquer coisa intermediária, essa coisa uniu e separou pessoas. Há muita gente neste planeta, todos temos que coexistir”, concluiu. “Então, você sabe, estou realmente ansioso para que o público veja nossos X-Men se atualizarem para o futuro.”

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os seis primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus