sábado, 20 de abril de 2024

Brad Winderbaum afirma que a Marvel Studios está sendo mais criteriosa, mas ainda terá projetos experimentais

 Mudanças estão sendo feitas nos bastidores do Marvel Studios, incluindo o desenvolvimento de mais projetos do que entrarão em produção e serão lançados. O CEO Bob Iger abordou recentemente como o estúdio está renovando sua abordagem à produção cinematográfica, especialmente nos estúdios Marvel, com o objetivo de melhorar a qualidade em vez da quantidade. Este movimento segue as preocupações dos fãs sobre a diluição do foco na Marvel devido à expansão para o conteúdo televisivo juntamente com o aumento da produção de filmes.

Com a década de 2020, o UCM tem recebidos mais críticas em suas produções em relação a Saga do Infinito e com isso a Disney e a Marvel alterarão seus processos criativos e de negócios. O chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, Brad Winderbaum, confirmou uma mudança importante no processo de desenvolvimento do MCU. Durante entrevista ao Comicbook, Winderbaum afirmou que existe um “novo sistema” para reduzir o número de projetos produzidos. 

"Temos um novo sistema nos bastidores da Marvel Studios... Somos mais como um estúdio tradicional agora, estamos desenvolvendo mais do que realmente iremos produzir..."

Esta é uma mudança notável em relação à estratégia anterior da Marvel Studios utilizada durante a Saga do Infinito e até mesmo durante a Fase 4 (que incluiu 15 séries e filmes ao longo de dois anos), já que praticamente todos os projetos que o estúdio desenvolveu com história e roteiro seriam filmados e finalmente liberado.

Além disso, Winderbaum conversou com o The Hollywood Reporter e confirmou que, inicialmente, eles poderiam “criar o que quiséssemos para lançar o Disney+ e ter um lar para a nova Marvel”. Mas agora, eles serão “mais criteriosos com nossas escolhas”:

"Sim, certamente o mundo mudou. A ideia original era que poderíamos criar o que quiséssemos para lançar no Disney+ e ter um lar para novas ideias da Marvel acontecerem. E agora temos que ser um pouco mais criteriosos com nossos escolhas."

Para aqueles preocupados com o fato de a Marvel não correr riscos suficientes no futuro, Winderbaum confirmou que eles “ainda podem ser um pouco mais experimentais” no Disney+:

“Mas uma coisa que é libertadora na televisão é que, por ser um formato mais longo e se passar por mais tempo e não apenas duas horas, somos capazes de olhar para os personagens da Marvel e ver como eles podem florescer de maneiras inesperadas. Mas ainda podemos ser um pouco mais experimentais e correr alguns riscos, mas como qualquer outra coisa, você aprende à medida que avança".

O executivo reiterou a ideia de que “os personagens ainda estão no centro de tudo” que a Marvel faz, e seu “princípio orientador” ainda gira em torno de seus heróis:

“Sempre soubemos disso, mas uma coisa que aprendi que é realmente verdade é que os personagens ainda estão no centro de tudo o que fazemos. Criar personagens divertidos e curiosos de assistir que podem ensinar empatia e segurar um espelho para o público e nos tornarmos um canal emocional para as pessoas, esse ainda é o nosso princípio orientador."

Brad Winderbaum é o chefe de TV, streaming e animação do Marvel Studios, antes conhecido por ser produtor executivo de alguns filmes de sucesso como Homem-Formiga, Viúva Negra, Thor: Ragnarok e Homem de Ferro 3.

Coveiro

comments powered by Disqus