quinta-feira, 18 de abril de 2024

Diretores de X-Men '97 exaltam as vantagens das animações em relação aos filmes de heróis

 


 Sabemos que a Marvel Studios está planejando uma reinicialização dos X-Men em live action, mas as atualizações oficiais têm sido poucas e raras. A última vez que ouvimos isso, escritores começaram a apresentar ideias para o projeto no ano passado. Algum progresso pode ter sido feito desde então, é claro, mas provavelmente demorará um pouco até que qualquer equipe criativa/membro do elenco seja anunciado. Enquanto isso, X-Men '97 da Disney + provou ser muito popular entre os fãs dos heróis mutantes, e muitos acham que a Marvel deveria ficar o mais próximo possível da série animada pra fazer um revival para a estreia da equipe no UCM. Se Kevin Feige e companhia decidirem se inspirar em 97, eles têm alguns diretores que ficariam mais do que felizes em participar do projeto.

Chase Conley (que dirigiu os episódios 2, 4 e 6) e Emi Yonemura (episódios 3, 5, 7 e 9) foram questionados se eles tinham algum desejo de fazer parte do primeiro filme de ação ao vivo dos X-Men do MCU durante um entrevista com Screen Rant.

“Se for uma ligação que recebermos, em algum momento, vou atender o telefone, com certeza”, disse Conley.Yonemura acrescentou “Eu nunca diria não a esse telefonema porque adoro um bom desafio e adoro tentar coisas novas”.

Enquanto Conley e Yonemura mantêm a porta aberta para a possibilidade de fazer algo com os X-Men no UCM, os diretores também revelaram ao Screen Rant porque a animação funciona melhor na opinião deles. Tanto Conley quanto Yonemura acrescentaram que a animação é um meio ilimitado:

Conley mencionou que "podemos simplesmente fazer coisas que você não pode fazer em live-action, se fizer, [é] muito caro". Enquanto isso, Yonemura enfatizou "olhar para a resposta ao episódio 5, olhar para as emoções que ainda podemos extrair das pessoas e esses são rostos desenhados. É para fazer as pessoas conectarem os personagens e não é o rosto de um ator, o que é muito mais fácil para nós nos conectarmos."

Conley descreveu como X-Men '97 vs filmes live-action como "apenas meios que têm seus prós e contras", acrescentando ênfase que há "certas coisas que você pode fazer na animação, eu sinto, falar com o subconsciente por causa de sua capacidade de manipular molduras desenhadas à mão e coisas dessa natureza você pode fazer um pouco mais em termos de impacto emocional, mesmo que seja com ação."

Outro ponto crucial, Yonemura espera que “o que nossa série animada está provando é que a animação é um meio, mas deveria ser quase tão considerada quanto a live-action”, observando como os espectadores responderam tão poderosamente ao episódio 5 de X-Men '97. No final das contas, Conley e Yonemura sublinharam que estão definitivamente felizes por trabalhar no mundo da animação, com este último falando que “acho que a animação está no meu sangue”.

 Embora X-Men '97 possa não estar vinculado ao MCU, a reinicialização provavelmente analisará o que funcionou com a adaptação animada, dada a forma como ela estabeleceu as bases para os mutantes no mundo da mídia. Mas, por enquanto, o tempo dirá se algum membro criativo dos X-Men '97 embarcará no filme dos X-Men para o Marvel Studios.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os seis primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus