terça-feira, 23 de abril de 2024

Diretor comenta como o roteiro evoluiu para levar aquelas mortes trágicas em Genosha

 O diretor de X-Men '97, Jake Castorena, disse ao ComicBook.com que uma das mortes que aconteceu no catastrófico episódio 5 nem sempre estava nos planos da série animada. No podcast Fase Zero, o diretor supervisor falou sobre o rolo compressor que foi aqueles minutos finais e que os fãs ficaram estupefados ao final do episódios. Foi perguntado sobre qual personagem encontraria seu fim prematuro durante o episódio 5 e surpreendentemente Gambit nem sempre esteve na lista. No entanto, Castorena brincou dizendo que não poderia revelar todas as escolhas que aconteceram nos bastidores.

"Sim, Magneto. Sim, mas Gambit não era o... Você sabe, foi um daqueles... Sempre foi Magneto? Sim. Foi sempre Gambit? Mais ou menos. Magneto sempre foi meio que o básico. O outro personagem, inicialmente não era Gambit, não me atrevo a dizer quem era porque mudou algumas vezes, porque conforme você muda o roteiro e a história, você empurra as coisas com base no que a história precisava, sabe?” disse o diretor.

“Essa é uma das coisas que realmente, genuinamente, me intrigou em vir para este projeto. Foi como, 'Oh, vamos fazer algumas mudanças, mas tudo será orientado pela narrativa.' Tudo isso vai impulsionar a narrativa de uma forma que beneficie a história e valide por que estamos fazendo essas mudanças, não por uma questão de choque, mas para desafiar genuinamente e impulsionar a narrativa” defendeu.

“Isso está no roteiro, na declaração de missão da bíblia (livro guia criado para séries) desde o primeiro dia, que, em um certo ponto, faríamos com que nossos personagens da série começassem a enfrentar consequências reais em um nível que o original mostra e os personagens não foram tratados antes" contou Castorena. “Crédito total para Beau [DeMayo] e sua abordagem genuína em querer fazer isso. Isso foi algo que foi muito falado nas salas ou em nossas discussões sobre a adaptação visual do roteiro.”

“Qualquer geração que cresceu com o programa original… Que realmente cresceu assistindo ao programa. Agora, há um nível ruim pelo qual passamos, como povo, certo? E estou falando de 11 de Setembro a COVID" acrescentou o diretor." Então, a geração que cresceu com os X-Men também cresceu com a compreensão de 'ah, cara, o mundo é real.' Aprender sobre isso, ver através das lentes individuais de cada um, mas no final das contas, todos nós podemos nos identificar com isso”.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os seis primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus